E muito mais bonitos tambiem!
Yo me quedo con los originales, no los genéricos...
A questão dos dois canhões é simples: os Tiger II Chilenos foram modernizados pela IAI, que tem o know-how para a modernização e instalação do radar (que é o Elta 2032, e não o Fiar Griffo). Como, no caso do Brasil, quem ganhou a modernização foi a Elbit e não a IAI, eles nã repassam esse know-how. Além disso ,o nosso radar, o Grifo, é melhor do que o Elta. Assim, a FAB considerou que valia a pena trocar um canhão por um radar melhor e ainda ganhar dois BVR. O tempo é senhor da razão.
Mapi, la tecnología de integración del GRIFO F en la nariz del F-5E es de Singapur, ya una vez publiqué el link que lo muestra.
É natural que, agora que têm F-16C/D e F-16A/B modernizados, a FACh queira homogeneizar sua frota de caças, no que ela está muito certa.
E quando eles desativarem os Tiger III, poderão adquirir mais F-16A/B modernizados ou mais um lote de F-16C/D.
Se fosse a FAB comprava os 14 caças e elevava eles ao padrão F-5EM/FM...
El avión se retira oficialmente el 2015...puede que si se compren más F-16, pero tengo la esperanza de que sean F-35.
E ainda tem mais um detalhe: é provável que nem todas as células de A-1 possam ser modernizadas por causa dos problemas na estrutura, como o Saito já descartou a compra de aparelhos italianos, seria possível a compra dos F-5 suiços, para substituir os A-1 que não forem modernizados.
El F-5 no es un avión muy adecuado para aire-tierra...