COBRA - COmbatente BRAsileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro
Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Lywis escreveu:Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?
Bueno, se tem alguma novidade eu desconheço. Poderias discorrer mais a respeito?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Lywis
- Sênior
A última nova não tão nova...Túlio escreveu:Lywis escreveu:Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?
Bueno, se tem alguma novidade eu desconheço. Poderias discorrer mais a respeito?
Parte da entrevista do General Pinto Silva:
“E os fuzis estão obsoletos? Nós usamos ainda o fuzil FAL da década de 60, que já está se tornando obsoleto ( ). A Imbel (Indústria de Material Bélico) desenvolveu o fuzil IA2, este fuzil está sendo produzido, mas num ritmo muito menor do que seria necessário. Precisamos substituir os 226 mil fuzis. Mas só estamos comprando mil deles por ano. Nós também continuamos carentes de munição.”
http://www.defesanet.com.br/doutrina/no ... s-Ameacas/
Se continuarmos recebendo 1000 por ano levaremos 226 anos para substituir os 226 mil FAL. Agora, se estamos recebendo 1000 por ano, quantos será que já temos?
Obs. Comparando a notícia acima com essa: http://www.planobrazil.com/janes-diz-qu ... ais-cobra/
Supondo que o EB já tenha recebido em torno de 4000 IA2, acredito que precisaríamos, a partir do próximo ano, de uma cadência de 19 mil fuzis / ano.
Com o quadro político-econômico brasileiro esperado para o próximo ano, tá difícil pra o EB.
http://www.planobrazil.com/wp-content/u ... raABRE.jpg
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Falamos de equipamentos, que se você tivesse prestado um tanto mais de atenção, são estudados pelo colog na mudança pertinente ao Cobra1.0 e 2.0Lywis escreveu:Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?
Kept you waiting, huh?
- Lywis
- Sênior
Meu caro, eu venho acompanhando desde o início, mas já a um bom tempo que o assunto tomou outro rumo, que envolve muito mais os equipamentos no geral, incluindo o uso pessoal que o Cobra.Ckrauslo escreveu:Falamos de equipamentos, que se você tivesse prestado um tanto mais de atenção, são estudados pelo colog na mudança pertinente ao Cobra1.0 e 2.0Lywis escreveu:Sem querer sem chato, mas já sendo, quando voltaremos a falar sobre o Cobra aqui neste tópico? O assunto que tem se alongado bastante nas últimas páginas deveria estar sendo levado no tópico: "armas de fogo e equipamentos em geral", não?
Agora, eu apenas achei que fosse melhor migrar a discussão para um tópico apropriado, pois isso costuma ser uma prática do fórum. Se quiserem continuar, à vontade! Estamos juntos.
- Ckrauslo
- Sênior
Todo equipamento que eu posto e comento aqui, exemplo o boot do meu artigo, ou colete utilizado, coldre ou capacetes.Lywis escreveu:Meu caro, eu venho acompanhando desde o início, mas já a um bom tempo que o assunto tomou outro rumo, que envolve muito mais os equipamentos no geral, incluindo o uso pessoal que o Cobra.Ckrauslo escreveu: Falamos de equipamentos, que se você tivesse prestado um tanto mais de atenção, são estudados pelo colog na mudança pertinente ao Cobra1.0 e 2.0
Agora, eu apenas achei que fosse melhor migrar a discussão para um tópico apropriado, pois isso costuma ser uma prática do fórum. Se quiserem continuar, à vontade! Estamos juntos.
é referente ao material estudado no colog para substituição.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
O EB não recebeu nenhum fuzil de série. Quase 30 mil foram adquiridos, apenas esperando a versão final para serem substituídos. Que eu saiba, a Imbel é capaz de produzir 1200 fuzis por MÊS e não por ano, cerva de 15 mil, com a possibilidade de extender para 25 mil por ano.
Abs.
Abs.
- Lywis
- Sênior
Se já recebemos quase 30 mil fuzis, pra que a estratégia Braço Forte do Projeto Cobra de atingir 100 mil IA2 em 2021 se concretize, precisaremos a partir do próximo ano de uma cadência de 12 mil fuzis/ano até 2021.gabriel219 escreveu:O EB não recebeu nenhum fuzil de série. Quase 30 mil foram adquiridos, apenas esperando a versão final para serem substituídos. Que eu saiba, a Imbel é capaz de produzir 1200 fuzis por MÊS e não por ano, cerva de 15 mil, com a possibilidade de extender para 25 mil por ano.
Abs.
Agora, como já chegamos a esse número (30 mil) com essa cadência de produção citada pelo general (1 mil/ano)?
- Ckrauslo
- Sênior
A solução da WTC pro COBRA, no quesito de como melhorar o conforto dos militares que carregam mochilas pesadas com coletes porta placas balísticas rígidas, foi modificar o Recon, para destacar o painel traseiro para poder usar a mochila, porém essa solução oferece riscos ao usuário.
Pois o inimigo nunca enfrenta a patrulha de frente para fazer um jogo justo, ele vem justamente pelas costas por emboscadas.
O que cria um risco enfadonho contra a vida dos militares, se atirar pelas costas basta atingir a mochila que vai passar e pode tirar a vida do combatente.
Pois o inimigo nunca enfrenta a patrulha de frente para fazer um jogo justo, ele vem justamente pelas costas por emboscadas.
O que cria um risco enfadonho contra a vida dos militares, se atirar pelas costas basta atingir a mochila que vai passar e pode tirar a vida do combatente.
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
Acho que o jornalista ou o General trocou as bolas, pois é cadência mensal é de 1000-1500 fuzil.Lywis escreveu:Se já recebemos quase 30 mil fuzis, pra que a estratégia Braço Forte do Projeto Cobra de atingir 100 mil IA2 em 2021 se concretize, precisaremos a partir do próximo ano de uma cadência de 12 mil fuzis/ano até 2021.gabriel219 escreveu:O EB não recebeu nenhum fuzil de série. Quase 30 mil foram adquiridos, apenas esperando a versão final para serem substituídos. Que eu saiba, a Imbel é capaz de produzir 1200 fuzis por MÊS e não por ano, cerva de 15 mil, com a possibilidade de extender para 25 mil por ano.
Abs.
Agora, como já chegamos a esse número (30 mil) com essa cadência de produção citada pelo general (1 mil/ano)?
A anual é de 15 mil até 25 mil fuzis.
O IA2 ainda está em fase de teste e modificações. Agora já sei que os novos canos estão sendo implementados, com passo 1:7. Ainda falta coronha e sistema de mira. Creio que ano que vem isso termine.
1 mil fuzis por ano é quase nada e duvido muito que seja o nosso caso.
Abs.
- gabriel219
- Sênior
Não chegamos. O EB ainda está com os 1500 do lote piloto. Nenhum dos 30 mil adquiridos foram fabricados. Aguardam ainda as modificações finais no fuzil.
Abs.
Abs.
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
Vinícius Almeida escreveu:Ola.
Alguém sabe me dizer qual o modelo desse capacete?
Olá
parece um MICH 2000
PS. esse da foto é de airsoft, mas da pra ter uma ideia
grato
André M.
"Mãos sujas são sinal de trabalho duro honesto."
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Muito obrigado pela foto. Nela podemos ver os novos equipamentos que vinham sendo licitados.Vinícius Almeida escreveu:Ola.
Alguém sabe me dizer qual o modelo desse capacete?