COBRA - COmbatente BRAsileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lywis
Sênior
Sênior
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#931 Mensagem por Lywis » Seg Dez 14, 2015 11:30 am

Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#932 Mensagem por Túlio » Seg Dez 14, 2015 12:02 pm

Lywis escreveu:Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?

Bueno, se tem alguma novidade eu desconheço. Poderias discorrer mais a respeito?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Lywis
Sênior
Sênior

#933 Mensagem por Lywis » Seg Dez 14, 2015 2:41 pm

Túlio escreveu:
Lywis escreveu:Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?

Bueno, se tem alguma novidade eu desconheço. Poderias discorrer mais a respeito?
A última nova não tão nova...

Parte da entrevista do General Pinto Silva:

“E os fuzis estão obsoletos? Nós usamos ainda o fuzil FAL da década de 60, que já está se tornando obsoleto ( :?: :?: :?: ). A Imbel (Indústria de Material Bélico) desenvolveu o fuzil IA2, este fuzil está sendo produzido, mas num ritmo muito menor do que seria necessário. Precisamos substituir os 226 mil fuzis. Mas só estamos comprando mil deles por ano. Nós também continuamos carentes de munição.”

http://www.defesanet.com.br/doutrina/no ... s-Ameacas/

Se continuarmos recebendo 1000 por ano levaremos 226 anos para substituir os 226 mil FAL. Agora, se estamos recebendo 1000 por ano, quantos será que já temos?

Obs. Comparando a notícia acima com essa: http://www.planobrazil.com/janes-diz-qu ... ais-cobra/

Supondo que o EB já tenha recebido em torno de 4000 IA2, acredito que precisaríamos, a partir do próximo ano, de uma cadência de 19 mil fuzis / ano.

Com o quadro político-econômico brasileiro esperado para o próximo ano, tá difícil pra o EB.

http://www.planobrazil.com/wp-content/u ... raABRE.jpg

:cry:

Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#934 Mensagem por Ckrauslo » Seg Dez 14, 2015 2:49 pm

Falamos de equipamentos, que se você tivesse prestado um tanto mais de atenção, são estudados pelo colog na mudança pertinente ao Cobra1.0 e 2.0

Kept you waiting, huh?
Lywis
Sênior
Sênior

#935 Mensagem por Lywis » Seg Dez 14, 2015 2:54 pm

Ckrauslo escreveu:
Falamos de equipamentos, que se você tivesse prestado um tanto mais de atenção, são estudados pelo colog na mudança pertinente ao Cobra1.0 e 2.0
Meu caro, eu venho acompanhando desde o início, mas já a um bom tempo que o assunto tomou outro rumo, que envolve muito mais os equipamentos no geral, incluindo o uso pessoal que o Cobra.

Agora, eu apenas achei que fosse melhor migrar a discussão para um tópico apropriado, pois isso costuma ser uma prática do fórum. Se quiserem continuar, à vontade! Estamos juntos.

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#936 Mensagem por Ckrauslo » Seg Dez 14, 2015 5:41 pm

Lywis escreveu:
Ckrauslo escreveu: Falamos de equipamentos, que se você tivesse prestado um tanto mais de atenção, são estudados pelo colog na mudança pertinente ao Cobra1.0 e 2.0
Meu caro, eu venho acompanhando desde o início, mas já a um bom tempo que o assunto tomou outro rumo, que envolve muito mais os equipamentos no geral, incluindo o uso pessoal que o Cobra.

Agora, eu apenas achei que fosse melhor migrar a discussão para um tópico apropriado, pois isso costuma ser uma prática do fórum. Se quiserem continuar, à vontade! Estamos juntos.
Todo equipamento que eu posto e comento aqui, exemplo o boot do meu artigo, ou colete utilizado, coldre ou capacetes.
é referente ao material estudado no colog para substituição.

Kept you waiting, huh?
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2393 vezes

#937 Mensagem por gabriel219 » Ter Dez 15, 2015 11:56 am

O EB não recebeu nenhum fuzil de série. Quase 30 mil foram adquiridos, apenas esperando a versão final para serem substituídos. Que eu saiba, a Imbel é capaz de produzir 1200 fuzis por MÊS e não por ano, cerva de 15 mil, com a possibilidade de extender para 25 mil por ano.

