CHILE QUER SE LIVRAR DOS TIGRE III?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Dieneces
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#46 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 31, 2007 12:16 am

Immortal Horgh escreveu:Falando sério então. É uma possibilidade sim, já que o Saito disse que a intenção da FAB é comprar mais F-5 para equipar o 1°/4° Grupo de Caça em Natal.


[ ]s
Tem que comprar , são os F-5 em melhor estado no mundo. Precisamos de quantidade , além de qualidade . Lembrem-se: Quanto mais caças usados tivermos , mais substituições à vista :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#47 Mensagem por Mapinguari » Seg Dez 31, 2007 12:17 am

Sideshow escreveu:*Chilean Air Force looks at replacement for Tigers
Chile will begin a competition to replace its fleet of 14 Northrop F-5E/F Tiger III fighter aircraft in 2008 in anticipation of the aircraft's retirement,...
27-Dec-2007

Fuentes: JDW


É natural que, agora que têm F-16C/D e F-16A/B modernizados, a FACh queira homogeneizar sua frota de caças, no que ela está muito certa.
E quando eles desativarem os Tiger III, poderão adquirir mais F-16A/B modernizados ou mais um lote de F-16C/D.
Se fosse a FAB comprava os 14 caças e elevava eles ao padrão F-5EM/FM...




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Immortal Horgh
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#48 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 31, 2007 12:39 am

Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Falando sério então. É uma possibilidade sim, já que o Saito disse que a intenção da FAB é comprar mais F-5 para equipar o 1°/4° Grupo de Caça em Natal.


[ ]s
Tem que comprar , são os F-5 em melhor estado no mundo. Precisamos de quantidade , além de qualidade . Lembrem-se: Quanto mais caças usados tivermos , mais substituições à vista :wink:


E ainda tem mais um detalhe: é provável que nem todas as células de A-1 possam ser modernizadas por causa dos problemas na estrutura, como o Saito já descartou a compra de aparelhos italianos, seria possível a compra dos F-5 suiços, para substituir os A-1 que não forem modernizados.


[ ]s




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#49 Mensagem por Degan » Seg Dez 31, 2007 1:46 am

E muito mais bonitos tambiem!


Yo me quedo con los originales, no los genéricos... [037]

A questão dos dois canhões é simples: os Tiger II Chilenos foram modernizados pela IAI, que tem o know-how para a modernização e instalação do radar (que é o Elta 2032, e não o Fiar Griffo). Como, no caso do Brasil, quem ganhou a modernização foi a Elbit e não a IAI, eles nã repassam esse know-how. Além disso ,o nosso radar, o Grifo, é melhor do que o Elta. Assim, a FAB considerou que valia a pena trocar um canhão por um radar melhor e ainda ganhar dois BVR. O tempo é senhor da razão.


Mapi, la tecnología de integración del GRIFO F en la nariz del F-5E es de Singapur, ya una vez publiqué el link que lo muestra.

É natural que, agora que têm F-16C/D e F-16A/B modernizados, a FACh queira homogeneizar sua frota de caças, no que ela está muito certa.
E quando eles desativarem os Tiger III, poderão adquirir mais F-16A/B modernizados ou mais um lote de F-16C/D.
Se fosse a FAB comprava os 14 caças e elevava eles ao padrão F-5EM/FM...


El avión se retira oficialmente el 2015...puede que si se compren más F-16, pero tengo la esperanza de que sean F-35.

E ainda tem mais um detalhe: é provável que nem todas as células de A-1 possam ser modernizadas por causa dos problemas na estrutura, como o Saito já descartou a compra de aparelhos italianos, seria possível a compra dos F-5 suiços, para substituir os A-1 que não forem modernizados.


El F-5 no es un avión muy adecuado para aire-tierra...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#50 Mensagem por Zepa » Seg Dez 31, 2007 10:25 am

Immortal Horgh escreveu:
Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Falando sério então. É uma possibilidade sim, já que o Saito disse que a intenção da FAB é comprar mais F-5 para equipar o 1°/4° Grupo de Caça em Natal.


[ ]s
Tem que comprar , são os F-5 em melhor estado no mundo. Precisamos de quantidade , além de qualidade . Lembrem-se: Quanto mais caças usados tivermos , mais substituições à vista :wink:


E ainda tem mais um detalhe: é provável que nem todas as células de A-1 possam ser modernizadas por causa dos problemas na estrutura, como o Saito já descartou a compra de aparelhos italianos, seria possível a compra dos F-5 suiços, para substituir os A-1 que não forem modernizados.


[ ]s



Acho que os F5Ms serão os "LOW" da Fab 8-]
Abs.

Zepa.




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#51 Mensagem por Túlio » Seg Dez 31, 2007 10:37 am

Sideshow escreveu: Já estava esquecendo de outra vantagem dos F-5M que os Tiger II nunca não ter.
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Mas peraí, Side véio, esse MAR-1 aí num tem cara nem de maquete nem de protótipo, repares na cor...

Pré-série..?




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#52 Mensagem por Luís Henrique » Seg Dez 31, 2007 12:16 pm

Ja ouvi que a FAB pretendia 80 F-5M.

Ent'ao podemos comprar +25 F-5E dos suicos.

So espero que esta intencao tenha mudado.

O negocio eh partir para o FX e as ultimas declaracoes do Saito indicam isso.

Ele foi claro:

modernizacao dos F-5E
modernizacao dos A-1 (pretendem conseguir em todos mas talvez algumas celulas ficarao fora)
nada de modernizacoes nos M2000C
nada de mais M2000
espero que seja nada mais de aeronaves usadas tb. :?

O negocio eh redistribuir os F-5M e A-1M entre as bases.
Adquirir 36 ou 54 FX2 e partir para o Pak-Fa... :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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#53 Mensagem por Edu Lopes » Seg Dez 31, 2007 1:06 pm

80 F-5M???? Quanto dinheiro será gasto nessa modernização? Será que vale à pena?

Não seria melhor manter os que já foram modernizados como agressors e usar essa grana no FX?

Se a FAB pretende investir em modernização não seria melhor fazer isso com os M2000? Afinal são vetores mais capazes que os Tiger.

Não seria melhor, então, termos uns 24 ou 30 F-16?

Sei não, estamos digladiando aqui por causa de Flankers e Rafales e corremos o risco de ver a FAB comprando mais F-5. Porra, parece até que o responsável pelo FX é o Eurico Miranda.




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#54 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Dez 31, 2007 1:32 pm

Calma, Edu, é o rapaz dizer que já leu que você assume como se fosse o que vai acontecer?




Vinicius Pimenta

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#55 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 31, 2007 2:00 pm

Túlio escreveu:Imagem


Mas peraí, Side véio, esse MAR-1 aí num tem cara nem de maquete nem de protótipo, repares na cor...

Pré-série..?


Pela cor cinza deve ser um protótipo pronto para os testes de lançamento.

Imagem
MAA-1A - Ultima bateria de testes em maio de 2003.

Imagem
MSS 1.2

O MAR-1 atrasou por problemas no motor-foguete, mas parece que a Mectron está aprendendo com seus erros ja que nos novos projetos MAN-1/MSA-1 o motor-foguete será a primeira parte a ser testada.




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#56 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 31, 2007 2:50 pm

Luís Henrique escreveu:Ja ouvi que a FAB pretendia 80 F-5M.

Ent'ao podemos comprar +25 F-5E dos suicos.

So espero que esta intencao tenha mudado.

O negocio eh partir para o FX e as ultimas declaracoes do Saito indicam isso.

Ele foi claro:

modernizacao dos F-5E
modernizacao dos A-1 (pretendem conseguir em todos mas talvez algumas celulas ficarao fora)
nada de modernizacoes nos M2000C
nada de mais M2000
espero que seja nada mais de aeronaves usadas tb. :?

O negocio eh redistribuir os F-5M e A-1M entre as bases.
Adquirir 36 ou 54 FX2 e partir para o Pak-Fa... :twisted:


É essa mesmo a intenção da FAB: o 1º/4º deve receber F-5M para substituir os Xavantes que lá são usados como caças.


[ ]s




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#57 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 31, 2007 2:54 pm

Edu Lopes escreveu:80 F-5M???? Quanto dinheiro será gasto nessa modernização? Será que vale à pena?

Não seria melhor manter os que já foram modernizados como agressors e usar essa grana no FX?

Se a FAB pretende investir em modernização não seria melhor fazer isso com os M2000? Afinal são vetores mais capazes que os Tiger.

Não seria melhor, então, termos uns 24 ou 30 F-16?

Sei não, estamos digladiando aqui por causa de Flankers e Rafales e corremos o risco de ver a FAB comprando mais F-5. Porra, parece até que o responsável pelo FX é o Eurico Miranda.



Imagine em termos logísticos para a FAB, operando com 3 tipos de aviões Low: A-1, F-5M e F-16 8-]
Ou se trocava todos de uma vez sem gastar nada com modernização ou se compra mesmo mais F-5, já que não poderão ser modernizados todos os A-1 devido aos problemas nas células. Minha opinião particular era de que deveríamos ter descartado os A-1 e F-5 substituindo pelos F-16. Para adquirir uns 100 aviões, iríamos gastar perto de US$ 1 bilhão, mais uns US$ 500/600 milhões para modernizá-los, em compensação teríamos uma plataforma bem mais eficiente.


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#58 Mensagem por Degan » Seg Dez 31, 2007 3:34 pm

Y qué te parece la oferta a Pakistán por 60 aviones F-16A/B con Kit MLU y FALCON STAR, más varios equipos de última tecnología, repuestos y radar APG-68(v)9...(casi-casi Block 50 Plus...)
Todo por 1.300 millones de US$

http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _06-10.pdf




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#59 Mensagem por soultrain » Seg Dez 31, 2007 3:59 pm

É essa proposta que andam a fazer ao Brasil e à Argentina.

Quem comprou, abandonou o negócio, digamos assim.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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#60 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 31, 2007 4:41 pm

Como disse antes, achava melhor partir para os F-16 e desativar os F-5 e A-1. Claro, tem todo o problema com armamentos americanos, mas pra isso poderíamos fazer negócio com os israelenses. Poderíamos equipar os F-16 com o Elta 2052 AESA e usar os Derby mesmo, já que AIM-120, bom, vocês já sabem...
Imaginem se a FAB tivesse uma frota de 120 F-16, mais o FX-2 para equipar os GDA's e pronto, estaríamos razoavelmente tranqüilos 8-]



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