Página 53 de 83
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Ago 13, 2020 7:47 pm
por Túlio
FCarvalho escreveu: Qui Ago 13, 2020 6:08 pm
Ter eu sei que não tinha, e nem não fui que coloquei aquela lança ali.
Mas vai que um dia a gente precisa.
abs
Não que caça Brasileiro É MACHO e não topa isso de
REVO DE ITAJAÍ!

Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Ago 13, 2020 10:37 pm
por FCarvalho
Túlio escreveu: Qui Ago 13, 2020 7:47 pm
FCarvalho escreveu: Qui Ago 13, 2020 6:08 pm
Ter eu sei que não tinha, e nem não fui que coloquei aquela lança ali.
Mas vai que um dia a gente precisa.
abs
Não que caça Brasileiro É MACHO e não topa isso de
REVO DE ITAJAÍ!
Eu desconheço essas viagens loucas aí. [018]
abs
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sex Ago 14, 2020 2:01 pm
por saullo
Revoo de Itajaí foi demais.
Abraços
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Ter Ago 25, 2020 12:58 am
por FCarvalho
Replicando aqui uma notícia colocada no tópico do MD.
https://g1.globo.com/economia/blog/ana- ... ento.ghtml
A ver no que isso vai dar. Vai que cola.
abs
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qua Ago 26, 2020 7:29 pm
por FCarvalho
FAB desiste de alugar Boeing 767, mas não dá fim ao plano de substituir o 707
Por Carlos Martins - 25 de agosto de 2020
https://www.aeroin.net/fab-desiste-alug ... ojeto-707/
Se ligarmos os pontos, uma coisa parece estar ligada a outra.
Como diz na matéria, a oferta e preços de aeronaves e leasing simplesmente implodiram com a crise da Pandemia. O mercado aeronáutico comercial está em polvorosa e as chances de se conseguir no curto prazo bons negócios para finalmente adquirir um novo avião para o Corsários estão dadas neste momento.
Se eu que sou um zé ninguém e mero curioso do assunto consigo enxergar isso, a FAB então.
Apenas como curiosidade. a linha de produção do 767 foi encerrada em 2013, ou seja, há 7 anos. Do ponto de vista de um dos critérios adotados para o processo KC-X2 não haveria mais como conseguir aeronaves com no máximo 5 anos de fabricação, se bem me lembro; neste aspecto o que a FAB pode conseguir em termos de aeronave é bastante peculiar, pois pesquisando na internet a disponibilidade de 767 para venda ou leasing existem aviões em todas as condições e preços, alguns inclusive muito baixos, mas com um pouco de mais de atenção é possível encontrar aviões praticamente novos em termos de fabricação e/ou horas de voo. Mesmo os 787 e A350 se pode encontrar a preços quase que irrisórios ainda que se tratam de aeronaves praticamente recém incorporadas ao mercado. Já os números de A330, existem as centenas.
A pandemia colocou essa lista de cabeça para baixo. Até 747 e 777 estão sendo vendidos por preço de banana.
abs
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qua Ago 26, 2020 7:34 pm
por FCarvalho
Para refletir.
Quando um Boeing 767 que era da Air France quase foi para a FAB
Carlos Martins 12 de agosto de 2020
https://www.aeroin.net/quando-um-boeing ... ara-a-fab/
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Ago 27, 2020 9:04 pm
por henriquejr
Não entendo porque a FAB não negocia a compra do 787 presidencial do México, que está sem voar esperando um comprador....
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sex Ago 28, 2020 12:10 am
por FCarvalho
henriquejr escreveu: Qui Ago 27, 2020 9:04 pm
Não entendo porque a FAB não negocia a compra do 787 presidencial do México, que está sem voar esperando um comprador....
Penso que por dois motivos simples.
O primeiro estamos em meio a uma crise sem precedentes em termos de saúde pública e financeira, causada pela primeira. Comprar um avião VVIP neste momento quando já se tem o A319 fazendo a função não é interessante neste momento. Em adendo, há uma enxurrada de aeronaves widebody e todos os tipos neste momento no mercado a preços irrisórios. Seria até possível comprar 747 para transformar em VVIP e sair mais barato do que o avião mexicano.
O segundo motivo diz respeito a prioridades. Este ano mostrou à FAB mais do que nunca o quanto faz falta o Esquadrão Corsário com suas aeronaves e a manutenção de uma capacidade de transporte logística estratégica na força. E tanto assim que parece que finalmente a instituição convenceu o governo, ou alguém no governo, a emplacar a compra dos tão desejados 767 para cumprir aquela função. Mesmo que seja apenas uma única aeronave, como creio que será.
