Agora é um "Hercules" Made in Embraer ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#16 Mensagem por Jet Crash® » Seg Nov 13, 2006 9:04 pm

Sniper escreveu:
artenobre escreveu:até onde sei a Embraer tem acertado com seus projetos, esperem algo de concreto acontecer ao invés de criticarem apenas

Apoiado! :D

Os caras não são loucos muito menos otários!

A Embraer é uma empresa gigante, não se lançaría em uma aventura... Se ela desenvolver o projeto é porque ela realmente tem certeza do seu sucesso... :wink:

Abraços!

Mirage 2000BR :roll:

P-99 :roll:

Brasília K :roll:

Otários eles não são, mas como bons espertalhões sempre contam que irão encontrar alguns no meio do caminho.

Jet Crash®

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Sniper » Seg Nov 13, 2006 9:25 pm

Jet Crash® escreveu:
Sniper escreveu:
artenobre escreveu:até onde sei a Embraer tem acertado com seus projetos, esperem algo de concreto acontecer ao invés de criticarem apenas

A Embraer é uma empresa gigante, não se lançaría em uma aventura... Se ela desenvolver o projeto é porque ela realmente tem certeza do seu sucesso... :wink:

Abraços!

Otários eles não são, mas como bons espertalhões sempre contam que irão encontrar alguns no meio do caminho.

É melhor lêr isso do que ser cego... :lol:

Só porque um avião ( ou um projeto ) nõ foi escolhido em uma concorrência ele é ruim ou o fabricante queria "furar o olho" do possível comprador :?: :evil:

Se for assim também o Flanker,Gripen e F-16 são tudo uma Josta e os seus fabricantes são "espertalhões malvados querendo prejudicar o Brasil" :!: :?: :roll:

Já sei... o Mirage é Francês... :roll: :wink:

Mirage 2000BR independente da aeronave ( excelente, ma já no final do seu programa de desenvolvimento ) era o que transferia mais tecnologia ao Brasil.

P-99 é unanimidade que não é um projeto ruim, apenas não atende a todas as especificaçõesda FAB... :wink:

Brasilia K realmente eu desconheço... :oops: :D

Imagem
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#18 Mensagem por Alitson » Seg Nov 13, 2006 9:28 pm

Jet Crash® escreveu:
cb_lima escreveu:Hehehehee

Se forem rebites empregando materiais e técnicas de fabricação nunca utilizadas no Brasil que incorporam avanços que podem vir a trazer benefícios para futuros projetos da Embraer... tá valendo :wink:

Acho que a Embraer é um pouco mais respeitada por aí do que parece :)

[]s
CB_Lima

Está parecendo mais as Organizações Capivara.

Aff, como já colocou o Sniper... :roll: :roll:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Alitson
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Alitson » Seg Nov 13, 2006 9:32 pm

Sniper escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Sniper escreveu:

Abraços!

Só porque um avião ( ou um projeto ) nõ foi escolhido em uma concorrência ele é ruim ou o fabricante queria "furar o olho" do possível comprador :?: :evil:

Se for assim também o Flanker,Gripen e F-16 são tudo uma Josta e os seus fabricantes são "espertalhões malvados querendo prejudicar o Brasil" :!: :?: :roll:

Mirage 2000BR independente da aeronave ( excelente, ma já no final do seu programa de desenvolvimento ) era o que transferia mais tecnologia ao Brasil.

P-99 é unanimidade que não é um projeto ruim, apenas não atende a todas as especificaçõesda FAB... :wink:

Concordo e assino em baixo...

PS: o EMB-120K é uma versão cargueira do Brasilia, com piso reforçado e porta de carga. Na verdade é uma opção para transformar os Brasilias comerciais usados em aeronaves cargueiras civis e militares. Como a FAB está adquirindo células usadas a anos no mercado, creio que algumas células sejam convertidas nas oficinas da FAB ou mesmo na EMBRAER seguindo os moldes do projeto.

[]s

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#20 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 13, 2006 9:35 pm

Estudos tão aí para isso...

Verificar as possibilidades e as oportunidades, tomara que saia algo bom disso aí (eu como disse antes gostaria no caso de aeronaves de transporte a parceria no A400).

Pensando em aeronaves que já voaram produzidas na Embraer e fazendo uma relação sucesso/fracasso, eu acho que o score está favorecendo a competência dos caras ;)

Exemplos positivos...

VLJ (tá vendendo como doido) - 3 aeronaves
ERJ (família - 6 aeronaves) - 135, 140, 145, 170, 175, 190 e sub versões
190 VIP - tá vendendo bem
R99
P99 - o México comprou ;)
Tucano
S Tucano (AL-X) *
Brasília
Bandeirante
AM-X (também listado como negativo)
Ipanema
Xavante ;)
Tucano Shorts
Aeronaves Seneca

Total: 21

-------------------------------------------------------------------------------
Negativos

Xingu (não vendeu como o projetado)
CBA-123 (protótipo)
AM-X (listo aqui pois comerciamente foi fracasso)
M2k BR (nunca passou do papel)
EMB-120 K (não sei de passou do "papel")
P-99 (para a FAB) - (nunca passou do "papel")
Tucano JPATS (protótipo)

Total: 7

Dos negativos os únicos oficialmente comercializados foram o AM-X e o Xingu (o P99 ainda está sendo comercializado)

Isso deixa mais ou menos uns 28 projetos sendo que não sei se projetos como o M2kBR ou o EMB-120K devam ser considerados como válidos já que não passaram do papel... :)

------------------------------------------------------------------------
Enfim, temos mais ou menos uns 75% de acertos em termos de projetos e acertos comerciais... considero isso excelente para uma empresa tão jovem como a Embraer.

Observações:
* Não coloquei o F-5BR por se tratar de uma modernização.

* O ALX é uma incógnita, pois ainda vai depender de mais alguns anos para avaliarmos o seu desempenho no mercado exterior.

* O ISS é um projeto contratado diretamente do Gov. Brasileiro

* O S-92 pode ser considerado como "projeto" (?)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#21 Mensagem por Sniper » Seg Nov 13, 2006 9:38 pm

Alitson escreveu:
Sniper escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Sniper escreveu:

Abraços!

Concordo e assino em baixo...

PS: o EMB-120K é uma versão cargueira do Brasilia, com piso reforçado e porta de carga. Na verdade é uma opção para transformar os Brasilias comerciais usados em aeronaves cargueiras civis e militares. Como a FAB está adquirindo células usadas a anos no mercado, creio que algumas células sejam convertidas nas oficinas da FAB ou mesmo na EMBRAER seguindo os moldes do projeto.

[]s

Valeu Alitson ! [009]

Imagem
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#22 Mensagem por Jet Crash® » Seg Nov 13, 2006 9:39 pm

Sniper escreveu:Já sei... o Mirage é Francês... :roll: :wink:

Errado. Segundo dizia a Organização Capivara, ele era um produto 100% verde-amarelo.

Jet Crash®

Imagem
Alitson
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por Alitson » Seg Nov 13, 2006 9:45 pm

cb_lima escreveu:Estudos tão aí para isso...

Verificar as possibilidades e as oportunidades, tomara que saia algo bom disso aí (eu como disse antes gostaria no caso de aeronaves de transporte a parceria no A400).

Pensando em aeronaves que já voaram produzidas na Embraer e fazendo uma relação sucesso/fracasso, eu acho que o score está favorecendo a competência dos caras ;)

Exemplos positivos...

VLJ (tá vendendo como doido) - 3 aeronaves
ERJ (família - 6 aeronaves) - 135, 140, 145, 170, 175, 190 e sub versões
190 VIP - tá vendendo bem
R99
P99 - o México comprou ;)
Tucano
S Tucano (AL-X) *
Brasília
Bandeirante
AM-X (também listado como negativo)
Ipanema
Xavante ;)
Tucano Shorts
Aeronaves Seneca

Total: 21

-------------------------------------------------------------------------------
Negativos

Xingu (não vendeu como o projetado)
CBA-123 (protótipo)
AM-X (listo aqui pois comerciamente foi fracasso)
M2k BR (nunca passou do papel)
EMB-120 K (não sei de passou do "papel")
P-99 (para a FAB) - (nunca passou do "papel")
Tucano JPATS (protótipo)

Total: 7

Dos negativos os únicos oficialmente comercializados foram o AM-X e o Xingu (o P99 ainda está sendo comercializado)

Isso deixa mais ou menos uns 28 projetos sendo que não sei se projetos como o M2kBR ou o EMB-120K devam ser considerados como válidos já que não passaram do papel... :)

Enfim, temos mais ou menos uns 75% de acertos em termos de projetos e acertos comerciais... considero isso excelente para uma empresa tão jovem como a Embraer.

Observações:
* Não coloquei o F-5BR por se tratar de uma modernização.

* O ALX é uma incógnita, pois ainda vai depender de mais alguns anos para avaliarmos o seu desempenho no mercado exterior.

* O ISS é um projeto contratado diretamente do Gov. Brasileiro

* O S-92 pode ser considerado como "projeto" (?)

[]s
CB_Lima

a Boeing perdeu o JSF e o FX(FA-22 campeão) e nem por isso virou lixo... a Northrop depois do F-5 fez uma tentativa com F-20 e esse não pegou, foi o maior fiasco, fez outra tentativa com o YF-17, nem por isso virou lixo... exemplos naum faltam...
a EMBRAER já vendeu 124 Super Tucanos, mas parece que para ser um sucesso tem de vender 5.000.000 de unidades... o C-120K é uma proposta de conversão em primeiro lugar, se fosse uma opção decargueiro novo, ele teria concorrido com o C-212... o Xavante apesar de ser uma "cópia" autorizada, também não vendeu tanto, mas para alguns é um exemplo de sucesso da EMBRAER, para mim é um sucesso dos italianos e não dela..
o CBA-123 foi a porta para a familia ERJ, entaum não foi de todo mal...
quanto ao S-92, a EMBRAER só tem parte como fornecedora, o projeto é da Sikorsky, entaum...
o R-99A, R-99B, P-99 e C-99 estão sendo e serão sucesso de vendas ao seu nivel de mercado, sabemos que é o mais escasso, tanto de fornecedores, como de compradores...

[]s

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6865 vezes
Agradeceram: 7157 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Túlio » Seg Nov 13, 2006 9:47 pm

Te acalmes aí, Jet véio, POWS!!!

:arrow: Sobre avião Francês, busques uns conselhos com o véio Talha... :twisted:

:arrow: Sobre o Mako, tá tão morto e enterrado quanto o T50. :wink:

:arrow: Duvido que descreias TANTO ASSIM do nosso Brasil véio...
Aliás, num embrabeças com o Tio véio, mas estes teus posts 'desbrasileiros', como comentou com rara lucidez outro colega, me rescendem mesmo é a...ressaca pós-eleitoral... :twisted: :twisted:

E já devia ter passado, num tem jeito, mais quatro anos a engolir sapo barbudo... 8-]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Contato:

#25 Mensagem por Jet Crash® » Seg Nov 13, 2006 10:00 pm

tulio escreveu:Te acalmes aí, Jet véio, POWS!!!

:arrow: Sobre o Mako, tá tão morto e enterrado quanto o T50. :wink:

O T-50 já voa:

Imagem

Enquanto o Mako só em mock-up ou em imagem de Photoshop:

Imagem

Imagem

T-50 igual a realidade.
Mako igual a caça bonitinho, mas só isto.

tulio escreveu::arrow: Duvido que descreias TANTO ASSIM do nosso Brasil véio...
Aliás, num embrabeças com o Tio véio, mas estes teus posts 'desbrasileiros', como comentou com rara lucidez outro colega, me rescendem mesmo é a...ressaca pós-eleitoral... :twisted: :twisted:

E já devia ter passado, num tem jeito, mais quatro anos a engolir sapo barbudo... 8-]

Eu já não me considero brasileiro. Me considero um apátrida.

Jet Crash®

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#26 Mensagem por Sniper » Seg Nov 13, 2006 10:02 pm

Jet Crash® escreveu:
Eu já não me considero brasileiro. Me considero um apátrida.

[018]

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#27 Mensagem por Túlio » Seg Nov 13, 2006 10:15 pm

Jet Crash® escreveu:Eu já não me considero brasileiro. Me considero um apátrida.

Passa, ressaca!!! :twisted:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#28 Mensagem por Sniper » Seg Nov 13, 2006 10:18 pm

tulio escreveu:
Jet Crash® escreveu:Eu já não me considero brasileiro. Me considero um apátrida.

Passa, ressaca!!! :twisted:

Cupincha, como um bebedor inveterado de Vodka e outros quetales... :lol: 8-] Passe a receita aí pra acabar com a ressaca ! :D :twisted:

Abraço!

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#29 Mensagem por Túlio » Seg Nov 13, 2006 10:20 pm

Sniper escreveu: Passe a receita aí pra acabar com a ressaca ! :D :twisted:

Abraço!

É só permanecer SEMPRE BÊBADO, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Aliás, gozado isso, o Lula que se embebeda e o Jet véio é que fica de ressaca...HUAHAUHAUAHAUHAUAHAUAHAU

Editado pela última vez por Túlio em Seg Nov 13, 2006 10:21 pm, em um total de 1 vez.

Morpheus
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#30 Mensagem por Sniper » Seg Nov 13, 2006 10:21 pm

tulio escreveu:
Sniper escreveu: Passe a receita aí pra acabar com a ressaca ! :D :twisted:

Abraço!

É só permanecer SEMPRE BÊBADO, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted: