Não que caça Brasileiro É MACHO e não topa isso de REVO DE ITAJAÍ!FCarvalho escreveu: Qui Ago 13, 2020 6:08 pm Ter eu sei que não tinha, e nem não fui que coloquei aquela lança ali.
Mas vai que um dia a gente precisa.
abs
Oficial - Projeto KC-X3
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62016
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6452 vezes
- Agradeceram: 6805 vezes
- Contato:
Re: Oficial - Projeto KC-X2
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Replicando aqui uma notícia colocada no tópico do MD.
https://g1.globo.com/economia/blog/ana- ... ento.ghtml
A ver no que isso vai dar. Vai que cola.
abs
https://g1.globo.com/economia/blog/ana- ... ento.ghtml
A ver no que isso vai dar. Vai que cola.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
FAB desiste de alugar Boeing 767, mas não dá fim ao plano de substituir o 707
Por Carlos Martins - 25 de agosto de 2020
https://www.aeroin.net/fab-desiste-alug ... ojeto-707/
Se ligarmos os pontos, uma coisa parece estar ligada a outra.
Como diz na matéria, a oferta e preços de aeronaves e leasing simplesmente implodiram com a crise da Pandemia. O mercado aeronáutico comercial está em polvorosa e as chances de se conseguir no curto prazo bons negócios para finalmente adquirir um novo avião para o Corsários estão dadas neste momento.
Se eu que sou um zé ninguém e mero curioso do assunto consigo enxergar isso, a FAB então.
Apenas como curiosidade. a linha de produção do 767 foi encerrada em 2013, ou seja, há 7 anos. Do ponto de vista de um dos critérios adotados para o processo KC-X2 não haveria mais como conseguir aeronaves com no máximo 5 anos de fabricação, se bem me lembro; neste aspecto o que a FAB pode conseguir em termos de aeronave é bastante peculiar, pois pesquisando na internet a disponibilidade de 767 para venda ou leasing existem aviões em todas as condições e preços, alguns inclusive muito baixos, mas com um pouco de mais de atenção é possível encontrar aviões praticamente novos em termos de fabricação e/ou horas de voo. Mesmo os 787 e A350 se pode encontrar a preços quase que irrisórios ainda que se tratam de aeronaves praticamente recém incorporadas ao mercado. Já os números de A330, existem as centenas.
A pandemia colocou essa lista de cabeça para baixo. Até 747 e 777 estão sendo vendidos por preço de banana.
abs
Por Carlos Martins - 25 de agosto de 2020
https://www.aeroin.net/fab-desiste-alug ... ojeto-707/
Se ligarmos os pontos, uma coisa parece estar ligada a outra.
Como diz na matéria, a oferta e preços de aeronaves e leasing simplesmente implodiram com a crise da Pandemia. O mercado aeronáutico comercial está em polvorosa e as chances de se conseguir no curto prazo bons negócios para finalmente adquirir um novo avião para o Corsários estão dadas neste momento.
Se eu que sou um zé ninguém e mero curioso do assunto consigo enxergar isso, a FAB então.
Apenas como curiosidade. a linha de produção do 767 foi encerrada em 2013, ou seja, há 7 anos. Do ponto de vista de um dos critérios adotados para o processo KC-X2 não haveria mais como conseguir aeronaves com no máximo 5 anos de fabricação, se bem me lembro; neste aspecto o que a FAB pode conseguir em termos de aeronave é bastante peculiar, pois pesquisando na internet a disponibilidade de 767 para venda ou leasing existem aviões em todas as condições e preços, alguns inclusive muito baixos, mas com um pouco de mais de atenção é possível encontrar aviões praticamente novos em termos de fabricação e/ou horas de voo. Mesmo os 787 e A350 se pode encontrar a preços quase que irrisórios ainda que se tratam de aeronaves praticamente recém incorporadas ao mercado. Já os números de A330, existem as centenas.
