+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6344 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

Re: +4 UH-60L para a FAB

#676 Mensagem por Túlio » Ter Abr 13, 2010 12:32 pm

Mas o argumento do PRick não é absolutamente incorreto: uma aeronave CIVIL 'militarizada' sendo submetida a exigências que deveriam ser feitas apenas a aeronaves MILITARES de origem não pode ser mesmo isso tudo. Vejamos outro caso, o dos caminhões 'militarizados' do EB... :wink:

Só que o PRick parece não ter entendido o do Sky: parece ser referência aos casos de frotas de aeronaves 'groundeadas' como foi o F-15, por exemplo. Isso não desmerece de modo algum a aeronave, ou vem alguém aqui dizer que o Eagle não é um caça dos buenos? 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#677 Mensagem por Skyway » Ter Abr 13, 2010 12:34 pm

Túlio escreveu:Mas o argumento do PRick não é absolutamente incorreto: uma aeronave CIVIL 'militarizada' sendo submetida a exigências que deveriam ser feitas apenas a aeronaves MILITARES de origem não pode ser mesmo isso tudo. Vejamos outro caso, o dos caminhões 'militarizados' do EB... :wink:

Só que o PRick parece não ter entendido o do Sky: parece ser referência aos casos de frotas de aeronaves 'groundeadas' como foi o F-15, por exemplo. Isso não desmerece de modo algum a aeronave, ou vem alguém aqui dizer que o Eagle não é um caça dos buenos? 8-]

Exatamente, e não disse que o argumento do prick nesse ponto estava errado. Nesse ponto concordo, mesmo achando não ter relação com os recentes acidentes já que a maioria foi no meio civil.

Quanto ao exemplo do F-15, eu ia dar esse mesmo exemplo uns posts atras, mas preferi não. Pescou bem o que eu tava dizendo heim! :mrgreen:

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#678 Mensagem por Túlio » Ter Abr 13, 2010 1:18 pm

Entendi mais do que pensas: não postaste o F-15 como exemplo porque isso automaticamente te colocaria na lista negra (aliás, AZUL :twisted: ) do nosso amigo, o irascível Monsieur Carlô Mathiá, como um perigoso espião ianque ou algum babuíno colonizado e sedento de miçangas e pulseirinhas do Amo Sam. Mas, como eu já fui 'pescado' mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#679 Mensagem por GDA_Fear » Ter Abr 13, 2010 1:19 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: tá ficando comédia

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#680 Mensagem por Skyway » Ter Abr 13, 2010 1:20 pm

Túlio escreveu:Entendi mais do que pensas: não postaste o F-15 como exemplo porque isso automaticamente te colocaria na lista negra (aliás, AZUL :twisted: ) do nosso amigo, o irascível Monsieur Carlô Mathiá, como um perigoso espião ianque ou algum babuíno colonizado e sedento de miçangas e pulseirinhas do Amo Sam. Mas, como eu já fui 'pescado' mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 310 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#681 Mensagem por Pablo Maica » Ter Abr 13, 2010 2:01 pm

Olha eu naum sei bem, mas pelomenos aqui no 5º/8º GAv conhecido tambem como Esquedrão Pantera, que por sua vez leva a alcunha de laboratorio da aviação de asas rotativas da FAB, que tem TODOS os seus aviadores com curso de Operações Aéreas Especias, e no minimo a metade deles com os cursos de SAR e RESGATE EM COMBATE, estes foram taxativos em criteriosos em EXIGIR que o esquedrão fosse equipado com BH.

Pilotos que possuem experiencias em diversas aeronaves atravez de intercambios (poucos sabem mas o Pantera mantem quase que em periodo integral no minimo um aviador no exterior fazendo intercambio e outro no Brasil, voando com EB, MB, e forças publicas).

Mas talvez esses caras ai naum saibam de nada... :lol:

Um abraço e t+ :D

Carlos Mathias

#682 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 2:29 pm

foram taxativos em criteriosos em EXIGIR que o esquedrão fosse equipado com BH.
Não esperava nada diferente disso.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#683 Mensagem por Túlio » Ter Abr 13, 2010 2:31 pm

São todos espiões ianques e devem ser imediatamente fuzilados. Quem sabe qual helicóptero é melhor para SAR/C-SAR certamente NÃO É quem vai ter que operá-lo, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E sossega aí, AZULADO! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Carlos Mathias

#684 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 2:35 pm

Se fizermos uma pesquisa mundo afora, teremos essa unanimidade de exigência? :roll:

Quem anda de fusca e de bicicleta sempre prefere o fusca e fala que é bom prá caramba.
Vide F-5 e gripen. 8-]

Vocês me obrigam a bater, depois choram.

Udenistaaçú, outra vez na minha linha? :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#685 Mensagem por Túlio » Ter Abr 13, 2010 2:38 pm

Carlos Mathias escreveu:Se fizermos uma pesquisa mundo afora, teremos essa unanimidade de exigência? :roll:

Quem anda de fusca e de bicicleta sempre prefere o fusca e fala que é bom prá caramba.
Vide F-5 e gripen. 8-]

Meus superiores na CIA determinaram que eu te neutralizasse, mas por favor CM não sinta MALDÁDE, axo que VOSMEÇÊ esta prasizando de umasss CERVASSSS...

[022]

Carlos Mathias

#686 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 2:46 pm

Fala pro teu amigo vir aqui mostrar a cara e dizer que falou besteira sobre a Rússia. 8-]

aliás, não foi você que corroborou essa e a do F-16BRi + F-35BRi ????? Num tava no papo?

UDENISTAAÇÚ, você tá igual saco de cachorro velho, balançando prá todo lado. :lol:

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#687 Mensagem por Pablo Maica » Ter Abr 13, 2010 2:54 pm

Carlos Mathias escreveu:Se fizermos uma pesquisa mundo afora, teremos essa unanimidade de exigência? :roll:

Vide F-5 e gripen. 8-]

Carlos tu leu toda a minha mensagem? Principalmente aquela parte falando dos intercambios? Pilotos que voam desde Mil-Mi 8 até Merlin fedendo a novo?

Sobre os pilotos que voam diariamente, desenvolvem e definem a doutrina das missões a seram executadas, pilotos que voaram N aeronaves em N paises de N formas?

O que tem a ver o resto do mundo com a realidade operacional dos NOSSOS esquadrões?

Acho que a FAB e o Pantera assim como a II FAE devem mudar a doutrina então... cancelar intercambios, cursos, testes e tudo mais e mandar seus aviadores lerem revistas, visitarem sites e verem videos no youtube.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 415 vezes

#688 Mensagem por prp » Ter Abr 13, 2010 3:03 pm

Está parecendo quando quando a SEDS de Minas enviou um memorando para o GIT (grupo de intervenção tática) o qual eu fazia parte. O memorando solicitava informações de quais os equipamentos necessitariamos.
Fizemos uma reunião que saiu cada perola, tipo, fuzil adequado= M16.
E não adiantou nada os meus argumentos que a SEDS não poderia comprar o M16 e se fossemos pedir uma coisa que nunca receberiamos por que não pedir um SCAR ou HK. Resposta que obtive foi "o melhor fuzil todo mundo sabe que é o M16" [054]
Resultado foi que recebemos os ultramodernos MD2.
Ou seja nem sempre quem opera é que sabe qual o melhor equipamento, apesar que no caso do EB acho que os pilotos estão corretos.

Carlos Mathias

#689 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 3:09 pm

:wink: 8-] 8-] 8-] 8-]

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#690 Mensagem por Pablo Maica » Ter Abr 13, 2010 3:26 pm

Falaste bem Prp nem sempre...

Porem quando é preciso que uma missão seja cumprida com eficiência (ser eficiente = ser eficaz e efetivo) quem opera,mantém e conhece bem as missões a serem executadas, é quem sabe do equipamento que precisa!

Uma pena mesmo que assim como no do GIT onde tu estava, varios outros profissionais e unidades tenham que "engolir" ferramentas de trabalho e meios que não lhe são totalmente adequados.

Responder