Tem que comprar , são os F-5 em melhor estado no mundo. Precisamos de quantidade , além de qualidade . Lembrem-se: Quanto mais caças usados tivermos , mais substituições à vistaImmortal Horgh escreveu:Falando sério então. É uma possibilidade sim, já que o Saito disse que a intenção da FAB é comprar mais F-5 para equipar o 1°/4° Grupo de Caça em Natal.
[ ]s
CHILE QUER SE LIVRAR DOS TIGRE III?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Sideshow escreveu:*Chilean Air Force looks at replacement for Tigers
Chile will begin a competition to replace its fleet of 14 Northrop F-5E/F Tiger III fighter aircraft in 2008 in anticipation of the aircraft's retirement,...
27-Dec-2007
Fuentes: JDW
É natural que, agora que têm F-16C/D e F-16A/B modernizados, a FACh queira homogeneizar sua frota de caças, no que ela está muito certa.
E quando eles desativarem os Tiger III, poderão adquirir mais F-16A/B modernizados ou mais um lote de F-16C/D.
Se fosse a FAB comprava os 14 caças e elevava eles ao padrão F-5EM/FM...
Mapinguari
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Dieneces escreveu:Tem que comprar , são os F-5 em melhor estado no mundo. Precisamos de quantidade , além de qualidade . Lembrem-se: Quanto mais caças usados tivermos , mais substituições à vistaImmortal Horgh escreveu:Falando sério então. É uma possibilidade sim, já que o Saito disse que a intenção da FAB é comprar mais F-5 para equipar o 1°/4° Grupo de Caça em Natal.
[ ]s
E ainda tem mais um detalhe: é provável que nem todas as células de A-1 possam ser modernizadas por causa dos problemas na estrutura, como o Saito já descartou a compra de aparelhos italianos, seria possível a compra dos F-5 suiços, para substituir os A-1 que não forem modernizados.
[ ]s
E muito mais bonitos tambiem!
Yo me quedo con los originales, no los genéricos...
A questão dos dois canhões é simples: os Tiger II Chilenos foram modernizados pela IAI, que tem o know-how para a modernização e instalação do radar (que é o Elta 2032, e não o Fiar Griffo). Como, no caso do Brasil, quem ganhou a modernização foi a Elbit e não a IAI, eles nã repassam esse know-how. Além disso ,o nosso radar, o Grifo, é melhor do que o Elta. Assim, a FAB considerou que valia a pena trocar um canhão por um radar melhor e ainda ganhar dois BVR. O tempo é senhor da razão.
Mapi, la tecnología de integración del GRIFO F en la nariz del F-5E es de Singapur, ya una vez publiqué el link que lo muestra.
É natural que, agora que têm F-16C/D e F-16A/B modernizados, a FACh queira homogeneizar sua frota de caças, no que ela está muito certa.
E quando eles desativarem os Tiger III, poderão adquirir mais F-16A/B modernizados ou mais um lote de F-16C/D.
Se fosse a FAB comprava os 14 caças e elevava eles ao padrão F-5EM/FM...
El avión se retira oficialmente el 2015...puede que si se compren más F-16, pero tengo la esperanza de que sean F-35.
E ainda tem mais um detalhe: é provável que nem todas as células de A-1 possam ser modernizadas por causa dos problemas na estrutura, como o Saito já descartou a compra de aparelhos italianos, seria possível a compra dos F-5 suiços, para substituir os A-1 que não forem modernizados.
El F-5 no es un avión muy adecuado para aire-tierra...
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Zepa
- Sênior
- Mensagens: 758
- Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 75 vezes
Immortal Horgh escreveu:Dieneces escreveu:Tem que comprar , são os F-5 em melhor estado no mundo. Precisamos de quantidade , além de qualidade . Lembrem-se: Quanto mais caças usados tivermos , mais substituições à vistaImmortal Horgh escreveu:Falando sério então. É uma possibilidade sim, já que o Saito disse que a intenção da FAB é comprar mais F-5 para equipar o 1°/4° Grupo de Caça em Natal.
[ ]s
E ainda tem mais um detalhe: é provável que nem todas as células de A-1 possam ser modernizadas por causa dos problemas na estrutura, como o Saito já descartou a compra de aparelhos italianos, seria possível a compra dos F-5 suiços, para substituir os A-1 que não forem modernizados.
[ ]s
Acho que os F5Ms serão os "LOW" da Fab
Abs.
Zepa.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Sideshow escreveu: Já estava esquecendo de outra vantagem dos F-5M que os Tiger II nunca não ter.
Mas peraí, Side véio, esse MAR-1 aí num tem cara nem de maquete nem de protótipo, repares na cor...
Pré-série..?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Ja ouvi que a FAB pretendia 80 F-5M.
Ent'ao podemos comprar +25 F-5E dos suicos.
So espero que esta intencao tenha mudado.
O negocio eh partir para o FX e as ultimas declaracoes do Saito indicam isso.
Ele foi claro:
modernizacao dos F-5E
modernizacao dos A-1 (pretendem conseguir em todos mas talvez algumas celulas ficarao fora)
nada de modernizacoes nos M2000C
nada de mais M2000
espero que seja nada mais de aeronaves usadas tb.
O negocio eh redistribuir os F-5M e A-1M entre as bases.
Adquirir 36 ou 54 FX2 e partir para o Pak-Fa...
Ent'ao podemos comprar +25 F-5E dos suicos.
So espero que esta intencao tenha mudado.
