Oficial - Projeto KC-X3
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X2
Já existem coisa de 250 unidades entregues, sendo que só ano passado foram entregues mais de 100 unidades, qual seria a massa crítica de entregas para que a aposentadoria de 767 fosse significativa?FCarvalho escreveu:O A350 ainda mal começou a ser entregue. Na verdade nenhuma ainda o foi.bcorreia escreveu:Outro fato que possivelmente facilitou pra FAB é que várias companhias aéreas tem trocado esses modelos pelos 787 e A350, que são de categoria similar ao 767, porém com todas as reduções de custo nas operações frente e estes, o que deve ter ajudado a baixar o preço e na disponibilidade dos aparelhos.
Quanto aos 787, este ainda não tem uma linha de produção tão massiva que possa determinar a aposentadoria de tantos 767 assim.
Mas vamos ver. Diz-se que as aeronaves escolhidas estão dentro daquilo que a FAB solicitou. E se é assim, melhor para nós. Mesmo que tenhamos pagar uns trocados a mais.
abs.
- FCarvalho
- Sênior
Eu creio que a partir de meio milhar de aeronaves produzidas e entregues.
A depender de cada empresa, pode haver negócios em que um avião novo chega a substituir até 2 exemplares dos mais antigos. Depende de cada proposta comercial e operacional entre vendedor e comprador.
Quanto a isso, eu acho que poderia até ser um bom negócio se tivéssemos esperado um pouco mais e verificado a possibilidade de uma negociação com a TAM que vai por a disposição alguns dos seus A-330 mais voados, em função da chegada dos 767 da LAN, que são mais novos. E mais para frente, o que sobrar irá ser substituído pelos novos A-350. Mas a chance passou.
Vamos ver de onde a IAI vai tirar este coelho da cartola, por aqui na América do Sul.
edit: verifiquei na net e as informações dão conta de que a LAN possui uma das maiores frotas de 767 do mundo, com cerca de 33 767-3ER e 11 767-300F, com mais 8 encomendados em 2011, e, ao que parece, são os que estão sendo transferidos para a TAM. A frota de 767-3ER chilena tem uma idade média de 8 anos. Ainda há para receber 9 Boeing 787 e 10 Boeing 787-9, de uma frota planejada de 32 destes aviões, e que também irão paulatinamente, entendo, substituir os 767-3ER mais antigos, que por sua vez poderão ser transferidos para a TAM, transformados em cargueiros para a LAN CARGO, ou disponibilizados para negócio. A ver.
abs.
A depender de cada empresa, pode haver negócios em que um avião novo chega a substituir até 2 exemplares dos mais antigos. Depende de cada proposta comercial e operacional entre vendedor e comprador.
Quanto a isso, eu acho que poderia até ser um bom negócio se tivéssemos esperado um pouco mais e verificado a possibilidade de uma negociação com a TAM que vai por a disposição alguns dos seus A-330 mais voados, em função da chegada dos 767 da LAN, que são mais novos. E mais para frente, o que sobrar irá ser substituído pelos novos A-350. Mas a chance passou.
Vamos ver de onde a IAI vai tirar este coelho da cartola, por aqui na América do Sul.
edit: verifiquei na net e as informações dão conta de que a LAN possui uma das maiores frotas de 767 do mundo, com cerca de 33 767-3ER e 11 767-300F, com mais 8 encomendados em 2011, e, ao que parece, são os que estão sendo transferidos para a TAM. A frota de 767-3ER chilena tem uma idade média de 8 anos. Ainda há para receber 9 Boeing 787 e 10 Boeing 787-9, de uma frota planejada de 32 destes aviões, e que também irão paulatinamente, entendo, substituir os 767-3ER mais antigos, que por sua vez poderão ser transferidos para a TAM, transformados em cargueiros para a LAN CARGO, ou disponibilizados para negócio. A ver.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2038 vezes
- Agradeceram: 2579 vezes
FCarvalho escreveu:A locação de verbas parlamentares estaria na faixa de 30 milhões... de reais! Este contrato pode chegar a meio bilhão... de dólares!
A diferença é acachapante. Pode ser que este contrato saia, mas que haverá um esforço descomunal, de parte da FAB, isso com certeza haverá.
abs.
Vc tem o link da página do diário oficial que provisiona a verba, Carvalho?
- FCarvalho
- Sênior
Não, e pelo que consegui vascular, não há nada no DOU deste ano em relação a este programa.
A LOA 2015, salvo engano também não dá nenhuma indicação sobre este projeto.
Estou pensando aqui com os meu botões como é que a FAB vai comprar estes aviões sem sequer ter a verba provisionada.
abs.
A LOA 2015, salvo engano também não dá nenhuma indicação sobre este projeto.
Estou pensando aqui com os meu botões como é que a FAB vai comprar estes aviões sem sequer ter a verba provisionada.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
A última edição da ASAS, na coluna do Cel Camazano, diz-se que o contrato para os 3 KC-767-3ER já está praticamente pronto, só a espera da decisão política.
Vamos ter que esperar sentados, ou de joelhos para os mais crentes, porque em pé pode dar até entorse no joelho.
abs
Vamos ter que esperar sentados, ou de joelhos para os mais crentes, porque em pé pode dar até entorse no joelho.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
sempre que venho a Manaus tenho a oportunidade de ver esta aeronave. Elas agora estão fazendo o trecho mao-gru-mao em substituição aos A-330 na TAM. Péssimo negócio em minha opinião e admirador de widebody's.
Este ano tive a oportunidade de ver a ambos no pátio do Eduardo Gomes, um ao lado do outro, e vou dizer uma coisa, o 767 parece um negócio desengonçado, feio e "pequeno" na frente do A-330, que é e continua sendo um baita avião.
É como se fosse a figura de um deus grego de um lado e a carranca do rio s. francisco do outro.
Mas, como eu não apito nada na FAB e nada entendo de aviões, a não ser voar neles... vamos que vamos com as carrancas.
E que cheguem logo.
abs.
Carpe Diem
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Por mim, não botava mais os pés em um A-330 nunca mais na vida...
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- FCarvalho
- Sênior
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Tenho lembrança de voos bem mais tranquilos com aviões da Boeing. Além disso, o histórico recente não está favorável ao A330.FCarvalho escreveu:Que foi que aconteceu. Porque a mágoa?
abs
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- FCarvalho
- Sênior
Todo mundo tem lá seus momentos difíceis Alcântara. Mesmo a 30 mil pés.
abs
abs
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
De todos os projetos e exposicoes da LAAD, ta ai um que seria otimo ter noticias boas sobre ele!!
[]s
CB
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- FCarvalho
- Sênior
Dizem que só falta o abits da parte de gravata no negócio. Então...
abs.
abs.
Carpe Diem