PAK FA - VOOU!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Mathias
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
É a engenharia olhométrica trabalhando intensamente.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
- Mathias
- Sênior
Esse deve ser mega furtivo, lisinho e sem rebite aparecendo:
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
- Hermes
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
Do Facebook do Sistemas de Armas. As missões dos caças indianos serão basicamente as mesmas, variando o alcance de acordo com o tamanho do caça.
OBs: coloquei nesse tópico por causa do FGFA
OBs: coloquei nesse tópico por causa do FGFA
...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Alguém tem que avisar a Índia que dá pra fazer tudo com o LCA.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Mathias
- Sênior
Pois é, e com sete toneladas de armas.
Mujica.
Mujica.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Pede para o Kirk ligar para a Índia e avisar que eles podem cancelar tudo, economizar uma fortuna de dinheiro e realizar tudo isso apenas com o Gripen NG.Bolovo escreveu:Alguém tem que avisar a Índia que dá pra fazer tudo com o LCA.
Para cerca de 800 aviões de caça (pretensão da Índia de 45 esquadrões) a SAAB transfere TODAS as tecnologias.
Eles produzem 800 Gripen NG e está resolvido.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Foi o melhor conselho que li em anos.
Trocariam toda essa tranqueira da URSS por caças SAAB top de linha e com custo de 4k por hora, provavelmente uns 100 supririam esses 800.
Em poucos anos a india dominaria a asia.
Trocariam toda essa tranqueira da URSS por caças SAAB top de linha e com custo de 4k por hora, provavelmente uns 100 supririam esses 800.
Em poucos anos a india dominaria a asia.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Tá bom. Parei.Bolovo escreveu:Claro que não estou errado. O desenvolvimento está em aberto, não terminou nada, ainda está em protótipos (falta um monte deles ainda)... ou seja, não existe ponto final. Não dá pra afirmar que o PAK-FA é isso ou aquilo. A Sukhoi promete entregar um caça de quinta geração russo. O objetivo é esse. O desenvolvimento nem terminou e já tem gente falando que é um lixo, mentira, ruim etc. Acho que esse pessoal está ligeirinho demais.Alcantara escreveu: PODE... frise-se... é uma condicional, não uma certeza. Pode ser que mude... mas também não. Se eu estou errado em afirmar algo, você também está!
O seu "pode" é de uma certeza que não coaduna com condicionantes.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Carlos Lima escreveu:
A Rússia não responde a "burburinhos mundials"... esses países não operam com esse nível de infantilidade.
A coisa é séria. Além disso chamar de gambiarra é infelizmente um erro.
Ai, que politicamente correto...
É muito lindo isso.
Desde o início da década de 1.950 a União Soviética e sua herdeira, a Rússia, procura dar resposta aos Estados Unidos, inclusive para a opinião pública, no campo bélico, principalmente.
E pior é que exibiam nem que isso tivesse que matar dezenas em base militar deles.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Não, é tudo bonitinho e igualitário. E quem se dispõe contra é que é preconceituoso. Eles estão gastando pouco no desenvolvimento do Pak (e não, não estou comparando com o F-35). Há várias características de "arremedo" que eles estão fazendo.LeandroGCard escreveu:A lógica é cristalina: É RUSSO, portanto, é uma PORCARIA .Bolovo escreveu:Qual a lógica?
Leandro G. Card
Mas vamos todos nivelar...porque o armamento é interno. Porque o uso de cabide e armamento faz igualar qualquer a detecção de qualquer outro caça, mesmo numa típica configuração combate aéreo:
Tudo bonitinho e politicamente correto.
Editado pela última vez por knigh7 em Sex Set 04, 2015 7:59 pm, em um total de 1 vez.
- Mathias
- Sênior
Pois é, sabem de nada!
A SAAB com muito menos gasto ainda criou o primeiro caça de 6ºG, pulando a 5º que é coisa de amadores e dos comunistas mentirosos contumazes.
Mas é só isso mesmo, opinião ideológica dos tempos da guerra fria e a Engenharia olhométrica, que vai desbancar décadas de estudos de um dos maores fabricantes do mundo?
Tá çerto!
A SAAB com muito menos gasto ainda criou o primeiro caça de 6ºG, pulando a 5º que é coisa de amadores e dos comunistas mentirosos contumazes.
Mas é só isso mesmo, opinião ideológica dos tempos da guerra fria e a Engenharia olhométrica, que vai desbancar décadas de estudos de um dos maores fabricantes do mundo?
Tá çerto!
Mujica.
Mujica.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois éMathias escreveu:Pois é, sabem de nada!
Tá çerto!
Como sempre todos tem que desenvolver produtos da mesma maneira que os EUA desenvolvem... se as coisas não seguem esse "padrão", então é errado e com resultados questionáveis.
Infelizmente essa é uma maneira muito limitada de ver um assunto tão interessante, pois existe um mundo grande por aí.
Em todo o caso, bem-vindos à 1981. Era Reagan.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Parou nada.Alcantara escreveu:Tá bom. Parei.Bolovo escreveu: Claro que não estou errado. O desenvolvimento está em aberto, não terminou nada, ainda está em protótipos (falta um monte deles ainda)... ou seja, não existe ponto final. Não dá pra afirmar que o PAK-FA é isso ou aquilo. A Sukhoi promete entregar um caça de quinta geração russo. O objetivo é esse. O desenvolvimento nem terminou e já tem gente falando que é um lixo, mentira, ruim etc. Acho que esse pessoal está ligeirinho demais.
O seu "pode" é de uma certeza que não coaduna com condicionantes.
Como assim?
Velho, é muito simples. O PAK-FA até hoje não voou com o motor definitivo. Está voando com um provisório, sem preocupação nenhuma com stealth e já estão falando que "fan aparece", "que é um lixo" bla bla bla. O avião não está pronto! Caramba, como é difícil compreender isso? Quando o PAK-FA de série sair, pronto, daí sim podem comparar. Se vc acha que a falta de lógica é comigo, tenho péssimas notícias para você.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Gozam do "pode" do PAK-FA que já tem não sei quantos protótipos voando, e no entanto quando chega ao Gripen-PDF, um avião que existirá quiçá um dia... estão cheios de certezas.
Não parem por favor!
Não parem por favor!
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Isso é um sofisma colega !P44 escreveu:Gozam do "pode" do PAK-FA que já tem não sei quantos protótipos voando, e no entanto quando chega ao Gripen-PDF, um avião que existirá quiçá um dia... estão cheios de certezas.
Não parem por favor!
Não se questiona aqui a EXISTÊNCIA do PAK ... ele existe ... a questão é : ... Será um dia uma aeronave Stealth ???
Na minha opinião terá que começar tudo de novo ... esse que está aí, precisa de remendos demais pra que o RCS chegue aos níveis de aviões de 4ªG puros ... esse é o problema de ter que PROVAR que tem ... Quando o protótipo do Gripen voar não precisará de remendos ... os problemas já foram antecipados e resolvidos ainda em projeto ...
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”