Abs.

Lywis
Sênior
Sênior

#938 Mensagem por Lywis » Ter Dez 15, 2015 12:16 pm

gabriel219 escreveu:O EB não recebeu nenhum fuzil de série. Quase 30 mil foram adquiridos, apenas esperando a versão final para serem substituídos. Que eu saiba, a Imbel é capaz de produzir 1200 fuzis por MÊS e não por ano, cerva de 15 mil, com a possibilidade de extender para 25 mil por ano.

Abs.
Se já recebemos quase 30 mil fuzis, pra que a estratégia Braço Forte do Projeto Cobra de atingir 100 mil IA2 em 2021 se concretize, precisaremos a partir do próximo ano de uma cadência de 12 mil fuzis/ano até 2021.

Agora, como já chegamos a esse número (30 mil) com essa cadência de produção citada pelo general (1 mil/ano)?

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#939 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Dez 19, 2015 6:36 pm

A solução da WTC pro COBRA, no quesito de como melhorar o conforto dos militares que carregam mochilas pesadas com coletes porta placas balísticas rígidas, foi modificar o Recon, para destacar o painel traseiro para poder usar a mochila, porém essa solução oferece riscos ao usuário.
Pois o inimigo nunca enfrenta a patrulha de frente para fazer um jogo justo, ele vem justamente pelas costas por emboscadas.
O que cria um risco enfadonho contra a vida dos militares, se atirar pelas costas basta atingir a mochila que vai passar e pode tirar a vida do combatente.

Kept you waiting, huh?
gabriel219
Sênior
Sênior

#940 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 20, 2015 12:17 pm

Lywis escreveu:
gabriel219 escreveu:O EB não recebeu nenhum fuzil de série. Quase 30 mil foram adquiridos, apenas esperando a versão final para serem substituídos. Que eu saiba, a Imbel é capaz de produzir 1200 fuzis por MÊS e não por ano, cerva de 15 mil, com a possibilidade de extender para 25 mil por ano.

Abs.
Se já recebemos quase 30 mil fuzis, pra que a estratégia Braço Forte do Projeto Cobra de atingir 100 mil IA2 em 2021 se concretize, precisaremos a partir do próximo ano de uma cadência de 12 mil fuzis/ano até 2021.

Agora, como já chegamos a esse número (30 mil) com essa cadência de produção citada pelo general (1 mil/ano)?
Acho que o jornalista ou o General trocou as bolas, pois é cadência mensal é de 1000-1500 fuzil.

A anual é de 15 mil até 25 mil fuzis.

O IA2 ainda está em fase de teste e modificações. Agora já sei que os novos canos estão sendo implementados, com passo 1:7. Ainda falta coronha e sistema de mira. Creio que ano que vem isso termine.

1 mil fuzis por ano é quase nada e duvido muito que seja o nosso caso.

Abs.

gabriel219
Sênior
Sênior

#941 Mensagem por gabriel219 » Dom Dez 20, 2015 12:19 pm

Não chegamos. O EB ainda está com os 1500 do lote piloto. Nenhum dos 30 mil adquiridos foram fabricados. Aguardam ainda as modificações finais no fuzil.

Abs.

Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Agradeceu: 223 vezes
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

#942 Mensagem por Vinícius Almeida » Qui Jan 14, 2016 6:20 pm

Ola.
Alguém sabe me dizer qual o modelo desse capacete?

Imagem

udo
Novato
Novato

#943 Mensagem por udo » Qui Jan 14, 2016 7:18 pm

Vinícius Almeida escreveu:Ola.

Imagem

Olá
parece um MICH 2000
Imagem

PS. esse da foto é de airsoft, mas da pra ter uma ideia

grato

André M.

"Mãos sujas são sinal de trabalho duro honesto."
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Agradeceu: 223 vezes
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

#944 Mensagem por Vinícius Almeida » Qui Jan 14, 2016 7:34 pm

Ahh entendi.

Obrigado.

Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Agradeceu: 584 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#945 Mensagem por Lucas Lasota » Sex Jan 15, 2016 4:58 am

Vinícius Almeida escreveu:Ola.

Imagem
Muito obrigado pela foto. Nela podemos ver os novos equipamentos que vinham sendo licitados.

Responder