A pandemia colocou essa lista de cabeça para baixo. Até 747 e 777 estão sendo vendidos por preço de banana.
abs
Editado pela última vez por FCarvalho em Qua Ago 26, 2020 7:47 pm, em um total de 1 vez.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Para refletir.
Quando um Boeing 767 que era da Air France quase foi para a FAB
Carlos Martins 12 de agosto de 2020
https://www.aeroin.net/quando-um-boeing ... ara-a-fab/
Quando um Boeing 767 que era da Air France quase foi para a FAB
Carlos Martins 12 de agosto de 2020
https://www.aeroin.net/quando-um-boeing ... ara-a-fab/
Carpe Diem
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Não entendo porque a FAB não negocia a compra do 787 presidencial do México, que está sem voar esperando um comprador....
.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Penso que por dois motivos simples.henriquejr escreveu: Qui Ago 27, 2020 9:04 pm Não entendo porque a FAB não negocia a compra do 787 presidencial do México, que está sem voar esperando um comprador....
O primeiro estamos em meio a uma crise sem precedentes em termos de saúde pública e financeira, causada pela primeira. Comprar um avião VVIP neste momento quando já se tem o A319 fazendo a função não é interessante neste momento. Em adendo, há uma enxurrada de aeronaves widebody e todos os tipos neste momento no mercado a preços irrisórios. Seria até possível comprar 747 para transformar em VVIP e sair mais barato do que o avião mexicano.
O segundo motivo diz respeito a prioridades. Este ano mostrou à FAB mais do que nunca o quanto faz falta o Esquadrão Corsário com suas aeronaves e a manutenção de uma capacidade de transporte logística estratégica na força. E tanto assim que parece que finalmente a instituição convenceu o governo, ou alguém no governo, a emplacar a compra dos tão desejados 767 para cumprir aquela função. Mesmo que seja apenas uma única aeronave, como creio que será.
Óbvio, não é o suficiente, mas já é melhor do que não ter simplesmente nada. Ademais, a aquisição desta aeronave pode ensejar no médio e longo prazo a aquisição de outras a fim de complementar uma frota mínima que atenda as necessidades da FAB e do país. Inclusive as de VVIP.
abs
Carpe Diem
- Fab-Wan
- Intermediário
- Mensagens: 156
- Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:17 pm
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Bem que isso poderia ter algo relacionado aqueles 2 Voyagers que a RAF supostamente irá disponibilizar no mercado e seriam oferecidos a nós, entre outros...FCarvalho escreveu: Qua Ago 26, 2020 7:29 pm FAB desiste de alugar Boeing 767, mas não dá fim ao plano de substituir o 707
Por Carlos Martins - 25 de agosto de 2020
https://www.aeroin.net/fab-desiste-alug ... ojeto-707/
Se ligarmos os pontos, uma coisa parece estar ligada a outra.
Como diz na matéria, a oferta e preços de aeronaves e leasing simplesmente implodiram com a crise da Pandemia. O mercado aeronáutico comercial está em polvorosa e as chances de se conseguir no curto prazo bons negócios para finalmente adquirir um novo avião para o Corsários estão dadas neste momento.
Se eu que sou um zé ninguém e mero curioso do assunto consigo enxergar isso, a FAB então.
Apenas como curiosidade. a linha de produção do 767 foi encerrada em 2013, ou seja, há 7 anos. Do ponto de vista de um dos critérios adotados para o processo KC-X2 não haveria mais como conseguir aeronaves com no máximo 5 anos de fabricação, se bem me lembro; neste aspecto o que a FAB pode conseguir em termos de aeronave é bastante peculiar, pois pesquisando na internet a disponibilidade de 767 para venda ou leasing existem aviões em todas as condições e preços, alguns inclusive muito baixos, mas com um pouco de mais de atenção é possível encontrar aviões praticamente novos em termos de fabricação e/ou horas de voo. Mesmo os 787 e A350 se pode encontrar a preços quase que irrisórios ainda que se tratam de aeronaves praticamente recém incorporadas ao mercado. Já os números de A330, existem as centenas.
