Estava cá a pensaire, aqui onde eu moro é bem raro encontrar WOKES na idade adulta, mas nas escassas vezes em que o faço - tipo ontem - costumo dirigir-me a elUS, como foi com aquele cara de cabelo azul, com um "por gentileza, podias mandar por dois bifes no meu 'X' (cheeseburguer em português), e trazer uma Spaten trincando?"
(Pensei em fotografar discretamente com o telemóvel pra vocês verem a figura mas se sou pego pode dar encrenca)
Every Breath You Take ameaçada de cancelamento por stalking.
El hit ochentoso que fue cancelado por el coro más grande de Inglaterra debido al “impacto negativo” de su letra
La fundadora de Rock Choir aseguró que un gran éxito de The Police parece relatar las emociones de un acosador y que “sería prudente reemplazar la canción”
E há isto também; está difícil ser chalupE hoje em dia, a gente mal começa a pensar numa nova "teoria de conspiração" e a Realidade aparece e nos diz "na verdade é ainda mais feio o caso"...
Eu sei que o segundo tweet é meme (Salsaparrilha) mas não resisti...
Presidente da Conmebol diz que Libertadores sem brasileiros é ‘Tarzan sem Chita’
Uma fala de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, gerou polêmica no Brasil nesta terça-feira (18). O dirigente afirmou que a ausência de brasileiros em na Libertadores é algo impossível, como “Tarzan sem Chita”. A fala ocorreu após o sorteio dos grupos da competição continental, nesta segunda, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais. A entidade deve se manifestar sobre o assunto ainda nesta terça. “Em relação a minhas recentes declarações, quero expressar minhas desculpas. A expressão que utilizei é uma frase popular e jamais tive a intenção de menosprezar nem desqualificar ninguém. A Conmebol Libertadores é impensável sem a participação de clubes dos dez países membros”, disse Domínguez.
Quando o cara quer ser "inteligentão" e usa uma expressão popular pra ser "racista sem querer".
Já passou da hora da CBF ser mais enérgica com essa entidade, são extremamente racistas e xenófobos com o Brasil.
Túlio escreveu: Ter Mar 18, 2025 4:15 pm
Quando um "tirano" ouve o povo e faz o que este quer, como ficam os "democratas", para quem o povo é que deve fazer E SER o que eles querem?
E aqui outro "tirano": o hôme faz coisas a bem de seu povo mas, ante os estatutos da URSSE, é um perigoso "inimigo do povo e da democracia". Onde já se viu sair acabando com a criminalidade e depois, para cúmulo, sair tocando o horror nas prefeituras que praticam EXTORSÃO sobre quem produz?
Eu nem sabia desse jogo, fui dar uma pesquisada rápida sobre o assunto e desde o ano passado parece que tem muitos japoneses irritados, o motivo da irritação foi que eles fizeram propaganda dizendo que era tudo real e fiel a fatos históricos o que não é verdade, depois eles fizeram a declaração de que era apenas um jogo fictício com nenhuma relação com a realidade...
Parece que o Yasuke existiu de verdade, porem não existem provas de que ele era um samurai, existem relatos de que ele ganhou uma espada do Nobunaga e uma casa para morar e que depois do Nobunaga ter feito o seppuku o Mitsuhide poupou a vida do Yasuke, alguns dizem que ele foi vendido como escravo, e nunca mais ouve relatos sobre ele.
Alguns escritores ocidentais dizem que se Yasuke ganhou uma casa e uma espada do Nobunga então ele era um samurai, e os críticos japoneses dizem que se o Nobunaga considerava ele como samurai o Nobunaga teria dado um sobrenome para ele ter sua própria linhagem familiar.