Eu até preferiria que a FAB adotasse o padrão cinza para seus cargueiros mais "pesados".
Este camuflado ai no KC-390 tirou um pouco de sua beleza.
Mas gosto é que nem dedo mindinho, tem gente que nem tem.
Teoricamente o padrão camuflado é para aeronaves táticas, que voam baixo, e o padrão cinza é para os aviões de superioridade aérea/estratégicas, que voam alto.
Fábio Nascimento escreveu:Eu entendo isso, porém um cargueiro não é feito para voar baixo onde fica muito exposto pelo contrario.
veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.
A USAF não vale, pra eles TUDO é cinza. O KC-390 foi criado especialmente para voar baixo, para fazer infiltração abaixo do radar, tanto que tem um Navflir integrado no nariz do avião (na FAB, além dele só o A-1M conta com esse equipamento).
Fábio Nascimento escreveu:Eu entendo isso, porém um cargueiro não é feito para voar baixo onde fica muito exposto pelo contrario.
veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.
A USAF não vale, pra eles TUDO é cinza. O KC-390 foi criado especialmente para voar baixo, para fazer infiltração abaixo do radar, tanto que tem um Navflir integrado no nariz do avião (na FAB, além dele só o A-1M conta com esse equipamento).
Pior que é verdade!
Quanto a voar baixo, uma aeronave de 51 toneladas voando contornando o terreno como um AMX ? Não creio que este seja o modo padrão dele apenas algumas operações específicas.
att, binfa DOE VIDA, DOE MEDULA! REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762 UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Conexão FAB destaca fase de testes do KC-390 Nossa equipe esteve em Gavião Peixoto (SP) acompanhando ensaios em voo do cargueiro da FAB
Publicado: 14/03/2016 15:00h
Agência Força Aérea, por Ten Flávio Nishimori
Nesta edição, o Conexão FAB traz como destaque uma matéria sobre a fase de testes do KC-390, o novo avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB). Destacamos, também, o importante trabalho realizado pelo Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV) na região amazônica. Nossa equipe foi, ainda, ao Rio de Janeiro mostrar como o Museu Aeroespacial (MUSAL) desperta o interesse de crianças e adolescentes pela aviação.
Parece que tudo que a Embraer produz seja civil ou miltar fica doce que nem caramelo
Destaco o comentário.
This project has fallen off the radar...I'm looking for major export success for the Brazilians on this one. The C-17 is out of production, the C-130 and the European offering are both prop driven (and costly)...I really think the KC-390 hits the sweet spot with regard to capability.
Oh and the driver of that export success? Aerial refueling!
Durante o processo de homologação todas as aeronaves comerciais da Embraer passam por uma série de testes em vários lugares do mundo a fim de atender as normas da FAA/EASA e DAC, antes de começar a produção. Isto diz respeito ao fato de que a aeronave tem de provar poder operar sob os mais diferentes regimes meteorológicos e de pista.
No caso do KC-390 não é diferente dos demais modelos. É só procurar na net que encontra-se farto material sobre os lugares por onde os aviões da Embraer passaram durante a sua fase de testes. Desde o Alasca até o Atacama, passando por La Paz, Montego Bay a Dubai.
E claro, estas visitas acabam também servindo para se fazer o marketing do produto a potenciais interessados. É por isso, também, que podemos ver hoje os aviões da Embraer operando praticamente nos 5 continentes.