A pandemia colocou essa lista de cabeça para baixo. Até 747 e 777 estão sendo vendidos por preço de banana.
abs
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Eu gostaria também Fab-Wan, mas os Voyager da RAF devem estar acima do que a FAB pode conseguir tirar em termos financeiros do governo. Apesar do avião da Airbus ser o ideal, ele tem um custo que a FAB - em tese - não pode pagar neste momento. Apesar disso, como estariam sendo oferecidos em um negócio governo a governo, pode ser que alguma surpresa ainda possa aparecer.
Do jeito que os ingleses estão em matéria de orçamento para segurar o pouco que tem, mais a situação causada pela pandemia atual, vai saber se os caras não dão a doida e nos dão condições irrecusáveis...
Pelo pouco que se fala no meio, a FAB continua centrada em adquirir 767, porque é o avião mais barato de comprar e operar e terá no KC-46 da USAF, além de outras versões voando por aí, uma longeva linha de apoio logística.
Dedos cruzados pelos Voyager da RAF.
Do jeito que os ingleses estão em matéria de orçamento para segurar o pouco que tem, mais a situação causada pela pandemia atual, vai saber se os caras não dão a doida e nos dão condições irrecusáveis...
Pelo pouco que se fala no meio, a FAB continua centrada em adquirir 767, porque é o avião mais barato de comprar e operar e terá no KC-46 da USAF, além de outras versões voando por aí, uma longeva linha de apoio logística.
Dedos cruzados pelos Voyager da RAF.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
American Airlines decide aposentar todos seus Airbus A330s
Por Fernando Valduga -23/10/2020
https://www.cavok.com.br/american-airli ... rbus-a330s
São 15 aeronaves a serem retiradas. Uma verdadeira sopa.
O mercado está bombando em termos de aposentadoria de wide body. Temos ótimas chances de conseguir um excelente negócio com o que está sendo disponibilizado agora e no curto prazo.
Talvez seja até possível comprar mais do que apenas as 4 unidades que foram perdidas dos KC-137. Quem sabe com um pouco de jogo de cintura resolvemos o problema da falta de um cargo estratégico e ainda de lambuja conseguimos novos VVIP para a presidência, como é de se esperar de países com a (teórica) estatura geopolítica do Brasil.
abs
Por Fernando Valduga -23/10/2020
https://www.cavok.com.br/american-airli ... rbus-a330s
São 15 aeronaves a serem retiradas. Uma verdadeira sopa.
O mercado está bombando em termos de aposentadoria de wide body. Temos ótimas chances de conseguir um excelente negócio com o que está sendo disponibilizado agora e no curto prazo.
Talvez seja até possível comprar mais do que apenas as 4 unidades que foram perdidas dos KC-137. Quem sabe com um pouco de jogo de cintura resolvemos o problema da falta de um cargo estratégico e ainda de lambuja conseguimos novos VVIP para a presidência, como é de se esperar de países com a (teórica) estatura geopolítica do Brasil.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Global Military Transport Aircraft Market 2020: Industry Analysis, Size, Share, Trends, Market Demand, Growth, Marketed and Phase III Drugs Landscap - Post author - By sambit.k
October 22, 2020
https://prnewsleader.com/uncategorized/ ... -landscap/
Uma visão do mercado global de aeronaves militares de transporte.
abs
October 22, 2020
https://prnewsleader.com/uncategorized/ ... -landscap/
Uma visão do mercado global de aeronaves militares de transporte.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Mais um ano se vai e nenhuma solução para o 2o/2o GT Esquadrão Corsário a vista.
Lançar, Suprir, Resgatar!
12 de junho de 2020
https://www.aereo.jor.br/2020/06/12/lan ... -resgatar/
Lançar, Suprir, Resgatar!
12 de junho de 2020
https://www.aereo.jor.br/2020/06/12/lan ... -resgatar/
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 19078
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 2038 vezes
- Agradeceram: 2579 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
O Bolsonaro anunciou agora na Live que estão sendo adquiridos para a FAB 2 Airbus A330.