COBRA - COmbatente BRAsileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 105 vezes
- Agradeceram: 117 vezes
Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro
Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6759 vezes
- Agradeceram: 7065 vezes
- Contato:
Lywis escreveu:Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?
Bueno, se tem alguma novidade eu desconheço. Poderias discorrer mais a respeito?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Lywis
- Sênior
A última nova não tão nova...Túlio escreveu:Lywis escreveu:Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?
Bueno, se tem alguma novidade eu desconheço. Poderias discorrer mais a respeito?
Parte da entrevista do General Pinto Silva:
“E os fuzis estão obsoletos? Nós usamos ainda o fuzil FAL da década de 60, que já está se tornando obsoleto (

http://www.defesanet.com.br/doutrina/no ... s-Ameacas/
Se continuarmos recebendo 1000 por ano levaremos 226 anos para substituir os 226 mil FAL. Agora, se estamos recebendo 1000 por ano, quantos será que já temos?
Obs. Comparando a notícia acima com essa: http://www.planobrazil.com/janes-diz-qu ... ais-cobra/
Supondo que o EB já tenha recebido em torno de 4000 IA2, acredito que precisaríamos, a partir do próximo ano, de uma cadência de 19 mil fuzis / ano.
Com o quadro político-econômico brasileiro esperado para o próximo ano, tá difícil pra o EB.
http://www.planobrazil.com/wp-content/u ... raABRE.jpg

- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Falamos de equipamentos, que se você tivesse prestado um tanto mais de atenção, são estudados pelo colog na mudança pertinente ao Cobra1.0 e 2.0Lywis escreveu:Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?
Kept you waiting, huh?
- Lywis
- Sênior
Meu caro, eu venho acompanhando desde o início, mas já a um bom tempo que o assunto tomou outro rumo, que envolve muito mais os equipamentos no geral, incluindo o uso pessoal que o Cobra.Ckrauslo escreveu:Falamos de equipamentos, que se você tivesse prestado um tanto mais de atenção, são estudados pelo colog na mudança pertinente ao Cobra1.0 e 2.0Lywis escreveu:Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?
Agora, eu apenas achei que fosse melhor migrar a discussão para um tópico apropriado, pois isso costuma ser uma prática do fórum. Se quiserem continuar, à vontade! Estamos juntos.
- Ckrauslo
- Sênior
Todo equipamento que eu posto e comento aqui, exemplo o boot do meu artigo, ou colete utilizado, coldre ou capacetes.Lywis escreveu:Meu caro, eu venho acompanhando desde o início, mas já a um bom tempo que o assunto tomou outro rumo, que envolve muito mais os equipamentos no geral, incluindo o uso pessoal que o Cobra.Ckrauslo escreveu: Falamos de equipamentos, que se você tivesse prestado um tanto mais de atenção, são estudados pelo colog na mudança pertinente ao Cobra1.0 e 2.0
Agora, eu apenas achei que fosse melhor migrar a discussão para um tópico apropriado, pois isso costuma ser uma prática do fórum. Se quiserem continuar, à vontade! Estamos juntos.
é referente ao material estudado no colog para substituição.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 792 vezes
- Agradeceram: 2519 vezes
O EB não recebeu nenhum fuzil de série. Quase 30 mil foram adquiridos, apenas esperando a versão final para serem substituídos. Que eu saiba, a Imbel é capaz de produzir 1200 fuzis por MÊS e não por ano, cerva de 15 mil, com a possibilidade de extender para 25 mil por ano.
Abs.
Abs.
- Lywis
- Sênior
Se já recebemos quase 30 mil fuzis, pra que a estratégia Braço Forte do Projeto Cobra de atingir 100 mil IA2 em 2021 se concretize, precisaremos a partir do próximo ano de uma cadência de 12 mil fuzis/ano até 2021.gabriel219 escreveu:O EB não recebeu nenhum fuzil de série. Quase 30 mil foram adquiridos, apenas esperando a versão final para serem substituídos. Que eu saiba, a Imbel é capaz de produzir 1200 fuzis por MÊS e não por ano, cerva de 15 mil, com a possibilidade de extender para 25 mil por ano.
Abs.
Agora, como já chegamos a esse número (30 mil) com essa cadência de produção citada pelo general (1 mil/ano)?
- Ckrauslo
- Sênior
A solução da WTC pro COBRA, no quesito de como melhorar o conforto dos militares que carregam mochilas pesadas com coletes porta placas balísticas rígidas, foi modificar o Recon, para destacar o painel traseiro para poder usar a mochila, porém essa solução oferece riscos ao usuário.
Pois o inimigo nunca enfrenta a patrulha de frente para fazer um jogo justo, ele vem justamente pelas costas por emboscadas.
O que cria um risco enfadonho contra a vida dos militares, se atirar pelas costas basta atingir a mochila que vai passar e pode tirar a vida do combatente.
Pois o inimigo nunca enfrenta a patrulha de frente para fazer um jogo justo, ele vem justamente pelas costas por emboscadas.
O que cria um risco enfadonho contra a vida dos militares, se atirar pelas costas basta atingir a mochila que vai passar e pode tirar a vida do combatente.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
Acho que o jornalista ou o General trocou as bolas, pois é cadência mensal é de 1000-1500 fuzil.Lywis escreveu:Se já recebemos quase 30 mil fuzis, pra que a estratégia Braço Forte do Projeto Cobra de atingir 100 mil IA2 em 2021 se concretize, precisaremos a partir do próximo ano de uma cadência de 12 mil fuzis/ano até 2021.gabriel219 escreveu:O EB não recebeu nenhum fuzil de série. Quase 30 mil foram adquiridos, apenas esperando a versão final para serem substituídos. Que eu saiba, a Imbel é capaz de produzir 1200 fuzis por MÊS e não por ano, cerva de 15 mil, com a possibilidade de extender para 25 mil por ano.
Abs.
Agora, como já chegamos a esse número (30 mil) com essa cadência de produção citada pelo general (1 mil/ano)?
A anual é de 15 mil até 25 mil fuzis.
O IA2 ainda está em fase de teste e modificações. Agora já sei que os novos canos estão sendo implementados, com passo 1:7. Ainda falta coronha e sistema de mira. Creio que ano que vem isso termine.
1 mil fuzis por ano é quase nada e duvido muito que seja o nosso caso.
Abs.
- gabriel219
- Sênior
Não chegamos. O EB ainda está com os 1500 do lote piloto. Nenhum dos 30 mil adquiridos foram fabricados. Aguardam ainda as modificações finais no fuzil.
Abs.
Abs.
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
- Contato:
Vinícius Almeida escreveu:Ola.
Alguém sabe me dizer qual o modelo desse capacete?
Olá
parece um MICH 2000

PS. esse da foto é de airsoft, mas da pra ter uma ideia
grato
André M.
"Mãos sujas são sinal de trabalho duro honesto."
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
- Contato:
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Muito obrigado pela foto. Nela podemos ver os novos equipamentos que vinham sendo licitados.Vinícius Almeida escreveu:Ola.
Alguém sabe me dizer qual o modelo desse capacete?