FCarvalho escreveu: Sex Dez 13, 2024 3:51 pm Para transporte aéreo por um cargo tático como o C-130J, que eles tem por lá, podemos supor uma largura entre 2,5 e 2,8 metros.
Qualquer coisa além disso vai tornar o seu transporte neste modal tão marginal e limitado que simplesmente não compensa.
Melhor meter o pé na estrada ou simplesmente botar eles aonde são necessários desde o primeiro momento.
Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Eu ia justamente perguntar pela largura máxima para o 130, que tem sido o Cargo tático deles e no qual devem ter baseado o requisito que citei.
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Re: Sobre o KC-390
Consegui achar isso aqui na página da 5a Força Aérea \ USAF:Túlio escreveu: Sex Dez 13, 2024 4:32 pmFCarvalho escreveu: Sex Dez 13, 2024 3:51 pm Para transporte aéreo por um cargo tático como o C-130J, que eles tem por lá, podemos supor uma largura entre 2,5 e 2,8 metros.
Qualquer coisa além disso vai tornar o seu transporte neste modal tão marginal e limitado que simplesmente não compensa.
Melhor meter o pé na estrada ou simplesmente botar eles aonde são necessários desde o primeiro momento.Eu ia justamente perguntar pela largura máxima para o 130, que tem sido o Cargo tático deles e no qual devem ter baseado o requisito que citei.
https://www.5af.pacaf.af.mil/About-Us/F ... -hercules/Cargo Compartment:
C-130E/H/J: length, 40 feet (12.31 meters); width, 119 inches (3.12 meters); height, 9 feet (2.74 meters). Rear ramp: length, 123 inches (3.12 meters); width, 119 inches (3.02 meters)
C-130J-30: length, 55 feet (16.9 meters); width, 119 inches (3.12 meters); height, 9 feet (2.74 meters). Rear ramp: length, 123 inches (3.12 meters); width, 119 inches (3.02 meters)
Pelos números aí, no caso dos -J indianos, a largura interna é de 3,12 metros, o que significa em termos práticos que qualquer material transportado estará limitado aquela largura que citei. Ou o transporte se torna algo questionável.
No caso, o KC-390 tem 33 cm a mais de largura (3,45 mts) em relação ao Hércules. Não é grande coisa, e se mantém a meu ver o questionamento sobre o emprego deste modal para o bldo indiano.
Para quem já viu o KC-390 sendo testado levando Astros, Guarani e até M-113 dá para entender do que estou falando.
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Re: Sobre o KC-390
Nova venda de 2 kc-390, agora para um cliente secreto.
Ps: lembrei agora que no começo do ano o BNDS aprovou um empréstimo para o Uzbequistão para a compra do kc-390, talvez seja ele o cliente.
Ps: lembrei agora que no começo do ano o BNDS aprovou um empréstimo para o Uzbequistão para a compra do kc-390, talvez seja ele o cliente.
Editado pela última vez por Aim For The Top em Sex Dez 27, 2024 11:17 am, em um total de 1 vez.
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Re: Sobre o KC-390
Por cá diz-se que é Marrocos.Aim For The Top escreveu: Sex Dez 27, 2024 9:38 am Nova venda de 2 kc-390, agora para um cliente secreto.
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Re: Sobre o KC-390
Chegamos a 10 nações que escolheram o C-390... quem diria hein? Até outro dia ainda tinha gente afirmando que não venderíamos além da FAB e da FAP...
Nada como um dia após o outro.
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Re: Sobre o KC-390
O mais provável seria o Marrocos, mas este ja era de conhecimento público.... vamos aguardar
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Re: Sobre o KC-390
Nessa equação pode entrar tambem o Chile e o Emirados Arabes Unidos....
Encuentro de usuarios del KC-390 organizado por Embraer, edicão 2024. Este encuentro aconteceu em finais de septembro.

Encuentro de usuarios del KC-390 organizado por Embraer, edicão 2024. Este encuentro aconteceu em finais de septembro.
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Re: Sobre o KC-390
Pela quantidade, apenas 2 aviões, e relembrando o quadro acima, não me surpreende se for o Chile com ajuda do BNDES, levando em conta também as declarações e negócios fechados na última FIDAE entre Embraer e ENAER, com apoio do governo chileno.
Marrocos e UAE quando fecharem suas respectivas compras não vão precisar de financiamento, muito menos encomendar apenas duas unidades, tendo em vista o histórico destes países. O quadro acima da Embraer por si só explica quem são os clientes firmes do KC-390 no apagar das luzes de 2024.
Ano que vem tem o negócio dos suecos para resolver, que praticamente está com as duas mãos no avião. A não ser que por aqui alguém resolva estragar a coisa toda. O que não seria exatamente nenhuma surpresa.
Marrocos e UAE quando fecharem suas respectivas compras não vão precisar de financiamento, muito menos encomendar apenas duas unidades, tendo em vista o histórico destes países. O quadro acima da Embraer por si só explica quem são os clientes firmes do KC-390 no apagar das luzes de 2024.
Ano que vem tem o negócio dos suecos para resolver, que praticamente está com as duas mãos no avião. A não ser que por aqui alguém resolva estragar a coisa toda. O que não seria exatamente nenhuma surpresa.
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Re: Sobre o KC-390
Defence
Mighty task for Hercules in Middle East
Nearly 200 C-130 Hercules aircraft have been operated by Middle East air forces since the first was delivered to Iran in 1962. Alan Warnes reports.
https://www.timesaerospace.aero/feature ... iddle-east
O mercado do oriente médio em disputa.
Não consegui achar os números exatos, mas a força aérea dos UAE possuem dezenas de C-130H\J em diversas versões, e como os sauditas, eles utilizam, também, seus aviões em apoio à sua diplomacia militar e política na região, no norte da África, e mesmo além.
Junto com os UAE, a Arábia Saudita e Egito são os três maiores mercados ativos para o KC-390. Em todos eles a Embraer tem negócios, digamos, fechados, ou que demandam apenas "detalhes" para serem concluídos.
2025 pode ser não apenas "o ano" para o programa KC-390, mas, o mais espetacular de todos os tempos para a Embraer.
A ver.
Mighty task for Hercules in Middle East
Nearly 200 C-130 Hercules aircraft have been operated by Middle East air forces since the first was delivered to Iran in 1962. Alan Warnes reports.
https://www.timesaerospace.aero/feature ... iddle-east
O mercado do oriente médio em disputa.
Não consegui achar os números exatos, mas a força aérea dos UAE possuem dezenas de C-130H\J em diversas versões, e como os sauditas, eles utilizam, também, seus aviões em apoio à sua diplomacia militar e política na região, no norte da África, e mesmo além.
Junto com os UAE, a Arábia Saudita e Egito são os três maiores mercados ativos para o KC-390. Em todos eles a Embraer tem negócios, digamos, fechados, ou que demandam apenas "detalhes" para serem concluídos.
2025 pode ser não apenas "o ano" para o programa KC-390, mas, o mais espetacular de todos os tempos para a Embraer.
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Re: Sobre o KC-390
Relembrar é viver.

Arábia Saudita estuda substituir seus 42 C-130 Hércules por 33 Embraer C-390 Millennium
https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... millennium
O mercado do Oriente Médio pode vir a se o verdadeiro ponto de inflexão do KC-390 no mercado internacional, de tal forma deixar mesmo em posição secundária o negócio com a Índia, ainda sem tem data para uma decisão e já com diversos contornos de complicações para o nosso lado em termos de possíveis off set entre os países. E o problema obviamente não é o lado indiano deste possível negócio.

Arábia Saudita estuda substituir seus 42 C-130 Hércules por 33 Embraer C-390 Millennium
https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... millennium
O mercado do Oriente Médio pode vir a se o verdadeiro ponto de inflexão do KC-390 no mercado internacional, de tal forma deixar mesmo em posição secundária o negócio com a Índia, ainda sem tem data para uma decisão e já com diversos contornos de complicações para o nosso lado em termos de possíveis off set entre os países. E o problema obviamente não é o lado indiano deste possível negócio.
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Re: Sobre o KC-390
11/09/2024
Suécia seleciona o Embraer C-390 Millennium como sua nova aeronave de transporte militar

https://embraer.com/global/en/news/embr ... t-aircraft
Ao menos do ponto de vista da Embraer, aparentemente o negócio com os suecos está fechado para a aquisição dos KC-390, mesmo sem nenhuma alusão a quaisquer "trocas" por novos Gripen E\F para a Força Aérea Brasileira.
O governo brasileiro obviamente não quer, e não se compromete, com quaisquer ações neste sentido, com as relações entre as partes, pelo menos do ponto de vista negocial, neste momento, estando ocorrendo entre Embraer, SAAB e governo sueco.
A carta de intenções assinada em Novembro entre Brasil e Suécia pelos respectivos MD, não garante, e nem descarta, a opção por mais Gripen E\F, ainda que esta necessidade premente bata às portas da FAB, MD, governo BR e quem mais quiser.
Com custos que podem variar entre 60 a 80 milhões de dólares por cada Gripen E\F, segundo fontes abertas na internet, o problema agora é saber como financiar um eventual adendo contratual para a FAB em troca de KC-390 para os suecos em meio à escalada de cortes e procrastinação de investimentos em todas as áreas da Defesa até o fim da atual gestão. E com poucas possibilidades de mundanças no período imediato.
Os suecos, ainda que pese a falta de um contrato real, são o 7o país europeu a adquirir o KC-390 ate o presente ano. Os demais são Portugal, Holanda, Áustria, Hungria, Rep Checa e Eslováquia.
Ano que vem tem mais.
Suécia seleciona o Embraer C-390 Millennium como sua nova aeronave de transporte militar
https://embraer.com/global/en/news/embr ... t-aircraft
Ao menos do ponto de vista da Embraer, aparentemente o negócio com os suecos está fechado para a aquisição dos KC-390, mesmo sem nenhuma alusão a quaisquer "trocas" por novos Gripen E\F para a Força Aérea Brasileira.
O governo brasileiro obviamente não quer, e não se compromete, com quaisquer ações neste sentido, com as relações entre as partes, pelo menos do ponto de vista negocial, neste momento, estando ocorrendo entre Embraer, SAAB e governo sueco.
A carta de intenções assinada em Novembro entre Brasil e Suécia pelos respectivos MD, não garante, e nem descarta, a opção por mais Gripen E\F, ainda que esta necessidade premente bata às portas da FAB, MD, governo BR e quem mais quiser.
Com custos que podem variar entre 60 a 80 milhões de dólares por cada Gripen E\F, segundo fontes abertas na internet, o problema agora é saber como financiar um eventual adendo contratual para a FAB em troca de KC-390 para os suecos em meio à escalada de cortes e procrastinação de investimentos em todas as áreas da Defesa até o fim da atual gestão. E com poucas possibilidades de mundanças no período imediato.
Os suecos, ainda que pese a falta de um contrato real, são o 7o país europeu a adquirir o KC-390 ate o presente ano. Os demais são Portugal, Holanda, Áustria, Hungria, Rep Checa e Eslováquia.
Ano que vem tem mais.
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Re: Sobre o KC-390
E as tentativas de explicação do óbvio pela internet afora para a escolha do C-390 pelos suecos continuam.
E são muitas.

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