Se decida, muleque!
Eu concordo com o César!

Moderador: Conselho de Moderação
César escreveu:Se decida, muleque!![]()
![]()
Ah, não achei tão mal assim. Na verdade é o que eu chamo de "retrocesso em nome do avanço". Já imaginaram se outro VLS explodisse inteiro?
é que inconcebivel que redijam um documento que deveria tratar do desenvolvimento do setor espacial brasileiro por 10 anos e que em questão de semanas já está desatualizado.
Isso está longe de ser um bom sinal; é apenas um claro indicio da continuidade dos erros e descaminhos do programa espacial brasileiro na questão gerencial.
Brasileiro escreveu:Guerra eletrônica
As Forças Armadas estão unindo esforços e infra-estrutura para otimizar o desenvolvimento de projetos na área de guerra eletrônica, tecnologia empregada em sistemas de detecção de alvos aéreos e na proteção de meios de comunicação. Atualmente, Marinha, Exército e aeronáutica desenvolvem projetos em áreas como radares e sistemas de alerta para proteção de aeronaves, programa de gerenciamento de dados, comando e controle, equipamentos de medidas de ataque eletrônico, capazes de exercer o bloqueio eletrônico contra várias ameaças simultâneas, entre outros.
O assunto foi um dos temas do Simpósio de Guerra Eletrônica, realizado pelo sétimo ano sob a coordenação do Instituto Tecnológico de aeronáutica (ITA) e do Instituto de aeronáutica e Espaço (IAE), vinculados ao CTA.
(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 6)(Virgínia Silveira)
FinkenHeinle escreveu:Brasileiro escreveu:Brasil vai criar sistema de navegação espacial
Só acredito vendo...
Infelizmente, no Brasil tem que ser assim...
lelobh escreveu:Entendo todo o teu descrédito para com a atual administração. O maior problema nosso nem é recurso, é vontade política mesmo.
Olha a grande vantagem disso.....PODEMOS MUDAR DE 4 EM 4 ANOS! Ano que vem vamos poder mudar essa história. O foda é que não tem ninguém para ser votado, mas isso é outra história......
2006 Vote Enéas (só sobrou ele, é o último de fora, o final da fila).
Está complicado......Mas foda mesmo era na ditadura onde não dava para mudar!
Como eu digo, o Presidente pode ser um safado, mas eu escolhi o safado, ninguém escolheu ele por mim.
Lelo, o meu descrédito não é com a atual administração!
É com o país! Não é o Presidente, ou esse ou aquele!
Essa história de "falta vontade" não me serve, porque até é verdade, de uma maneira indireta!
O que impossibilita termos um maior desenvolvimento é a falta de algumas Reformas, que vêm de tempo. Para essas, SIM, falta vontade!
Mas sem elas, pode sobrar vontade de fazer Urutu III, Projeto Cruzeiro do Sul, Turbinas, Caças, e o caralho à 4, pode sobrar vontade, mas não vai se fazer!
Se as coisas fossem tão simples...
PS: Enéas é apenas mais um lixo ideológico sem qualquer projeto consistente de governo!
Votar nele é o mesmo que votar nos Garotinhos da vida...
César escreveu:Brasileiro escreveu:Guerra eletrônica
As Forças Armadas estão unindo esforços e infra-estrutura para otimizar o desenvolvimento de projetos na área de guerra eletrônica, tecnologia empregada em sistemas de detecção de alvos aéreos e na proteção de meios de comunicação. Atualmente, Marinha, Exército e aeronáutica desenvolvem projetos em áreas como radares e sistemas de alerta para proteção de aeronaves, programa de gerenciamento de dados, comando e controle, equipamentos de medidas de ataque eletrônico, capazes de exercer o bloqueio eletrônico contra várias ameaças simultâneas, entre outros.
O assunto foi um dos temas do Simpósio de Guerra Eletrônica, realizado pelo sétimo ano sob a coordenação do Instituto Tecnológico de aeronáutica (ITA) e do Instituto de aeronáutica e Espaço (IAE), vinculados ao CTA.
(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 6)(Virgínia Silveira)
Além da parte do sistema de navegação, que acho muito boa, esta parte do texto que fala sobre Guerra Eletrônica aboda um tema de suma importância.
Hoje em dia, EW é uma das áreas mais vitais para a superioridade militar. Das três forças, sem a mínima dúvida a MB é a que está mais avançada nessa área, e a que mais investiu em seu desenvolvimento.
Parabéns a MB, novamente.
Abraços
César