+4 UH-60L para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Bolovo
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#451 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 05, 2009 12:11 am

Santiago escreveu:Uns com montagens, outros... :mrgreen:
Segundo alguém, só há um heli no mundo, gaulês, que há de fazer isso. :mrgreen:
PRick escreveu:
Santiago escreveu:Ver o pouso "delicado" no minuto 3:39:
Propaganda ovulante de TV nos EUA, 10 BH´s para tirar meia dúzia de soldados! Podiam falar: A LATA DE SARDINHAS mais caras do mundo, realmente reolvucionária, e OVULANTE! :lol: :lol: :lol:

[]´s
Agora é serio. Do começo.

Você sabe que é o que os americanos chamam de 'squad'? No Brasil chamamos de outro nome.

Não vale ver na Wikipédia, heim. :mrgreen:




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#452 Mensagem por A.K. for T-7 » Dom Jul 05, 2009 10:16 pm

Santiago escreveu:Ver o pouso "delicado" no minuto 3:39:

Dos 3:33 aos 3:38 tem filmangens dos componentes do BH tomando tiro de canhão 23mm com munição explosiva... Mostra aí uma filmagem dos componentes do EChuck-725 resistindo a isso...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
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gaitero
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#453 Mensagem por gaitero » Qua Jul 08, 2009 1:58 pm

O EC-725 nacional contará com a participação de empresas brasileiras para o desenvolvimento do projeto. No início, foram selecionadas cerca de 12 empresas, a maioria instaladas no pólo aeroespacial de São José dos Campos, interior de São Paulo. Entre as empresas já confirmadas como fornecedoras estão a Turbomeca (motores), Aeroeletrônica (aviônicos) e a Mectron Engenharia (manutenção de radares).

Muitos dos acessórios, como caixas de transmissão, painel de bordo e a parte estrutural do helicóptero serão fabricados no Brasil. O contrato de compra não é pura aquisição, mas envolve compromissos de nacionalização e posiciona o Brasil como player mundial na área de manutenção, revisão, produção de componentes e modernização.

A Helibrás ficará ainda responsável por todo o processo de treinamento de pessoal, ferramentas, atualização de documentos e banco de provas.

No evento de assinatura do contrato com a multinacional europeia Eurocopter, em dezembro de 2008, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que esse acordo poderá transformar o Brasil na base de um grande mercado internacional para a construção de helicópteros.

O acordo de parceria da França com o Brasil prevê investimentos para a construção de uma nova fábrica em Itajubá, Minas Gerais e, para tal, a Eurocopter investirá entre US$ 300 milhões e US$ 400 milhões em sua subsidiária brasileira, a Helibrás, duplicando o número de seus funcionários, de 300 para 600. Ela detém 70% de participação societária, enquanto o governo de Minas Gerais possui 30%.
Da primeira linha até a ultima linha o texto mostra as vantágens do EC-725 para a industria nacional.

Mostra ai um texto do BH oferecendo isto....

Ta, não precisa mostrar, so quero mostrar a vocês que o Brasil esta adquerindo estas duas vantagens, um Helicóptero que ele considera robusto e capaz e um helicóptero de transporte e C-SAR produzido nacionalmente...

Acho que deveriamos parar de discutir qual é o melhor, e quem tem razão, e compreendermos o quão boa foi a escolha de ambos.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: +4 UH-60L para a FAB

#454 Mensagem por Enlil » Qua Jul 08, 2009 2:09 pm

É por aí Gaiteiro. Não sei porque a cambada insiste em super trunfo. O EC-725 pode não ser um "ultra-helicóptero", no entanto, não fabricamos(remos) nem um parafuso do bléquiroqui, mesmo q eles girem para o lado certo :roll:...




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#455 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Jul 08, 2009 9:01 pm

gaitero escreveu:
O EC-725 nacional contará com a participação de empresas brasileiras para o desenvolvimento do projeto. No início, foram selecionadas cerca de 12 empresas, a maioria instaladas no pólo aeroespacial de São José dos Campos, interior de São Paulo. Entre as empresas já confirmadas como fornecedoras estão a Turbomeca (motores), Aeroeletrônica (aviônicos) e a Mectron Engenharia (manutenção de radares).

Muitos dos acessórios, como caixas de transmissão, painel de bordo e a parte estrutural do helicóptero serão fabricados no Brasil. O contrato de compra não é pura aquisição, mas envolve compromissos de nacionalização e posiciona o Brasil como player mundial na área de manutenção, revisão, produção de componentes e modernização.

A Helibrás ficará ainda responsável por todo o processo de treinamento de pessoal, ferramentas, atualização de documentos e banco de provas.

No evento de assinatura do contrato com a multinacional europeia Eurocopter, em dezembro de 2008, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse que esse acordo poderá transformar o Brasil na base de um grande mercado internacional para a construção de helicópteros.

O acordo de parceria da França com o Brasil prevê investimentos para a construção de uma nova fábrica em Itajubá, Minas Gerais e, para tal, a Eurocopter investirá entre US$ 300 milhões e US$ 400 milhões em sua subsidiária brasileira, a Helibrás, duplicando o número de seus funcionários, de 300 para 600. Ela detém 70% de participação societária, enquanto o governo de Minas Gerais possui 30%.
Da primeira linha até a ultima linha o texto mostra as vantágens do EC-725 para a industria nacional.

Mostra ai um texto do BH oferecendo isto....

Ta, não precisa mostrar, so quero mostrar a vocês que o Brasil esta adquerindo estas duas vantagens, um Helicóptero que ele considera robusto e capaz e um helicóptero de transporte e C-SAR produzido nacionalmente...

Acho que deveriamos parar de discutir qual é o melhor, e quem tem razão, e compreendermos o quão boa foi a escolha de ambos.
X2!! Principalmente o final: "...quão boa foi a escolha de AMBOS."

Grande abraço!




Carlos Mathias

Re: +4 UH-60L para a FAB

#456 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jul 08, 2009 9:04 pm

Ambos nada, ianques gô rômi!!!!! :lol:




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#457 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jul 09, 2009 12:20 pm

Nukualofa77 escreveu: O EC-725 pode não ser um "ultra-helicóptero", no entanto, não fabricamos(remos) nem um parafuso do bléquiroqui, mesmo q eles girem para o lado certo :roll:...
Gostaria de saber se invertendo as situações, adquirindo 10 EChuck se iríamos fabricar algum parafuso por estas bandas :?:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

Re: +4 UH-60L para a FAB

#458 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 09, 2009 12:27 pm

Mas nós já compramos bem mais de dez bléquiróqui, e segundo dizem os torcedores do United Shelf Sport Club, vamos comprar muitos mais. :roll:




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#459 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 09, 2009 4:44 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas nós já compramos bem mais de dez bléquiróqui, e segundo dizem os torcedores do United Shelf Sport Club, vamos comprar muitos mais. :roll:
O EB tem 4, de quase 15 anos atrás, a FAB tem 6 e agora terá mais 4 e a Marinha tem 4 e talvez terá mais 8...

Carlos, fica frio, que tu não sabe de nada. 8-]




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#460 Mensagem por Jin Jones » Qui Jul 09, 2009 6:04 pm

Digamos que não temos uma industria automobilistica, eu vem um amigão e nos oferece a fabricação sob-licença do Logus, com 50% de itens fabricados aqui ( é logico que isso não inclui motor nem suspensão ). Será que é uma noticia tão boa assim para se achar que um PUTA NEGÓCIO ?

Se é tão bom assim, por que não aceitamos o F-16BR ou talvez as Fragatas Tipo 23, para produzir aqui com 50% de transferencia. É exatamente a mesma situação.

As grandes potencias vão continuar a nos manter no CABRESTO e é realmente uma lastima o que eu estou presenciando :|

Só em 2040 vamos ter outro ciclo de reequipamento militar, será que até lá, vamos aprender alguma coisa ?




PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#461 Mensagem por PRick » Qui Jul 09, 2009 8:08 pm

Jin Jones escreveu:Digamos que não temos uma industria automobilistica, eu vem um amigão e nos oferece a fabricação sob-licença do Logus, com 50% de itens fabricados aqui ( é logico que isso não inclui motor nem suspensão ). Será que é uma noticia tão boa assim para se achar que um PUTA NEGÓCIO ?

Se é tão bom assim, por que não aceitamos o F-16BR ou talvez as Fragatas Tipo 23, para produzir aqui com 50% de transferencia. É exatamente a mesma situação.

