+4 UH-60L para a FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Re: +4 UH-60L para a FAB
Mas o argumento do PRick não é absolutamente incorreto: uma aeronave CIVIL 'militarizada' sendo submetida a exigências que deveriam ser feitas apenas a aeronaves MILITARES de origem não pode ser mesmo isso tudo. Vejamos outro caso, o dos caminhões 'militarizados' do EB...
Só que o PRick parece não ter entendido o do Sky: parece ser referência aos casos de frotas de aeronaves 'groundeadas' como foi o F-15, por exemplo. Isso não desmerece de modo algum a aeronave, ou vem alguém aqui dizer que o Eagle não é um caça dos buenos?
Só que o PRick parece não ter entendido o do Sky: parece ser referência aos casos de frotas de aeronaves 'groundeadas' como foi o F-15, por exemplo. Isso não desmerece de modo algum a aeronave, ou vem alguém aqui dizer que o Eagle não é um caça dos buenos?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Túlio escreveu:Mas o argumento do PRick não é absolutamente incorreto: uma aeronave CIVIL 'militarizada' sendo submetida a exigências que deveriam ser feitas apenas a aeronaves MILITARES de origem não pode ser mesmo isso tudo. Vejamos outro caso, o dos caminhões 'militarizados' do EB...
Exatamente, e não disse que o argumento do prick nesse ponto estava errado. Nesse ponto concordo, mesmo achando não ter relação com os recentes acidentes já que a maioria foi no meio civil.
Quanto ao exemplo do F-15, eu ia dar esse mesmo exemplo uns posts atras, mas preferi não. Pescou bem o que eu tava dizendo heim!
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Entendi mais do que pensas: não postaste o F-15 como exemplo porque isso automaticamente te colocaria na lista negra (aliás, AZUL ) do nosso amigo, o irascível Monsieur Carlô Mathiá, como um perigoso espião ianque ou algum babuíno colonizado e sedento de miçangas e pulseirinhas do Amo Sam. Mas, como eu já fui 'pescado' mesmo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Túlio escreveu:Entendi mais do que pensas: não postaste o F-15 como exemplo porque isso automaticamente te colocaria na lista negra (aliás, AZUL ) do nosso amigo, o irascível Monsieur Carlô Mathiá, como um perigoso espião ianque ou algum babuíno colonizado e sedento de miçangas e pulseirinhas do Amo Sam. Mas, como eu já fui 'pescado' mesmo...
AD ASTRA PER ASPERA
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 310 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Olha eu naum sei bem, mas pelomenos aqui no 5º/8º GAv conhecido tambem como Esquedrão Pantera, que por sua vez leva a alcunha de laboratorio da aviação de asas rotativas da FAB, que tem TODOS os seus aviadores com curso de Operações Aéreas Especias, e no minimo a metade deles com os cursos de SAR e RESGATE EM COMBATE, estes foram taxativos em criteriosos em EXIGIR que o esquedrão fosse equipado com BH.
Pilotos que possuem experiencias em diversas aeronaves atravez de intercambios (poucos sabem mas o Pantera mantem quase que em periodo integral no minimo um aviador no exterior fazendo intercambio e outro no Brasil, voando com EB, MB, e forças publicas).
Mas talvez esses caras ai naum saibam de nada...
Um abraço e t+
Pilotos que possuem experiencias em diversas aeronaves atravez de intercambios (poucos sabem mas o Pantera mantem quase que em periodo integral no minimo um aviador no exterior fazendo intercambio e outro no Brasil, voando com EB, MB, e forças publicas).
Mas talvez esses caras ai naum saibam de nada...
Um abraço e t+
Não esperava nada diferente disso.foram taxativos em criteriosos em EXIGIR que o esquedrão fosse equipado com BH.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
São todos espiões ianques e devem ser imediatamente fuzilados. Quem sabe qual helicóptero é melhor para SAR/C-SAR certamente NÃO É quem vai ter que operá-lo, POWS!!!
E sossega aí, AZULADO!
E sossega aí, AZULADO!
Se fizermos uma pesquisa mundo afora, teremos essa unanimidade de exigência?
Quem anda de fusca e de bicicleta sempre prefere o fusca e fala que é bom prá caramba.
Vide F-5 e gripen.
Vocês me obrigam a bater, depois choram.
Udenistaaçú, outra vez na minha linha?
Quem anda de fusca e de bicicleta sempre prefere o fusca e fala que é bom prá caramba.
Vide F-5 e gripen.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Se fizermos uma pesquisa mundo afora, teremos essa unanimidade de exigência?
Vide F-5 e gripen.
Meus superiores na CIA determinaram que eu te neutralizasse, mas por favor CM não sinta MALDÁDE, axo que VOSMEÇÊ esta prasizando de umasss CERVASSSS...
Fala pro teu amigo vir aqui mostrar a cara e dizer que falou besteira sobre a Rússia.
aliás, não foi você que corroborou essa e a do F-16BRi + F-35BRi ????? Num tava no papo?
UDENISTAAÇÚ, você tá igual saco de cachorro velho, balançando prá todo lado.
aliás, não foi você que corroborou essa e a do F-16BRi + F-35BRi ????? Num tava no papo?
UDENISTAAÇÚ, você tá igual saco de cachorro velho, balançando prá todo lado.
- Pablo Maica
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Se fizermos uma pesquisa mundo afora, teremos essa unanimidade de exigência?
Vide F-5 e gripen.
Carlos tu leu toda a minha mensagem? Principalmente aquela parte falando dos intercambios? Pilotos que voam desde Mil-Mi 8 até Merlin fedendo a novo?
Sobre os pilotos que voam diariamente, desenvolvem e definem a doutrina das missões a seram executadas, pilotos que voaram N aeronaves em N paises de N formas?
O que tem a ver o resto do mundo com a realidade operacional dos NOSSOS esquadrões?
Acho que a FAB e o Pantera assim como a II FAE devem mudar a doutrina então... cancelar intercambios, cursos, testes e tudo mais e mandar seus aviadores lerem revistas, visitarem sites e verem videos no youtube.
Um abraço e t+
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 120 vezes
- Agradeceram: 415 vezes
Está parecendo quando quando a SEDS de Minas enviou um memorando para o GIT (grupo de intervenção tática) o qual eu fazia parte. O memorando solicitava informações de quais os equipamentos necessitariamos.
Fizemos uma reunião que saiu cada perola, tipo, fuzil adequado= M16.
E não adiantou nada os meus argumentos que a SEDS não poderia comprar o M16 e se fossemos pedir uma coisa que nunca receberiamos por que não pedir um SCAR ou HK. Resposta que obtive foi "o melhor fuzil todo mundo sabe que é o M16"
Resultado foi que recebemos os ultramodernos MD2.
Ou seja nem sempre quem opera é que sabe qual o melhor equipamento, apesar que no caso do EB acho que os pilotos estão corretos.
Fizemos uma reunião que saiu cada perola, tipo, fuzil adequado= M16.
E não adiantou nada os meus argumentos que a SEDS não poderia comprar o M16 e se fossemos pedir uma coisa que nunca receberiamos por que não pedir um SCAR ou HK. Resposta que obtive foi "o melhor fuzil todo mundo sabe que é o M16"
Resultado foi que recebemos os ultramodernos MD2.
Ou seja nem sempre quem opera é que sabe qual o melhor equipamento, apesar que no caso do EB acho que os pilotos estão corretos.
- Pablo Maica
- Sênior
Falaste bem Prp nem sempre...
Porem quando é preciso que uma missão seja cumprida com eficiência (ser eficiente = ser eficaz e efetivo) quem opera,mantém e conhece bem as missões a serem executadas, é quem sabe do equipamento que precisa!
Uma pena mesmo que assim como no do GIT onde tu estava, varios outros profissionais e unidades tenham que "engolir" ferramentas de trabalho e meios que não lhe são totalmente adequados.
Um abraço e t+
Porem quando é preciso que uma missão seja cumprida com eficiência (ser eficiente = ser eficaz e efetivo) quem opera,mantém e conhece bem as missões a serem executadas, é quem sabe do equipamento que precisa!
Uma pena mesmo que assim como no do GIT onde tu estava, varios outros profissionais e unidades tenham que "engolir" ferramentas de trabalho e meios que não lhe são totalmente adequados.
Um abraço e t+