Os Holandeses Treinam Guerrra na Selva

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

Re: Os Holandeses Treinam Guerrra na Selva

#31 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Abr 08, 2008 8:22 pm

Só vi este tópico agora... mas o comentário é o mesmo: os caras estão de capacete na selva... e luva de nomex (quente, muito quente...). Já viu como é o curso de guerra na selva deles...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
sed3hx
Intermediário
Intermediário

#32 Mensagem por sed3hx » Ter Abr 08, 2008 9:14 pm

e essa foto aqui, seria um bom exemplo de soldados da selva?
Imagem

Imagem

Imagem

fotos: http://sistemasdearmas.cjb.net/

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#33 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 09, 2008 12:10 am

Assim é bem melhor. Se não me engano na primeira figura são Rangers e as outras duas são SASR australianos. Todos no período do Vietnam, ou seja, guerra na selva mesmo, coisa de verdade.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#34 Mensagem por Moccelin » Ter Abr 15, 2008 2:07 am

Só um comentário sobre aquele papo de musculação/resistência...
Não sei se todo mundo sabe mas eu fraturei o fêmur num Exercício de longa Duração (campo) da EsPCEx e segundo a biópsia feita num pedaço do meu fêmur eu não tinha problema nenhum no sistema ósseo e SEGUNDO O MÉDICO QUE ME OPEROU uma das causas da fratura PODE TER SIDO falta de massa muscular. E um dos motivos disso é que, pelo menos lá na Prep, prioriza-se muito a resistência, e muito pouco o aumento da massa muscular. Nós tinhamos em 2005 TFM TODOS os dias, e TODOS os dias corria-se, e em pouquíssimas ocasiões (em comparação com a quantidade de TFMs) exercícios anaeróbicos. E como eu sou magro de natureza...

Sobre o uso de capacetes e coletes balísticos na selva, nunca fui "praquela" região, mas pela minha experiência vendo o peso dos dois eu chego à conclusão que é 100% anti-bizu... Quase tão anti-bizu quanto a máscara anti-mosquito que tem no manual de selva norte-americano... Uma que parece roupa de apicultor (criador de abelha), e olha que meu pai já foi apicultor e eu sei o quanto uma máscara daquela aquece.

The cake is a lie...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 3148 vezes

#35 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 15, 2008 7:04 am

É por isso é que na minha tropa faz-se entre a recruta e o Curso de Combate (uma espécie de Curso de Atiradores mas mais puxada e mais completa), o curso de Pára-quedismo. Eu ganhei peso no curso de Pára-quedismo graças às sessões de Calistenias e de Toros.
Mas atenção, desde a segunda semana de recruta que faziamos a pista de circuito todas as semanas. Só isso já é uma ajuda.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder