Reabastecimento FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Eu sei. Era só para dar um comparativo.
Mas que o futuro simulador do KC-390 deve ser bem parecido com isso aí no futuro... .
abs.
Mas que o futuro simulador do KC-390 deve ser bem parecido com isso aí no futuro... .
abs.
Carpe Diem
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Como se a COPAC soubesse o que fala, nos últimos 15 anos é um show de horrores entre atitudes e compras!!!FCarvalho escreveu:Mas quem falou em aviônica nova foi a COPAC....
abs.
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Alitson, que bom seria que fosse a COPAC a dona da chave do cofre.Alitson escreveu:Como se a COPAC soubesse o que fala, nos últimos 15 anos é um show de horrores entre atitudes e compras!!!FCarvalho escreveu:Mas quem falou em aviônica nova foi a COPAC....
abs.
Teríamos uma força aérea de primeiro mundo há pelo menos uns 40 anos. Mas...
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Assim disse o expert em contratos...Alitson escreveu:Como se a COPAC soubesse o que fala, nos últimos 15 anos é um show de horrores entre atitudes e compras!!!FCarvalho escreveu:Mas quem falou em aviônica nova foi a COPAC....
abs.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Com a definição pelo GRIPEN faz-se necessario ampliar o nº de aeronaves de REVO do projeto KC-X da FAB.
Sds.
Lord Nauta
Sds.
Lord Nauta
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Avião perna curta que gasta pouco mas exige tanks voando...rsssssssssssssssssssssssLord Nauta escreveu:Com a definição pelo GRIPEN faz-se necessario ampliar o nº de aeronaves de REVO do projeto KC-X da FAB.
Sds.
Lord Nauta
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Helton2042
- Avançado
- Mensagens: 395
- Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradeceram: 116 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38720
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5933 vezes
- Agradeceram: 3340 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Isso de "perna curta" é muito relativo, se levarmos em consideração que, a permanecer a presente organização da defesa aérea brasileira, ainda datada dos mais de 70 anos da FAB, e dos poucos caças que a FAB sempre teve em seu inventário, nem PAK-FA ou F-22 seriam suficientes para fazer o trabalho sem 'tankers' no ar. Seriam também "pernas curtas".joao fernando escreveu:Avião perna curta que gasta pouco mas exige tanks voando...rsssssssssssssssssssssssLord Nauta escreveu:Com a definição pelo GRIPEN faz-se necessario ampliar o nº de aeronaves de REVO do projeto KC-X da FAB.
Sds.
Lord Nauta
Se a organização da defesa aérea não mudar, ou seja, se ficarmos somente nos esquadrões que temos aí a mais de 60 anos, nenhum caça será suficientemente bom para nós.
No Brasil de hoje, qualidade é o que mais se fala em termos de poder aéreo. Mas não devemos nos esquecer, que mesmo as maiores e melhores tecnologias não serão capazes de defender o país integralmente, sem cairmos de novo naquela velha e onírica história de ter de escolher entre "cobrir os pés e descobrir a cabeça,e vice-versa."
Quantidade, também, no Brasil é fator decisório na efetivação de uma defesa realmente crível, e não apenas representativa.
A FAB, e demais ffaa's sempre souberam disso. Mas o resto do país, e seus diferentes governos, preferem ignorar esta parte da matemática da defesa nacional. Por quanto tempo ainda, eu não sei dizer.
Mas guerras e problemas não mandam aviso e nem convite. Prevenir então continua sendo o melhor remédio, a ter de nos remediar.
Quem sabe a aquisição destes novos caças nos tragam uma luz sobre isso.
abs.
Carpe Diem
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Ah, sim, desculpas...sapao escreveu:Assim disse o expert em contratos...Alitson escreveu: Como se a COPAC soubesse o que fala, nos últimos 15 anos é um show de horrores entre atitudes e compras!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Aceitas.Alitson escreveu:Ah, sim, desculpas...sapao escreveu: Assim disse o expert em contratos...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- eagle
- Júnior
- Mensagens: 95
- Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 11:03 am
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Reabastecimento FAB
Isso de "perna curta" é muito relativo, se levarmos em consideração que, a permanecer a presente organização da defesa aérea brasileira, ainda datada dos mais de 70 anos da FAB, e dos poucos caças que a FAB sempre teve em seu inventário, nem PAK-FA ou F-22 seriam suficientes para fazer o trabalho sem 'tankers' no ar. Seriam também "pernas curtas".FCarvalho escreveu:joao fernando escreveu: Avião perna curta que gasta pouco mas exige tanks voando...rsssssssssssssssssssssss
Se a organização da defesa aérea não mudar, ou seja, se ficarmos somente nos esquadrões que temos aí a mais de 60 anos, nenhum caça será suficientemente bom para nós.
No Brasil de hoje, qualidade é o que mais se fala em termos de poder aéreo. Mas não devemos nos esquecer, que mesmo as maiores e melhores tecnologias não serão capazes de defender o país integralmente, sem cairmos de novo naquela velha e onírica história de ter de escolher entre "cobrir os pés e descobrir a cabeça,e vice-versa."
Quantidade, também, no Brasil é fator decisório na efetivação de uma defesa realmente crível, e não apenas representativa.
A FAB, e demais ffaa's sempre souberam disso. Mas o resto do país, e seus diferentes governos, preferem ignorar esta parte da matemática da defesa nacional. Por quanto tempo ainda, eu não sei dizer.
Mas guerras e problemas não mandam aviso e nem convite. Prevenir então continua sendo o melhor remédio, a ter de nos remediar.
Quem sabe a aquisição destes novos caças nos tragam uma luz sobre isso.
abs.
Concordo plenamente.Defesa aérea de um continente como o Brasil com 04 esquadrões de caças supersônicos ( o 1ºGavCa na verdade é um esquadrão apenas ) é uma piada de mal gosto.Na minha opinião.
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9427
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Estive agora há pouco viajando numa ideia:
A FAB deveria comprar uma certa quantidade de "buddy-pod" (não são caros), uns dois por esquadrão, iguais àqueles que que o VF-1 opera. Isso diminuiria bastante o custo do treinamento de pilotos em operações de REVO, inclusive podendo torná-los mais frequentes, aumentando a proficiência dos esquadrões nesta prática.
Treinamentos com aviões-tanque de certo são bastante caros, pois demandam a operação de uma aeronave de grande porte, com uma tripulação relativamente grande e que nem sempre está disponível.
E não estou falando em substituir um tipo de treinamento pelo outro, já que o real nunca deixará de ser real, mas com certeza este delicado tipo de operação poderia receber um grande ganho em preparo com este recurso, além, obviamente, de o pod poder ser bastante útil em operações de guerra.
abraços]
A FAB deveria comprar uma certa quantidade de "buddy-pod" (não são caros), uns dois por esquadrão, iguais àqueles que que o VF-1 opera. Isso diminuiria bastante o custo do treinamento de pilotos em operações de REVO, inclusive podendo torná-los mais frequentes, aumentando a proficiência dos esquadrões nesta prática.
Treinamentos com aviões-tanque de certo são bastante caros, pois demandam a operação de uma aeronave de grande porte, com uma tripulação relativamente grande e que nem sempre está disponível.
E não estou falando em substituir um tipo de treinamento pelo outro, já que o real nunca deixará de ser real, mas com certeza este delicado tipo de operação poderia receber um grande ganho em preparo com este recurso, além, obviamente, de o pod poder ser bastante útil em operações de guerra.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Júnior
- Mensagens: 64
- Registrado em: Seg Mar 25, 2013 9:48 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Reabastecimento FAB
A cerimonia de despedida oficial da frota Mirage 2000 da Força Aérea Brasileira, ocorreu esta tarde na Base Aérea de Anápolis.
Notícia: http://www.passarodeferro.com/2013/12/c ... -2000.html
Notícia: http://www.passarodeferro.com/2013/12/c ... -2000.html
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
- Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7809
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Reabastecimento FAB
É melhor investir também em mais 3 bases pelo País. Mais uma na Amazônia, outra no Nordeste e uma no Centro-Oeste. Mas os tankers são bem vindos também.