PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Mathias
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#3091 Mensagem por Mathias » Qui Set 03, 2015 11:52 pm

É a engenharia olhométrica trabalhando intensamente.

“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mathias
Sênior
Sênior

#3092 Mensagem por Mathias » Sex Set 04, 2015 2:03 am

Esse deve ser mega furtivo, lisinho e sem rebite aparecendo:

Imagem

“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

#3093 Mensagem por Hermes » Sex Set 04, 2015 12:25 pm

Do Facebook do Sistemas de Armas. As missões dos caças indianos serão basicamente as mesmas, variando o alcance de acordo com o tamanho do caça.
OBs: coloquei nesse tópico por causa do FGFA
Imagem

...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3094 Mensagem por Bolovo » Sex Set 04, 2015 12:37 pm

Alguém tem que avisar a Índia que dá pra fazer tudo com o LCA.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Mathias
Sênior
Sênior

#3095 Mensagem por Mathias » Sex Set 04, 2015 1:14 pm

Pois é, e com sete toneladas de armas.

Mujica.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#3096 Mensagem por Luís Henrique » Sex Set 04, 2015 4:15 pm

Bolovo escreveu:Alguém tem que avisar a Índia que dá pra fazer tudo com o LCA.
Pede para o Kirk ligar para a Índia e avisar que eles podem cancelar tudo, economizar uma fortuna de dinheiro e realizar tudo isso apenas com o Gripen NG.

Para cerca de 800 aviões de caça (pretensão da Índia de 45 esquadrões) a SAAB transfere TODAS as tecnologias.

Eles produzem 800 Gripen NG e está resolvido.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#3097 Mensagem por mmatuso » Sex Set 04, 2015 5:47 pm

Foi o melhor conselho que li em anos.

Trocariam toda essa tranqueira da URSS por caças SAAB top de linha e com custo de 4k por hora, provavelmente uns 100 supririam esses 800.

Em poucos anos a india dominaria a asia.

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#3098 Mensagem por Alcantara » Sex Set 04, 2015 5:50 pm

Bolovo escreveu:
Alcantara escreveu: PODE... frise-se... é uma condicional, não uma certeza. Pode ser que mude... mas também não. Se eu estou errado em afirmar algo, você também está! :lol:
Claro que não estou errado. O desenvolvimento está em aberto, não terminou nada, ainda está em protótipos (falta um monte deles ainda)... ou seja, não existe ponto final. Não dá pra afirmar que o PAK-FA é isso ou aquilo. A Sukhoi promete entregar um caça de quinta geração russo. O objetivo é esse. O desenvolvimento nem terminou e já tem gente falando que é um lixo, mentira, ruim etc. Acho que esse pessoal está ligeirinho demais.
Tá bom. Parei.
O seu "pode" é de uma certeza que não coaduna com condicionantes.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 2487 vezes

#3099 Mensagem por knigh7 » Sex Set 04, 2015 7:21 pm

Carlos Lima escreveu:
A Rússia não responde a "burburinhos mundials"... esses países não operam com esse nível de infantilidade.

A coisa é séria. Além disso chamar de gambiarra é infelizmente um erro.

Ai, que politicamente correto... :roll: :roll: :roll:

É muito lindo isso.

Desde o início da década de 1.950 a União Soviética e sua herdeira, a Rússia, procura dar resposta aos Estados Unidos, inclusive para a opinião pública, no campo bélico, principalmente.
E pior é que exibiam nem que isso tivesse que matar dezenas em base militar deles.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 2487 vezes

#3100 Mensagem por knigh7 » Sex Set 04, 2015 7:26 pm

LeandroGCard escreveu:
Bolovo escreveu:Qual a lógica?
A lógica é cristalina: É RUSSO, portanto, é uma PORCARIA :roll: .

Leandro G. Card
Não, é tudo bonitinho e igualitário. E quem se dispõe contra é que é preconceituoso. Eles estão gastando pouco no desenvolvimento do Pak (e não, não estou comparando com o F-35). Há várias características de "arremedo" que eles estão fazendo.

Mas vamos todos nivelar...porque o armamento é interno. Porque o uso de cabide e armamento faz igualar qualquer a detecção de qualquer outro caça, mesmo numa típica configuração combate aéreo:

Imagem

Tudo bonitinho e politicamente correto.

Editado pela última vez por knigh7 em Sex Set 04, 2015 7:59 pm, em um total de 1 vez.
Mathias
Sênior
Sênior

#3101 Mensagem por Mathias » Sex Set 04, 2015 7:59 pm

Pois é, sabem de nada!
A SAAB com muito menos gasto ainda criou o primeiro caça de 6ºG, pulando a 5º que é coisa de amadores e dos comunistas mentirosos contumazes.

Mas é só isso mesmo, opinião ideológica dos tempos da guerra fria e a Engenharia olhométrica, que vai desbancar décadas de estudos de um dos maores fabricantes do mundo?

Tá çerto!

Mujica.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3102 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 04, 2015 8:43 pm

Mathias escreveu:Pois é, sabem de nada!
A SAAB com muito menos gasto ainda criou o primeiro caça de 6ºG, pulando a 5º que é coisa de amadores e dos comunistas mentirosos contumazes.

Mas é só isso mesmo, opinião ideológica dos tempos da guerra fria e a Engenharia olhométrica, que vai desbancar décadas de estudos de um dos maores fabricantes do mundo?

Tá çerto!
Pois é

Como sempre todos tem que desenvolver produtos da mesma maneira que os EUA desenvolvem... se as coisas não seguem esse "padrão", então é errado e com resultados questionáveis.

Infelizmente essa é uma maneira muito limitada de ver um assunto tão interessante, pois existe um mundo grande por aí.

Em todo o caso, bem-vindos à 1981. Era Reagan.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3103 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 05, 2015 1:33 am

Alcantara escreveu:
Bolovo escreveu: Claro que não estou errado. O desenvolvimento está em aberto, não terminou nada, ainda está em protótipos (falta um monte deles ainda)... ou seja, não existe ponto final. Não dá pra afirmar que o PAK-FA é isso ou aquilo. A Sukhoi promete entregar um caça de quinta geração russo. O objetivo é esse. O desenvolvimento nem terminou e já tem gente falando que é um lixo, mentira, ruim etc. Acho que esse pessoal está ligeirinho demais.
Tá bom. Parei.
O seu "pode" é de uma certeza que não coaduna com condicionantes.
Parou nada.

Como assim?

Velho, é muito simples. O PAK-FA até hoje não voou com o motor definitivo. Está voando com um provisório, sem preocupação nenhuma com stealth e já estão falando que "fan aparece", "que é um lixo" bla bla bla. O avião não está pronto! Caramba, como é difícil compreender isso? Quando o PAK-FA de série sair, pronto, daí sim podem comparar. Se vc acha que a falta de lógica é comigo, tenho péssimas notícias para você.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

#3104 Mensagem por P44 » Sáb Set 05, 2015 4:32 am

Gozam do "pode" do PAK-FA que já tem não sei quantos protótipos voando, e no entanto quando chega ao Gripen-PDF, um avião que existirá quiçá um dia... estão cheios de certezas.

Imagem

Não parem por favor!

Triste sina ter nascido português 👎
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#3105 Mensagem por kirk » Sáb Set 05, 2015 3:43 pm

P44 escreveu:Gozam do "pode" do PAK-FA que já tem não sei quantos protótipos voando, e no entanto quando chega ao Gripen-PDF, um avião que existirá quiçá um dia... estão cheios de certezas.

Imagem

Não parem por favor!
Isso é um sofisma colega !

Não se questiona aqui a EXISTÊNCIA do PAK ... ele existe ... a questão é : ... Será um dia uma aeronave Stealth ???

Na minha opinião terá que começar tudo de novo ... esse que está aí, precisa de remendos demais pra que o RCS chegue aos níveis de aviões de 4ªG puros ... esse é o problema de ter que PROVAR que tem ... Quando o protótipo do Gripen voar não precisará de remendos ... os problemas já foram antecipados e resolvidos ainda em projeto ...

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Responder