O negocio eh partir para o FX e as ultimas declaracoes do Saito indicam isso.
Ele foi claro:
modernizacao dos F-5E
modernizacao dos A-1 (pretendem conseguir em todos mas talvez algumas celulas ficarao fora)
nada de modernizacoes nos M2000C
nada de mais M2000
espero que seja nada mais de aeronaves usadas tb.
O negocio eh redistribuir os F-5M e A-1M entre as bases.
Adquirir 36 ou 54 FX2 e partir para o Pak-Fa...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
80 F-5M???? Quanto dinheiro será gasto nessa modernização? Será que vale à pena?
Não seria melhor manter os que já foram modernizados como agressors e usar essa grana no FX?
Se a FAB pretende investir em modernização não seria melhor fazer isso com os M2000? Afinal são vetores mais capazes que os Tiger.
Não seria melhor, então, termos uns 24 ou 30 F-16?
Sei não, estamos digladiando aqui por causa de Flankers e Rafales e corremos o risco de ver a FAB comprando mais F-5. Porra, parece até que o responsável pelo FX é o Eurico Miranda.
Não seria melhor manter os que já foram modernizados como agressors e usar essa grana no FX?
Se a FAB pretende investir em modernização não seria melhor fazer isso com os M2000? Afinal são vetores mais capazes que os Tiger.
Não seria melhor, então, termos uns 24 ou 30 F-16?
Sei não, estamos digladiando aqui por causa de Flankers e Rafales e corremos o risco de ver a FAB comprando mais F-5. Porra, parece até que o responsável pelo FX é o Eurico Miranda.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 2834
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Túlio escreveu:
Mas peraí, Side véio, esse MAR-1 aí num tem cara nem de maquete nem de protótipo, repares na cor...
Pré-série..?
Pela cor cinza deve ser um protótipo pronto para os testes de lançamento.
MAA-1A - Ultima bateria de testes em maio de 2003.
MSS 1.2
O MAR-1 atrasou por problemas no motor-foguete, mas parece que a Mectron está aprendendo com seus erros ja que nos novos projetos MAN-1/MSA-1 o motor-foguete será a primeira parte a ser testada.
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Luís Henrique escreveu:Ja ouvi que a FAB pretendia 80 F-5M.
Ent'ao podemos comprar +25 F-5E dos suicos.
So espero que esta intencao tenha mudado.
O negocio eh partir para o FX e as ultimas declaracoes do Saito indicam isso.
Ele foi claro:
modernizacao dos F-5E
modernizacao dos A-1 (pretendem conseguir em todos mas talvez algumas celulas ficarao fora)
nada de modernizacoes nos M2000C
nada de mais M2000
espero que seja nada mais de aeronaves usadas tb.
O negocio eh redistribuir os F-5M e A-1M entre as bases.
Adquirir 36 ou 54 FX2 e partir para o Pak-Fa...
É essa mesmo a intenção da FAB: o 1º/4º deve receber F-5M para substituir os Xavantes que lá são usados como caças.
[ ]s
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Edu Lopes escreveu:80 F-5M???? Quanto dinheiro será gasto nessa modernização? Será que vale à pena?
Não seria melhor manter os que já foram modernizados como agressors e usar essa grana no FX?
Se a FAB pretende investir em modernização não seria melhor fazer isso com os M2000? Afinal são vetores mais capazes que os Tiger.
Não seria melhor, então, termos uns 24 ou 30 F-16?
Sei não, estamos digladiando aqui por causa de Flankers e Rafales e corremos o risco de ver a FAB comprando mais F-5. Porra, parece até que o responsável pelo FX é o Eurico Miranda.
Imagine em termos logísticos para a FAB, operando com 3 tipos de aviões Low: A-1, F-5M e F-16
Ou se trocava todos de uma vez sem gastar nada com modernização ou se compra mesmo mais F-5, já que não poderão ser modernizados todos os A-1 devido aos problemas nas células. Minha opinião particular era de que deveríamos ter descartado os A-1 e F-5 substituindo pelos F-16. Para adquirir uns 100 aviões, iríamos gastar perto de US$ 1 bilhão, mais uns US$ 500/600 milhões para modernizá-los, em compensação teríamos uma plataforma bem mais eficiente.
[ ]s
Y qué te parece la oferta a Pakistán por 60 aviones F-16A/B con Kit MLU y FALCON STAR, más varios equipos de última tecnología, repuestos y radar APG-68(v)9...(casi-casi Block 50 Plus...)
Todo por 1.300 millones de US$
http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _06-10.pdf
Todo por 1.300 millones de US$
http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _06-10.pdf
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
É essa proposta que andam a fazer ao Brasil e à Argentina.
Quem comprou, abandonou o negócio, digamos assim.
[[]]'s
Quem comprou, abandonou o negócio, digamos assim.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Como disse antes, achava melhor partir para os F-16 e desativar os F-5 e A-1. Claro, tem todo o problema com armamentos americanos, mas pra isso poderíamos fazer negócio com os israelenses. Poderíamos equipar os F-16 com o Elta 2052 AESA e usar os Derby mesmo, já que AIM-120, bom, vocês já sabem...
Imaginem se a FAB tivesse uma frota de 120 F-16, mais o FX-2 para equipar os GDA's e pronto, estaríamos razoavelmente tranqüilos
[ ]s
Imaginem se a FAB tivesse uma frota de 120 F-16, mais o FX-2 para equipar os GDA's e pronto, estaríamos razoavelmente tranqüilos
[ ]s