Óbvio, não é o suficiente, mas já é melhor do que não ter simplesmente nada. Ademais, a aquisição desta aeronave pode ensejar no médio e longo prazo a aquisição de outras a fim de complementar uma frota mínima que atenda as necessidades da FAB e do país. Inclusive as de VVIP.
abs
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sex Ago 28, 2020 9:42 am
por Fab-Wan
FCarvalho escreveu: Qua Ago 26, 2020 7:29 pm
FAB desiste de alugar Boeing 767, mas não dá fim ao plano de substituir o 707
Por Carlos Martins - 25 de agosto de 2020
https://www.aeroin.net/fab-desiste-alug ... ojeto-707/
Se ligarmos os pontos, uma coisa parece estar ligada a outra.
Como diz na matéria, a oferta e preços de aeronaves e leasing simplesmente implodiram com a crise da Pandemia. O mercado aeronáutico comercial está em polvorosa e as chances de se conseguir no curto prazo bons negócios para finalmente adquirir um novo avião para o Corsários estão dadas neste momento.
Se eu que sou um zé ninguém e mero curioso do assunto consigo enxergar isso, a FAB então.
Apenas como curiosidade. a linha de produção do 767 foi encerrada em 2013, ou seja, há 7 anos. Do ponto de vista de um dos critérios adotados para o processo KC-X2 não haveria mais como conseguir aeronaves com no máximo 5 anos de fabricação, se bem me lembro; neste aspecto o que a FAB pode conseguir em termos de aeronave é bastante peculiar, pois pesquisando na internet a disponibilidade de 767 para venda ou leasing existem aviões em todas as condições e preços, alguns inclusive muito baixos, mas com um pouco de mais de atenção é possível encontrar aviões praticamente novos em termos de fabricação e/ou horas de voo. Mesmo os 787 e A350 se pode encontrar a preços quase que irrisórios ainda que se tratam de aeronaves praticamente recém incorporadas ao mercado. Já os números de A330, existem as centenas.
A pandemia colocou essa lista de cabeça para baixo. Até 747 e 777 estão sendo vendidos por preço de banana.
abs
Bem que isso poderia ter algo relacionado aqueles 2 Voyagers que a RAF supostamente irá disponibilizar no mercado e seriam oferecidos a nós, entre outros...
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sex Ago 28, 2020 10:39 am
por FCarvalho
Eu gostaria também Fab-Wan, mas os Voyager da RAF devem estar acima do que a FAB pode conseguir tirar em termos financeiros do governo. Apesar do avião da Airbus ser o ideal, ele tem um custo que a FAB - em tese - não pode pagar neste momento. Apesar disso, como estariam sendo oferecidos em um negócio governo a governo, pode ser que alguma surpresa ainda possa aparecer.
Do jeito que os ingleses estão em matéria de orçamento para segurar o pouco que tem, mais a situação causada pela pandemia atual, vai saber se os caras não dão a doida e nos dão condições irrecusáveis...
Pelo pouco que se fala no meio, a FAB continua centrada em adquirir 767, porque é o avião mais barato de comprar e operar e terá no KC-46 da USAF, além de outras versões voando por aí, uma longeva linha de apoio logística.
Dedos cruzados pelos Voyager da RAF.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Dom Out 25, 2020 12:11 pm
por FCarvalho
American Airlines decide aposentar todos seus Airbus A330s
Por Fernando Valduga -23/10/2020
https://www.cavok.com.br/american-airli ... rbus-a330s
São 15 aeronaves a serem retiradas. Uma verdadeira sopa.
O mercado está bombando em termos de aposentadoria de wide body. Temos ótimas chances de conseguir um excelente negócio com o que está sendo disponibilizado agora e no curto prazo.
Talvez seja até possível comprar mais do que apenas as 4 unidades que foram perdidas dos KC-137. Quem sabe com um pouco de jogo de cintura resolvemos o problema da falta de um cargo estratégico e ainda de lambuja conseguimos novos VVIP para a presidência, como é de se esperar de países com a (teórica) estatura geopolítica do Brasil.
abs
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Dom Out 25, 2020 12:31 pm
por FCarvalho
Global Military Transport Aircraft Market 2020: Industry Analysis, Size, Share, Trends, Market Demand, Growth, Marketed and Phase III Drugs Landscap - Post author - By sambit.k
October 22, 2020
https://prnewsleader.com/uncategorized/ ... -landscap/
Uma visão do mercado global de aeronaves militares de transporte.
abs
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Sáb Out 31, 2020 12:27 am
por FCarvalho
editado
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Dez 31, 2020 10:44 am
por FCarvalho
Mais um ano se vai e nenhuma solução para o 2o/2o GT Esquadrão Corsário a vista.
Lançar, Suprir, Resgatar!
12 de junho de 2020
https://www.aereo.jor.br/2020/06/12/lan ... -resgatar/
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Enviado: Qui Jan 28, 2021 9:51 pm
por knigh7
O Bolsonaro anunciou agora na Live que estão sendo adquiridos para a FAB 2 Airbus A330.