+4 UH-60L para a FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: +4 UH-60L para a FAB
Pois é, ficar voando em volta dos alvos daquele jeito se os caras tiverem um Igla, é suicídio.
Ah! Até RPG se usa no Iraque contra helis voando assim, e funciona!
Exato...Carlos Mathias escreveu:Pois é, ficar voando em volta dos alvos daquele jeito se os caras tiverem um Igla, é suicídio.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Numa Eurosatory (2008?) foi apresentado o EC-725 equipado com ela:
M134 acredito. E ainda há a opção de utilizar a SH20 da Nexter:
M134 acredito. E ainda há a opção de utilizar a SH20 da Nexter:
Não acho que a efetividade delas seja duvidosa. Note que as miniguns não são canhões, são metralhadoras 7,62 como as outras e seu emprego é o mesmo que o de uma MAG, por exemplo. Ninguém vai destruir um blindado a quilômetros de distância com uma arma 7,62.
A finalidade delas é o fogo anti-pessoal ou contra alvos "macios", de maneira geral para proteger a tropa durante o embarque e desembarque.
Uma metralhadora elétrica como essa tem vantagens e desvantagens sobre as metralhadoras a gás. A principal vantagem é a mais óbvia: a cadência de tiro, mais ou menos três vezes maior que das demais metralhadoras. Outra vantagem é que, como não depende da ação dos gases para funcionar, a ocorrência de incidentes de tiro é bem menor (ele continua funcionando mesmo com a falha da munição). Isso fica bem nítido quando vemos que ela começa a girar antes de atirar e também continua girando apos o tiro.
Essa mesma característica de funcionamento é o seu calcanhar de Aquiles: uma pane no sistema elétrico da aeronave (como ocorreu em Takur Ghar - http://vootatico.com.br/archives/4475 ) a transforma em um peso inútil a bordo.
Acredito que não haja problemas para funcionar em qualquer aeronave ocidental. Para as russas, é preciso checar os parâmetros elétricos (os nossos Mi-35 estão enrolados com isso).
Abraços,
A finalidade delas é o fogo anti-pessoal ou contra alvos "macios", de maneira geral para proteger a tropa durante o embarque e desembarque.
Uma metralhadora elétrica como essa tem vantagens e desvantagens sobre as metralhadoras a gás. A principal vantagem é a mais óbvia: a cadência de tiro, mais ou menos três vezes maior que das demais metralhadoras. Outra vantagem é que, como não depende da ação dos gases para funcionar, a ocorrência de incidentes de tiro é bem menor (ele continua funcionando mesmo com a falha da munição). Isso fica bem nítido quando vemos que ela começa a girar antes de atirar e também continua girando apos o tiro.
Essa mesma característica de funcionamento é o seu calcanhar de Aquiles: uma pane no sistema elétrico da aeronave (como ocorreu em Takur Ghar - http://vootatico.com.br/archives/4475 ) a transforma em um peso inútil a bordo.
Acredito que não haja problemas para funcionar em qualquer aeronave ocidental. Para as russas, é preciso checar os parâmetros elétricos (os nossos Mi-35 estão enrolados com isso).
Abraços,
Carpe noctem!
Aqui tem um vídeo das nossas: http://vootatico.com.br/archives/383Thor escreveu:Não sei se colocaram aqui, mas a previsão é de 3 BH para Santa Maria. Um dos brinquedos que acompanham as aeronaves será isso aí:
Abraços,
Carpe noctem!
Quando eu disse duvidosa, me referia a maneira como ela foi exposta no video.
Eu não tenho dúvidas de que ela é extremamente eficiente contra uma tropa inimiga, principalmente para facilitar o embarque e desembarque. E não só como arma de destruição, mas como um ponto fundamentalmente psicológico.
Os inimigos quando escutarem e virem o poder desta arma, com certeza vão pensar 2 vezes antes de por a cabeça pra fora de onde seja, para tentar atirar nos soldados que estiverem na eminencia de desembarcar, por exemplo...
Eu não tenho dúvidas de que ela é extremamente eficiente contra uma tropa inimiga, principalmente para facilitar o embarque e desembarque. E não só como arma de destruição, mas como um ponto fundamentalmente psicológico.
Os inimigos quando escutarem e virem o poder desta arma, com certeza vão pensar 2 vezes antes de por a cabeça pra fora de onde seja, para tentar atirar nos soldados que estiverem na eminencia de desembarcar, por exemplo...
Piffer, sabe quantas GAU há nas FA's do Brasil??
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Sem falar q se houver uma pane elétrica já era essa metralhora. Aconteceu com aquele famoso caso do Chinnok no Afeganistão, q levou um RPG na tampa...gaitero escreveu:CM, sabe qual o Problema que eu vejo.....Carlos Mathias escreveu:Obrigado!
Para se destruir um alvo com aquelas metralhadoras, o Helicóptero acaba se tornando um enorme alvo para calibres .30 e outros sistemas de baixo custo como os Igla-S.
Contra alvos estáticos, sem proteção e sem capacidade de reação, o video mostrou que eles são eficientes... Mas a efetividade em combate ainda é muito duvidosa.
Então me fica a duvida, seria interessante correr o risco?
Até agora a resposta é não, e se me permite eu vejo a utilização destes armamentos mas no sentido de intimidar o adversário, e quem sabe tornar uma missão mais fácil para a força. Do que efetivamente matar e destruir.
SNME, o documento da DSCA da primeira compra dos Black Hawks da FAB falava em 22. Devem estar vindo duas por aeronave e uma ou outra sobressalente.gaitero escreveu:Piffer, sabe quantas GAU há nas FA's do Brasil??
Abraços,
Carpe noctem!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
For love of god! É só uma demonstração.Carlos Mathias escreveu:Pois é, ficar voando em volta dos alvos daquele jeito se os caras tiverem um Igla, é suicídio.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
achei..Gerson Victorio escreveu:Ok...é um P heli...tem um vídeo de ensaio em auto-giro e pouso que é uma doideira...procurem ai....
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- soultrain
- Sênior
impressionante é isto, mas mais impressionante deve ser o video do pouso:
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Ainda sobre metralhadoras, há que se mostrar uma outra desvantagem das elétricas: enquanto as operadas a gás atingem a cadência máxima já nos primeiros disparos, as elétricas têm de acelerar (daí a razão de os canos começarem a girar antes dos disparos) até a cadência máxima. Isso também pode alongar a rajada, aumentando o consumo (e desperdício) de munição. Ademais, há muito mais peças móveis, ou seja, muito mais fontes de possíveis 'jammings', além de serem mais pesadas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Hmmmmm...
Túlio, as gétlinguis são muito simples mecanicamente falando. Parace o nosso bom e véio .38 SPL.
Túlio, as gétlinguis são muito simples mecanicamente falando. Parace o nosso bom e véio .38 SPL.