Leasing Mirage2000C/B (Tópico Final)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Bem.........

#271 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Ter Jul 26, 2005 11:37 am

Bem já que merdas cagadas não voltam ao c....... pelo menos que venham lotes adicionais de f-5........mas que foi cagada isso todos nos sabemos ,porém temos que aturar pois votaram nele né. Acho que o negócio agora é ver sempre o lado bom das coisas...até pq pior eu acho que naum pode ficar




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#272 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Jul 26, 2005 4:24 pm

até pq pior eu acho que naum pode ficar


hehe...Salve Caro Marcos!!

Quando cancelaram o F-X e abriram o F-Xb achamos q não podia ficar piror, ai compraram o M2000, ai achamos q não podia ficar pior, e era o 2000C com RDM e Super Matra, achamos q não podia ficar pior e o primeiro lote só vai ser entregue no final de 2006....
Acho melhor não dizer isso não nobre colega se não onde vamos parar :shock: !!!!hehe :lol: :lol: :lol:




_______________________________________________.
Jose Matos
Avançado
Avançado
Mensagens: 439
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:17 am
Localização: Estarreja - Portugal
Contato:

#273 Mensagem por Jose Matos » Ter Jul 26, 2005 6:50 pm

Olá Fábio

Olha que o Mirage 2000 não é com o RDM, mas com o RDI.

Um abraço





Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#274 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 26, 2005 7:44 pm

Citação:
até pq pior eu acho que naum pode ficar


Pode ficar tranquilo que sempre dão um jeito de piorar ainda mais as coisas, quanto a compra de F-5s adicionais eu não espero que isto aconteça, é mais provável que desloquem algumas unidades da ¨gigantesca frota¨ de F-5s que temos atualmente para Anápolis. :oops: :oops:

E nossos caças de última geração que receberemos, os Mirages 2000C/B estão equipados com radar RDI e para levar 03 anos para receber todos, era mais fácil comprar aviões novos de fábrica de qualquer um dos participantes do falido FX. :roll: :roll: ....

Coisas do nosso competente presidente .... :oops: :oops:




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#275 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Jul 27, 2005 10:01 am

É verdade Zé eu me passei o radar que vem por ai é o RDI, que também não é la uma "brastemp" srsr
:cry:




_______________________________________________.
Avatar do usuário
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 8:45 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

RSRSS

#276 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Qua Jul 27, 2005 10:26 am

RDM = RADAR DE M.......




Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 4:17 pm
Localização: brasília
Contato:

#277 Mensagem por sergiobraz » Qua Jul 27, 2005 10:40 am

Fábio Nascimento escreveu:
até pq pior eu acho que naum pode ficar


hehe...Salve Caro Marcos!!

Quando cancelaram o F-X e abriram o F-Xb achamos q não podia ficar piror, ai compraram o M2000, ai achamos q não podia ficar pior, e era o 2000C com RDM e Super Matra, achamos q não podia ficar pior e o primeiro lote só vai ser entregue no final de 2006....
Acho melhor não dizer isso não nobre colega se não onde vamos parar :shock: !!!!hehe :lol: :lol: :lol:


Vamo ficar calados, se não nem sei o quê mais pode acontecer, :-D




Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#278 Mensagem por A-29 » Ter Out 25, 2005 1:27 pm

E eu que pensei que isso não tinha mais assunto para dar:
Frente debaterá compra de 12 caças usados da França - A Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Aeronáutica Brasileira vai debater hoje a compra, pelo governo brasileiro, de 12 caças usados modelo Mirage 2000C, da França, para a defesa do território nacional. A pauta inclui ainda discussão sobre as emendas ao Orçamento de 2006 para o Programa Nacional para Atividades Espaciais; explanação sobre o uso dos aviões Ipanema (Embraer) para combate a incêndios florestais e queimadas; e agendamento de visita à Fábrica da Helibrás em Itajubá (MG). A compra dos caças usados foi fechada em julho, depois de o governo ter desistido da concorrência para adquirir 12 novos aviões de combate. As aeronaves vão substituir Mirages III, que deixarão de voar em dezembro de 2005. O modelo, mais antigo, é utilizado há 33 anos pelo Brasil. O acordo entre Brasil e França para a compra dos caças é homologado pelo Projeto de Decreto Legislativo 1937/05, em análise pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). O relator, deputado Professor Irapuan Teixeira (PP-SP), recomenda a aprovação. O projeto ainda será votado pelo Plenário. Segunda mão - O presidente da frente parlamentar, deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), reconhece a necessidade e a urgência da renovação de caças supersônicos da Força Aérea Brasileira (FAB), já que a frota atual de Mirages está no fim de sua vida útil. No entanto, Ortiz considera que a aquisição de aeronaves "de segunda mão" não satisfaz as necessidades urgentes do País, que seriam mais bem atendidas com a compra da caças novos. Em resposta a questionamento do deputado, o ministro da Defesa, José Alencar, informou que as aeronaves modelo Mirage 2000C podem ser utilizadas por, pelo menos, mais 10 a 15 anos. "O produto atende aos requisitos do Comando da Aeronáutica para este momento, além de representar considerável redução de aporte e recursos", justificou. Gasto no Orçamento - Segundo Alencar, a compra dos Mirages 2000C, orçada no total em 80 milhões de euros (R$ 216,8 milhões na cotação de hoje), será custeada pelo Orçamento-Geral da União. O pagamento será parcelado em seis anos, com preço fixo e não reajustável. Do valor total, 20 milhões de euros (R$ 54,2 milhões) serão gastos no pacote da logística inicial, com peças, treinamento de pilotos e translado das aeronaves. A operação contempla também um lote de armamentos, sem quantidade ou valor definido. Marcelo Ortiz diz ainda que a compra de aviões usados vai onerar o Orçamento no curto prazo, enquanto a aquisição de aeronaves novas obteria financiamento internacional, com carência e prazos longos. Participação de empresas - O presidente da frente parlamentar argumenta ainda que, segundo as condições exigidas pela concorrência cancelada, a compra de caças novos teria uma forte participação de empresas brasileiras. O acordo entre os governos da França e do Brasil não envolveu a participação de empresas. No entanto, Alencar avalia que isso permitiu "considerável redução de custos" e preservou dados sensíveis sobre as aeronaves e a segurança. A reunião da frente começará às 14 horas, no Espaço Cultural da Câmara. Fonte: Agência Câmara




Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#279 Mensagem por Lauro Melo » Ter Out 25, 2005 1:39 pm

A operação contempla também um lote de armamentos, sem quantidade ou valor definido

Desta eu não sabia :?: :?:
Mas acho que só falta a provação da Câmara para o contrato ser assinando em definitivo.




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#280 Mensagem por Paisano » Qua Out 26, 2005 2:31 am

Compra do Mirage 2000C será contestada na Câmara

Fonte: http://www.defesanet.com.br

O deputado Marcelo Ortiz [PV-SP] presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Aeronáutica, promete contestar a decisão do governo de adquirir 12 aviões Mirage 2000C, por R$ 290 milhões. O custo final desses aviões ficará em US$ 10 milhões por aeronave.

O acordo entre os governos do Brasil e da França já foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

No dia 14 de outubro, o ministro da Defesa, José Alencar, encaminhou ao parlamentar as respostas ao requerimento de informações apresentado por Ortiz em agosto, com oito questionamentos.

Segundo ele, o Brasil deveria comprar aviões novos, pois os Mirage 2000C são usados e foram fabricados entre 1984 e 1986. Marcelo Ortiz afirmou que os aviões já possuem 20 anos de uso e vão precisar ser reformados.

Ele observou que esses aviões não suportam armamentos modernos como os mísseis da família MICA e seriam inferiores aos F5 BR que a Embraer está revitalizando para a Força Aérea Brasileira. Além disso, não têm autonomia de vôo entre Anápolis – Amazônia – Anápolis.

“Para piorar, não há qualquer retorno para a indústria nacional, não há pronta-entrega de peças de reposição e a França não pretende instalar uma planta no país”, explicou Marcelo Ortiz.

Sukhoi

Por outro lado, o deputado afirmou ao InfoRel que os russos ofereceram 12 aviões Sukhoi-27 com até seis anos de uso, mil horas de uso de cada célula e aviônica moderna por R$ 146 milhões, em maio deste ano.

A Avibrás ficaria responsável pela revitalização das aeronaves e haveria a possibilidade de se instalar uma unidade de montagem do avião no Brasil.

Além disso, também foram oferecidos 14 aviões Sukhoi-33, por R$ 300 milhões, para a Marinha, com a possibilidade de uma redução de R$ 180 milhões para não vir peças de reposição. Essa responsabilidade ficaria com a Avibrás.

Ministério da Defesa

Em resposta ao deputado, o ministro José Alencar afirmou que o custo das aeronaves adquiridas do governo francês serão pagas em até seis anos, em parcelas fixas e com recursos do Orçamento da União.

O valor do pacote de logística inicial [peças, treinamento, ferramentas, bancadas de teste e etc], é de 20 milhões de euros, sendo 15 milhões destinados à compra de material e 5 milhões ao treinamento de pilotos e ao translado das aeronaves.

De acordo com Alencar, a operação contempla ainda um lote de armamentos, mas os dois governos ainda não definiram a quantidade e o custo. Além disso, foi criado o Comitê de Cooperação Brasil-França, para estimular a cooperação na área da aeronáutica militar.

Ele descartou a necessidade de submeter as aeronaves a qualquer tipo de adequação as condições brasileiras. “As aeronaves serão entregues com um potencial de vôo de, no mínimo, mil horas. Ao serem desativadas na Força Aérea Francesa, estarão prontas para utilização pela FAB”, explicou José Alencar.

Nessa operação, o governo brasileiro não envolveu nenhuma empresa brasileira, o que teria permitido uma considerável redução de custos e a preservação de dados sensíveis relativos ao emprego das aeronaves e à segurança. Também não houve exigência de “offset”, mas a indústria nacional terá acesso aos novos conhecimentos provenientes do acordo.

Quanto às vantagens do acordo, o ministério da Defesa destaca:

- as aeronaves Mirage 2000C estão em plena atividade na Força Aérea Francesa e em diversos outros países, estando plenamente capacitadas para o emprego nos Teatros de Operações do presente pelo fato de incorporarem equipamentos e armamentos atualizados, testados em combate e de comprovada eficiência; podendo ser utilizadas, pelo menos, por mais 10 ou 15 anos.

- neste cenário, deve-se agregar a facilidade do processo de transição para os pilotos militares brasileiros, porque as características das aeronaves Mirage 2000C estão na mesma linha dos aviões Mirage III que atualmente são operados pelo 1º Grupo de Defesa Aérea. Certamente, haverá um ganho operacional importante, porque os Mirage 2000C são supersônicos [MACH 2,3] de uma geração mais moderna e usam equipamentos bem mais atualizados.

- comprovadamente existe substancial compatibilidade entre as doutrinas operacionais [que são aprimoradas em atividades compartilhadas por ambos os países, cujo maior exemplo são as Operações CRUZEX, estas levadas a efeito no Brasil] e as políticas logísticas [suprimento e manutenção] empregadas pelas duas forças, porque, neste caso, os aviões que usam são da mesma origem.

- a oferta é bastante atraente porque apresenta um produto que atende aos requisitos do Comando da Aeronáutica para este momento, além de representar considerável redução da necessidade de aporte de recursos e reúne condições favoráveis, características técnicas e incremento da capacidade operacional da FAB, permitindo, a tempo, cobrir a lacuna que advirá com a desativação dos Mirage III responsáveis pela defesa aérea dos pontos sensíveis e estratégicos do país.

- ressalte-se o compromisso do governo francês de vender para o Brasil qualquer tipo de armamento que venha a ser do interesse, sem embargos de qualquer espécie.

- em 6 de junho, o Comando da Aeronáutica solicitou ao Tribunal de Contas da União que fizesse o acompanhamento do processo, como forma de conferir-lhe total transparência.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#281 Mensagem por Túlio » Qua Out 26, 2005 3:20 am

Inacreditável! Até os verdes estão vendo a tremenda besteira que está a ser feita e, justamente por a crítica vir deles, vai dar em nada...
Mas desse governicho safado que aí se encontra, somado ao hiper-mega-ultra-fisiológico 'congresso' que temos, não se podia esperar outra coisa...
Aí, pessoal, ganhamos nas Armas, vamos agora repetir a dose em 2006 e...correr com a cambada, de uma vez por todas!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#282 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 26, 2005 9:00 pm

Pô bicho, até SU-33 prá MB os caras ofereceram e nem assim. É cruel, muito cruel.




The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#283 Mensagem por The Baaz » Qua Out 26, 2005 9:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Pô bicho, até SU-33 prá MB os caras ofereceram e nem assim. É cruel, muito cruel.


Operar onde? :roll:

Se eles tivessem mesmo oferecido o Su-33 isso teria sido noticiado, é tudo intriga da oposição, não que eu tenha aprovado os M2000C, mas tudo é possível ultimamente :?




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Barao Vermelho
Avançado
Avançado
Mensagens: 431
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 1:53 pm
Localização: Espanha

#284 Mensagem por Barao Vermelho » Qua Out 26, 2005 11:30 pm

Quando é que o PT sai em?
Será que não da para abreviar isso......




Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#285 Mensagem por ZeRo4 » Qui Out 27, 2005 1:09 am

Alguém pensando ?!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder