Os Holandeses Treinam Guerrra na Selva
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: Os Holandeses Treinam Guerrra na Selva
Só vi este tópico agora... mas o comentário é o mesmo: os caras estão de capacete na selva... e luva de nomex (quente, muito quente...). Já viu como é o curso de guerra na selva deles...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Assim é bem melhor. Se não me engano na primeira figura são Rangers e as outras duas são SASR australianos. Todos no período do Vietnam, ou seja, guerra na selva mesmo, coisa de verdade.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Só um comentário sobre aquele papo de musculação/resistência...
Não sei se todo mundo sabe mas eu fraturei o fêmur num Exercício de longa Duração (campo) da EsPCEx e segundo a biópsia feita num pedaço do meu fêmur eu não tinha problema nenhum no sistema ósseo e SEGUNDO O MÉDICO QUE ME OPEROU uma das causas da fratura PODE TER SIDO falta de massa muscular. E um dos motivos disso é que, pelo menos lá na Prep, prioriza-se muito a resistência, e muito pouco o aumento da massa muscular. Nós tinhamos em 2005 TFM TODOS os dias, e TODOS os dias corria-se, e em pouquíssimas ocasiões (em comparação com a quantidade de TFMs) exercícios anaeróbicos. E como eu sou magro de natureza...
Sobre o uso de capacetes e coletes balísticos na selva, nunca fui "praquela" região, mas pela minha experiência vendo o peso dos dois eu chego à conclusão que é 100% anti-bizu... Quase tão anti-bizu quanto a máscara anti-mosquito que tem no manual de selva norte-americano... Uma que parece roupa de apicultor (criador de abelha), e olha que meu pai já foi apicultor e eu sei o quanto uma máscara daquela aquece.
Não sei se todo mundo sabe mas eu fraturei o fêmur num Exercício de longa Duração (campo) da EsPCEx e segundo a biópsia feita num pedaço do meu fêmur eu não tinha problema nenhum no sistema ósseo e SEGUNDO O MÉDICO QUE ME OPEROU uma das causas da fratura PODE TER SIDO falta de massa muscular. E um dos motivos disso é que, pelo menos lá na Prep, prioriza-se muito a resistência, e muito pouco o aumento da massa muscular. Nós tinhamos em 2005 TFM TODOS os dias, e TODOS os dias corria-se, e em pouquíssimas ocasiões (em comparação com a quantidade de TFMs) exercícios anaeróbicos. E como eu sou magro de natureza...
Sobre o uso de capacetes e coletes balísticos na selva, nunca fui "praquela" região, mas pela minha experiência vendo o peso dos dois eu chego à conclusão que é 100% anti-bizu... Quase tão anti-bizu quanto a máscara anti-mosquito que tem no manual de selva norte-americano... Uma que parece roupa de apicultor (criador de abelha), e olha que meu pai já foi apicultor e eu sei o quanto uma máscara daquela aquece.
The cake is a lie...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1234 vezes
- Agradeceram: 3148 vezes
É por isso é que na minha tropa faz-se entre a recruta e o Curso de Combate (uma espécie de Curso de Atiradores mas mais puxada e mais completa), o curso de Pára-quedismo. Eu ganhei peso no curso de Pára-quedismo graças às sessões de Calistenias e de Toros.
Mas atenção, desde a segunda semana de recruta que faziamos a pista de circuito todas as semanas. Só isso já é uma ajuda.
Mas atenção, desde a segunda semana de recruta que faziamos a pista de circuito todas as semanas. Só isso já é uma ajuda.