Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62995
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6850 vezes
- Agradeceram: 7137 vezes
-
Contato:
#676
Mensagem
por Túlio » Ter Abr 13, 2010 12:32 pm
Mas o argumento do PRick não é absolutamente incorreto: uma aeronave CIVIL 'militarizada' sendo submetida a exigências que deveriam ser feitas apenas a aeronaves MILITARES de origem não pode ser mesmo isso tudo. Vejamos outro caso, o dos caminhões 'militarizados' do EB...
Só que o PRick parece não ter entendido o do Sky: parece ser referência aos casos de frotas de aeronaves 'groundeadas' como foi o F-15, por exemplo. Isso não desmerece de modo algum a aeronave, ou vem alguém aqui dizer que o Eagle não é um caça dos buenos?
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Skyway
- Sênior

- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
#677
Mensagem
por Skyway » Ter Abr 13, 2010 12:34 pm
Túlio escreveu:Mas o argumento do PRick não é absolutamente incorreto: uma aeronave CIVIL 'militarizada' sendo submetida a exigências que deveriam ser feitas apenas a aeronaves MILITARES de origem não pode ser mesmo isso tudo. Vejamos outro caso, o dos caminhões 'militarizados' do EB...
Só que o PRick parece não ter entendido o do Sky: parece ser referência aos casos de frotas de aeronaves 'groundeadas' como foi o F-15, por exemplo. Isso não desmerece de modo algum a aeronave, ou vem alguém aqui dizer que o Eagle não é um caça dos buenos?
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Exatamente, e não disse que o argumento do prick nesse ponto estava errado. Nesse ponto concordo, mesmo achando não ter relação com os recentes acidentes já que a maioria foi no meio civil.
Quanto ao exemplo do F-15, eu ia dar esse mesmo exemplo uns posts atras, mas preferi não. Pescou bem o que eu tava dizendo heim!
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62995
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6850 vezes
- Agradeceram: 7137 vezes
-
Contato:
#678
Mensagem
por Túlio » Ter Abr 13, 2010 1:18 pm
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Pablo Maica
- Sênior

- Mensagens: 9123
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 344 vezes
- Agradeceram: 660 vezes
#681
Mensagem
por Pablo Maica » Ter Abr 13, 2010 2:01 pm
Olha eu naum sei bem, mas pelomenos aqui no 5º/8º GAv conhecido tambem como Esquedrão Pantera, que por sua vez leva a alcunha de laboratorio da aviação de asas rotativas da FAB, que tem TODOS os seus aviadores com curso de Operações Aéreas Especias, e no minimo a metade deles com os cursos de SAR e RESGATE EM COMBATE, estes foram taxativos em criteriosos em EXIGIR que o esquedrão fosse equipado com BH.
Pilotos que possuem experiencias em diversas aeronaves atravez de intercambios (poucos sabem mas o Pantera mantem quase que em periodo integral no minimo um aviador no exterior fazendo intercambio e outro no Brasil, voando com EB, MB, e forças publicas).
Mas talvez esses caras ai naum saibam de nada...
Um abraço e t+

-
Carlos Mathias
#682
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 2:29 pm
foram taxativos em criteriosos em EXIGIR que o esquedrão fosse equipado com BH.
Não esperava nada diferente disso.
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62995
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6850 vezes
- Agradeceram: 7137 vezes
-
Contato:
#683
Mensagem
por Túlio » Ter Abr 13, 2010 2:31 pm
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Carlos Mathias
#684
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 2:35 pm
Se fizermos uma pesquisa mundo afora, teremos essa unanimidade de
exigência?
Quem anda de fusca e de bicicleta sempre prefere o fusca e fala que é bom prá caramba.
Vide F-5 e gripen.
Vocês me obrigam a bater, depois choram.
Udenistaaçú, outra vez na minha linha?

-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 62995
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6850 vezes
- Agradeceram: 7137 vezes
-
Contato:
#685
Mensagem
por Túlio » Ter Abr 13, 2010 2:38 pm
Carlos Mathias escreveu:Se fizermos uma pesquisa mundo afora, teremos essa unanimidade de
exigência?
Quem anda de fusca e de bicicleta sempre prefere o fusca e fala que é bom prá caramba.
Vide F-5 e gripen.
Vocês me obrigam a bater, depois choram.
Udenistaaçú, outra vez na minha linha?

Meus superiores na CIA determinaram que eu te neutralizasse, mas por favor CM não sinta MALDÁDE, axo que VOSMEÇÊ esta prasizando de umasss CERVASSSS...
![[022]](./images/smilies/022.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Carlos Mathias
#686
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 2:46 pm
Fala pro teu amigo vir aqui mostrar a cara e dizer que falou besteira sobre a Rússia.
aliás, não foi você que corroborou essa e a do F-16BRi + F-35BRi ????? Num tava no papo?
UDENISTAAÇÚ, você tá igual saco de cachorro velho, balançando prá todo lado.

-
Pablo Maica
- Sênior

- Mensagens: 9123
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 344 vezes
- Agradeceram: 660 vezes
#687
Mensagem
por Pablo Maica » Ter Abr 13, 2010 2:54 pm
Carlos Mathias escreveu:Se fizermos uma pesquisa mundo afora, teremos essa unanimidade de
exigência?
Quem anda de fusca e de bicicleta sempre prefere o fusca e fala que é bom prá caramba.
Vide F-5 e gripen.
Vocês me obrigam a bater, depois choram.
Udenistaaçú, outra vez na minha linha?

Carlos tu leu toda a minha mensagem? Principalmente aquela parte falando dos intercambios? Pilotos que voam desde Mil-Mi 8 até Merlin fedendo a novo?
Sobre os pilotos que voam diariamente, desenvolvem e definem a doutrina das missões a seram executadas, pilotos que voaram N aeronaves em N paises de N formas?
O que tem a ver o resto do mundo com a realidade operacional dos NOSSOS esquadrões?
Acho que a FAB e o Pantera assim como a II FAE devem mudar a doutrina então... cancelar intercambios, cursos, testes e tudo mais e mandar seus aviadores lerem revistas, visitarem sites e verem videos no youtube.
Um abraço e t+

-
prp
- Sênior

- Mensagens: 9248
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 154 vezes
- Agradeceram: 444 vezes
#688
Mensagem
por prp » Ter Abr 13, 2010 3:03 pm
Está parecendo quando quando a SEDS de Minas enviou um memorando para o GIT (grupo de intervenção tática) o qual eu fazia parte. O memorando solicitava informações de quais os equipamentos necessitariamos.
Fizemos uma reunião que saiu cada perola, tipo, fuzil adequado= M16.
E não adiantou nada os meus argumentos que a SEDS não poderia comprar o M16 e se fossemos pedir uma coisa que nunca receberiamos por que não pedir um SCAR ou HK. Resposta que obtive foi "o melhor fuzil todo mundo sabe que é o M16"
Resultado foi que recebemos os ultramodernos MD2.
Ou seja nem sempre quem opera é que sabe qual o melhor equipamento, apesar que no caso do EB acho que os pilotos estão corretos.
-
Carlos Mathias
#689
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Abr 13, 2010 3:09 pm
-
Pablo Maica
- Sênior

- Mensagens: 9123
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 344 vezes
- Agradeceram: 660 vezes
#690
Mensagem
por Pablo Maica » Ter Abr 13, 2010 3:26 pm
Falaste bem Prp
nem sempre...
Porem quando é preciso que uma missão seja cumprida com
eficiência (
ser eficiente = ser eficaz e efetivo) quem
opera,
mantém e
conhece bem as missões a serem executadas, é quem sabe do equipamento que precisa!
Uma pena mesmo que assim como no do GIT onde tu estava, varios outros profissionais e unidades tenham que "engolir" ferramentas de trabalho e meios que não lhe são totalmente adequados.
Um abraço e t+