As grandes potencias vão continuar a nos manter no CABRESTO e é realmente uma lastima o que eu estou presenciando :|

Só em 2040 vamos ter outro ciclo de reequipamento militar, será que até lá, vamos aprender alguma coisa ?
Olha tem muito carro que se diz brasileiro com índices de nacionalização menores.

Sobre os EC-725, não está prevista a nacionalização completa da turbina, mas está prevista a nacionalização da transmissão, talvez a "peça" mais importante de um helo.

Além disso, a Helibras vai mudar de patamar, ainda que, seja uma Multi, como todos nossos produtores de automóveis, ela pode projetar um helo no Brasil, outra comparação, o carro mais vendido no País foi projetado por uma multi no Brasil. O ideal seria uma Empresa de capital nacional fazer isso, porém, não existe condições para isso, não sabemos nada de helos, essa é a verdade.

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Re: +4 UH-60L para a FAB

#462 Mensagem por GDA_Fear » Qui Jul 09, 2009 8:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas nós já compramos bem mais de dez bléquiróqui, e segundo dizem os torcedores do United Shelf Sport Club, vamos comprar muitos mais. :roll:
Não se pode negar que é um exelente helicoptero




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#463 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 09, 2009 8:15 pm

Essa hist'oria de Heli Nacional vem rolando com a Helibras desde a sua criacao... vamos ver se agora vai :)

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CB_Lima




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Re: +4 UH-60L para a FAB

#464 Mensagem por Penguin » Qui Jul 09, 2009 8:41 pm

PRick escreveu:
Jin Jones escreveu:Digamos que não temos uma industria automobilistica, eu vem um amigão e nos oferece a fabricação sob-licença do Logus, com 50% de itens fabricados aqui ( é logico que isso não inclui motor nem suspensão ). Será que é uma noticia tão boa assim para se achar que um PUTA NEGÓCIO ?

Se é tão bom assim, por que não aceitamos o F-16BR ou talvez as Fragatas Tipo 23, para produzir aqui com 50% de transferencia. É exatamente a mesma situação.

As grandes potencias vão continuar a nos manter no CABRESTO e é realmente uma lastima o que eu estou presenciando :|

Só em 2040 vamos ter outro ciclo de reequipamento militar, será que até lá, vamos aprender alguma coisa ?
Olha tem muito carro que se diz brasileiro com índices de nacionalização menores.

Sobre os EC-725, não está prevista a nacionalização completa da turbina, mas está prevista a nacionalização da transmissão, talvez a "peça" mais importante de um helo.

Além disso, a Helibras vai mudar de patamar, ainda que, seja uma Multi, como todos nossos produtores de automóveis, ela pode projetar um helo no Brasil, outra comparação, o carro mais vendido no País foi projetado por uma multi no Brasil. O ideal seria uma Empresa de capital nacional fazer isso, porém, não existe condições para isso, não sabemos nada de helos, essa é a verdade.

[]´s
Quem vai fabricar a transmissão aqui?

A montagem da turbina vai ficar a cargo da Turbomeca do Brasil.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: +4 UH-60L para a FAB

#465 Mensagem por PRick » Qui Jul 09, 2009 8:56 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu: Olha tem muito carro que se diz brasileiro com índices de nacionalização menores.

Sobre os EC-725, não está prevista a nacionalização completa da turbina, mas está prevista a nacionalização da transmissão, talvez a "peça" mais importante de um helo.

Além disso, a Helibras vai mudar de patamar, ainda que, seja uma Multi, como todos nossos produtores de automóveis, ela pode projetar um helo no Brasil, outra comparação, o carro mais vendido no País foi projetado por uma multi no Brasil. O ideal seria uma Empresa de capital nacional fazer isso, porém, não existe condições para isso, não sabemos nada de helos, essa é a verdade.

[]´s
Quem vai fabricar a transmissão aqui?

A montagem da turbina vai ficar a cargo da Turbomeca do Brasil.

[]s
Ainda não temos esse detalhamento, geralmente, uma montadora(helibras), sub-contrada outras cias, conhecidas como fornecedores de peças e componentes, porém, pode ser que a própria helibras faça a transmissão. Porém, a nacionalização da transmissão faz parte do projeto.

[]´s




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