Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Sobre o KC-390
A FAB está bem na aerea de transporte,agora temos que esperar os novos gripen NG chegarem
para dar um salto tecnologico na aviação de caça
para dar um salto tecnologico na aviação de caça
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Sobre o KC-390
Teoricamente o padrão camuflado é para aeronaves táticas, que voam baixo, e o padrão cinza é para os aviões de superioridade aérea/estratégicas, que voam alto.Fábio Nascimento escreveu:Obrigado Saullo!
Eu até preferiria que a FAB adotasse o padrão cinza para seus cargueiros mais "pesados".
Este camuflado ai no KC-390 tirou um pouco de sua beleza.
Mas gosto é que nem dedo mindinho, tem gente que nem tem.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Eu entendo isso, porém um cargueiro não é feito para voar baixo onde fica muito exposto pelo contrario.
veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.
veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.
_______________________________________________.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Sobre o KC-390
A USAF não vale, pra eles TUDO é cinza. O KC-390 foi criado especialmente para voar baixo, para fazer infiltração abaixo do radar, tanto que tem um Navflir integrado no nariz do avião (na FAB, além dele só o A-1M conta com esse equipamento).Fábio Nascimento escreveu:Eu entendo isso, porém um cargueiro não é feito para voar baixo onde fica muito exposto pelo contrario.
veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Pior que é verdade!Bolovo escreveu:A USAF não vale, pra eles TUDO é cinza. O KC-390 foi criado especialmente para voar baixo, para fazer infiltração abaixo do radar, tanto que tem um Navflir integrado no nariz do avião (na FAB, além dele só o A-1M conta com esse equipamento).Fábio Nascimento escreveu:Eu entendo isso, porém um cargueiro não é feito para voar baixo onde fica muito exposto pelo contrario.
veja que os EUA usam um padrão cinza pouco mais escuro para seus C-17, C-130 Etc.
Quanto a voar baixo, uma aeronave de 51 toneladas voando contornando o terreno como um AMX ? Não creio que este seja o modo padrão dele apenas algumas operações específicas.
_______________________________________________.
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: Sobre o KC-390
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: Sobre o KC-390
E os Americanos estão de olho estão gostando desta aeronave :
http://snafu-solomon.blogspot.com.br/20 ... nning.html
Parece que tudo que a Embraer produz seja civil ou miltar fica doce que nem caramelo
http://snafu-solomon.blogspot.com.br/20 ... nning.html
Parece que tudo que a Embraer produz seja civil ou miltar fica doce que nem caramelo
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: Sobre o KC-390
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
No video fala que o protótipo do KC-390 vai passar por ensaios em voo nos states, para operação em gelo natural e tempo frio.Conexão FAB destaca fase de testes do KC-390
Nossa equipe esteve em Gavião Peixoto (SP) acompanhando ensaios em voo do cargueiro da FAB
Publicado: 14/03/2016 15:00h
Agência Força Aérea, por Ten Flávio Nishimori
Nesta edição, o Conexão FAB traz como destaque uma matéria sobre a fase de testes do KC-390, o novo avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB). Destacamos, também, o importante trabalho realizado pelo Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV) na região amazônica. Nossa equipe foi, ainda, ao Rio de Janeiro mostrar como o Museu Aeroespacial (MUSAL) desperta o interesse de crianças e adolescentes pela aviação.
Fonte:
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/2 ... o%20KC-390
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
talharim escreveu:E os Americanos estão de olho estão gostando desta aeronave :
http://snafu-solomon.blogspot.com.br/20 ... nning.html
Parece que tudo que a Embraer produz seja civil ou miltar fica doce que nem caramelo
Destaco o comentário.
This project has fallen off the radar...I'm looking for major export success for the Brazilians on this one. The C-17 is out of production, the C-130 and the European offering are both prop driven (and costly)...I really think the KC-390 hits the sweet spot with regard to capability.
Oh and the driver of that export success? Aerial refueling!
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Sobre o KC-390
Vixe, daqui até os EUA existe uma penca de países que dá pra fazer uma visita. Dá pra passar até no Canadá, onde o KC-390 já está concorrendo.toncat escreveu:No video fala que o protótipo do KC-390 vai passar por ensaios em voo nos states, para operação em gelo natural e tempo frio.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Intermediário
- Mensagens: 322
- Registrado em: Ter Mar 04, 2014 8:44 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Sobre o KC-390
To curioso pra saber se ele vai participar da FIDAE no Chile, agora no fim do mês.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38042
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Sobre o KC-390
Durante o processo de homologação todas as aeronaves comerciais da Embraer passam por uma série de testes em vários lugares do mundo a fim de atender as normas da FAA/EASA e DAC, antes de começar a produção. Isto diz respeito ao fato de que a aeronave tem de provar poder operar sob os mais diferentes regimes meteorológicos e de pista.
No caso do KC-390 não é diferente dos demais modelos. É só procurar na net que encontra-se farto material sobre os lugares por onde os aviões da Embraer passaram durante a sua fase de testes. Desde o Alasca até o Atacama, passando por La Paz, Montego Bay a Dubai.
E claro, estas visitas acabam também servindo para se fazer o marketing do produto a potenciais interessados. É por isso, também, que podemos ver hoje os aviões da Embraer operando praticamente nos 5 continentes.
Sorte para KC-390.
abs.
No caso do KC-390 não é diferente dos demais modelos. É só procurar na net que encontra-se farto material sobre os lugares por onde os aviões da Embraer passaram durante a sua fase de testes. Desde o Alasca até o Atacama, passando por La Paz, Montego Bay a Dubai.
E claro, estas visitas acabam também servindo para se fazer o marketing do produto a potenciais interessados. É por isso, também, que podemos ver hoje os aviões da Embraer operando praticamente nos 5 continentes.
Sorte para KC-390.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
Cobham air-to-air refuelling on Embraer's KC-390
http://www.youtube.com/watch?v=v4g_EqE_9Oo
http://www.youtube.com/watch?v=v4g_EqE_9Oo
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”