FECHAR O CONGRESSO E O SENADO

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6857 vezes
Agradeceram: 7144 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Túlio » Dom Set 11, 2005 1:11 am

Drusus
Não te critico - Democracia é isso, criticar é coisa de...ah, deixa prá lá.., mas confesso que compro pão todo dia, o leite é de caixinha, dura mais... :lol:
Sobre teus itens:
1) A melhor expressão figurativa seria 'embaixo'...
2) Cruzes, se eram os mais atrasados e nos tomaram quase tudo com suas 'derramas', aproveitando para enforcar o Tiradentes no trajeto, como seria se tivéssemos sido colonizados pelos mais adiantados?
3) Levou, sim... É só olhar em volta...
4) Só no Rio? Homem, eu juraria que o Gérson é gaúcho...
5) Para não falar nos gaúchos com os Eliseus Padilhas, é daqui do litoral...
6) ...e os mensalões do Lulla...
Em suma: ESTAMOS FERRADOS MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#32 Mensagem por Einsamkeit » Dom Set 11, 2005 5:53 pm

Tulio, se os Portugueses fizeram isso que eram os mais atrasados, veja o que a inglaterra vez com os EUA, viraram uma Potencia.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#33 Mensagem por Túlio » Dom Set 11, 2005 6:02 pm

Einsamkeit, a França tinha os Camarões e o Haiti. Era uma das nações mais avançadas da Europa e... deu no quê? Queres uma sugestão, para entenderes melhor ( calma, não estou te chamando de burro, mas cultura nunca é demais ) ? 'Ascensão e Queda das Grandes Potências', de Paul Kennedy, é um livro grossão e difícil como o inferno mas é DEMAIS, dá para entender bem o que franceses, ingleses, espanhóis, portugueses, holandeses, etc., fizeram, POR QUÊ fizeram e no que deu.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#34 Mensagem por Einsamkeit » Dom Set 11, 2005 6:06 pm

Olha, Camaroes e Haiti, eram Povoados por quem? Por Negros e Nativos, eles nunca iriam querer desenvolver essa gente, ja que queriam explorar, mais nós? eramos portugueses, e ate o centro do imperio deles foi aqui, eles nao tinham visao de futuro mesmo.
Ja a Inglaterra, Olhe o Canada, Australia e mesmo Pouco os Eua.

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#35 Mensagem por Túlio » Dom Set 11, 2005 6:18 pm

Aí, gefreiter Einsamkeit - gostaste da piada, não? - dá uma espiada no livro, vale a pena, qualquer boa Biblioteca Pública tem. Lembro-te ainda que os EUA também estavam cheios de nativos. Tá bom, vou explicar: a Inglaterra tinha gente pobre demais e território de menos, podia dar-se ao luxo de mandar colonos para o exterior, e em boa quantidade. Portugal nunca teve grande população nem território, tanto que o grosso dos portugas que vieram para cá o fizeram NA MARRA, eram degredados. Tinha espaço para eles lá...

Mateus Dias
Avançado
Avançado
Contato:

#36 Mensagem por Mateus Dias » Seg Set 12, 2005 8:50 am

Vinicius Pimenta escreveu:
Mateus Dias escreveu:Mas existem vários tópicos absurdos no fórum e nem por isso vocês interferem. Nós foristas é que temos que estar atentos a qualquer tipo de mordaça dos senhores MODERADORES. E outra: Os comunistas se orgulham de ser subversivos... Não é pecado nenhum chamá-los assim.

Não vou ficar batendo boca com você então serei bem claro. Informe os tópicos que considerar absurdos para a moderação via MP ou e-mail que providências, caso necessárias serão, tomadas. Se você quiser considerar o pedido de moderação como mordaça, é problema seu. O aviso já foi dado, que se respeite. Ponto final.

Atenciosamente.

Os tópicos absurdos a que me refiro, são os do tipo " Quem venceria uma guerra, Brasil ou Chile ? " ou " América Latina contra EUA, daria pra ganhar? " , enfim são assuntos sem pé nem cabeça, não são assuntos sérios para debate.

Considero sim, a intervenção do moderador como mordaça nesse caso. E o problema não é exclusivo meu, é do próprio fórum, pois se não existem moderadores e administradores abertos ao debate todos perdem. Ficar dando uma de durão com expressões como " ponto final ", não ajuda ninguém, e não leva respeito ao administrador. Respeito se conquista, não se impoe.

Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Contato:

#37 Mensagem por Mateus Dias » Seg Set 12, 2005 8:54 am

thicogo escreveu:Sr.Vinicius me desculpe pergunta,mas qual é a idade o senhor,e dos demais moderadores se ñ for incomodo?

É só curiosidade! :D :D

Não sei a idade exata deles, mas os dois tem menos de 25 anos... Por isso temos que ter paciência com suas atitudes.

Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#38 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 12, 2005 10:22 am

Ja a Inglaterra, Olhe o Canada, Australia e mesmo Pouco os Eua

A grande verdade é que indiferente de quem viesse colonizar o país, seria sim a política a ser adotado pelos mesmos.

Poderíamos até mesmo ter sido descobertos pelos ingleses, franceses ou holandeses, mas precisa-se ver ser seríamos colonizados (ex. EUA, Canadá , Australia) ou explorados,como realmente ocorreu com portugueses e espanhóis.

Neste caso entramos nas milhares de possibilidades as quais não dá para ter-se uma idéia do que realmente ocorreria se fossemos descobertos/colonizados por outros países como Inglaterra, França, Holanda entre outros...

Quanto a atual situação politica do país, realmente precisa-se fazer uma limpeza no Congresso e Senado, tá cheio de laranja podre que está lá há muito tempo roubando e não fazendo nada para nação. Como fazer isto ??

O correto seria via voto,masa cada dia que passa e pelas lições do passado,vemos que não somente no nordeste,mas como em regiões mais desenvolvidas no sul e sudeste existe muita gente votando nestas porcarias,isto deve-se a vários fatores,falta de informação, má instrução resultado do péssimo ensino nas escolas e tbm total falta interesse no assunto...

Realmente, aos poucos,o país caminha para um beco s/ saída... :?: :?:

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3036 vezes
Agradeceram: 1215 vezes

#39 Mensagem por J.Ricardo » Seg Set 12, 2005 11:46 am

Imagem
Boeing KC137 na aproximação da Esplanada, em primeiro plano o edifício do Congresso

Não sou a favor de fechar nenhuma de nossas instituições democráticas, mas essa imagem deve ser o deleite dos que defendem a queda do Congresso. :lol:

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Einsamkeit » Seg Set 12, 2005 1:07 pm

nao Gostei da foto, Poderia ser um F-22 com duas Bombas Anti-Bunker, uma pro senado e uma pra camara. uhauhauhauha

Ate uma Bomba A iria bem ali.

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Set 12, 2005 2:00 pm

Mateus Dias escreveu:Os tópicos absurdos a que me refiro, são os do tipo " Quem venceria uma guerra, Brasil ou Chile ? " ou " América Latina contra EUA, daria pra ganhar? " , enfim são assuntos sem pé nem cabeça, não são assuntos sérios para debate.

Se você não gosta dos tópicos, não leia as discussões deles, passe para outros. Agressões pessoais são muito piores e essas sim não serão toleradas.

Considero sim, a intervenção do moderador como mordaça nesse caso.

Opinião sua. Você pode considerar o que quiser.

E o problema não é exclusivo meu, é do próprio fórum, pois se não existem moderadores e administradores abertos ao debate todos perdem.

Ser aberto para debate é diferente de ser conivente com infantis provocações ideológicas como as vistas aqui.

Ficar dando uma de durão com expressões como " ponto final ", não ajuda ninguém, e não leva respeito ao administrador. Respeito se conquista, não se impoe.

A expressão ponto final não é para dar de durão é simplesmente para encerrar um assunto que não deveria ter começado. Acho que nos mais de dois anos de Fórum, mais de 600 usuários mais de 12 mil visitas mensais, a administração/moderação já conquistou o respeito e o reconhecimento da maioria. Se não foi o seu caso, não posso fazer nada, não se pode agradar a todos.

Não sei a idade exata deles, mas os dois tem menos de 25 anos... Por isso temos que ter paciência com suas atitudes.

Se idade fosse sinal de alguma coisa, certamente você com seus mais de 30 seria muito mais maduro nas discussões e não precisaria partir para agressões pessoais. Paciência nós precisamos ter com gente que não sabe respeitar as diferenças mesmo que discorde delas. Paciência nós precisamos ter com pessoas que, mesmo erradas, ainda ficam querendo arrumar confusão. Enfim, paciência nós temos que ter sempre, já que estamos lidando com opiniões. E essas opiniões nem sempre são as mesmas que as nossas, acho que a grande virtude é aprender a conviver com elas.

Mais uma vez, não pretendo mais prolongar essa discussão aqui no fórum. Se você ainda tiver alguma coisa para falar comigo sobre esse assunto, entre em contato por MP ou e-mail que terei toda a paciência em respondê-lo.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Mateus Dias
Avançado
Avançado
Contato:

#42 Mensagem por Mateus Dias » Seg Set 12, 2005 2:20 pm

Realmente sou mais exigente quando se trata de respeitar e admirar alguém.

Quanto a não entrar nos tópicos absurdos, realmente não entro mesmo, não tenho paciência para tanto.

Para encerrar de vez a chamada "discussão", ( para mim é apenas uma troca de idéias, apenas uma discordância da moderação), quero deixar claro que revi tudo que eu escrevi nesse tópico e não encontrei nenhum ataque pessoal a nenhum forista. Se puder me ajudar eu agradeço.

Com relação a idade, não fique bravo Vinicius, vc faz muito pela pouca experiência que tem.

Mateus Dias
BRASIL ACIMA DE TUDO !!!
Responder