Desarmamento Civil

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#181 Mensagem por Guilherme » Qui Ago 18, 2005 2:52 pm

Sim, você pode votar.

Não acho que sejamos minoria. Acho que as pesquisas não são confiáveis.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2566 vezes
Agradeceram: 1038 vezes

#182 Mensagem por J.Ricardo » Qui Ago 18, 2005 3:20 pm

Guilherme escreveu:Sim, você pode votar.

Vou aproveitar para tirar minhas dúvidas tbm, o voto será obrigatório ou facultativo???

Guilherme
Sênior
Sênior

#183 Mensagem por Guilherme » Qui Ago 18, 2005 4:13 pm

J.Ricardo escreveu:
Guilherme escreveu:Sim, você pode votar.

Vou aproveitar para tirar minhas dúvidas tbm, o voto será obrigatório ou facultativo???

Obrigatório. É como uma eleição para presidente, deputados, senadores, governador, etc.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#184 Mensagem por rodrigo » Qui Ago 18, 2005 5:53 pm

O leitor mais cético poderá pensar que estou exagerando. Muito bem, vamos ver o que acontecerá com o cidadão obediente à lei que, em respeito ao Capítulo Dois do Estatuto do Desarmamento (Do Registro), registrou sua arma e gastou para tanto 1.100 Reais e o Sim do referendo for o vencedor. Se tal ocorrer, a comercialização de armas e munição no país será proibida. E como farão aqueles que possuem uma arma legal para comprar munição? Não é preciso ser um gênio para saber que restarão ao cidadão decente as seguintes opções: a) Ir até a Pedro Juan Cabalero, Paraguai, e comprar munição à vontade, já que no país vizinho não existe nenhuma restrição à compra de armas e munições, nem se pede nenhum documento para tal. b) Aproveitar uma viagem a Buenos Aires e fazer o mesmo. Na Argentina o comércio de armas e munição é livre. c) Procurar qualquer vendedor clandestino de munição - este é um “negócio” que com toda certeza vai prosperar - e comprar munição à vontade.

Quem vai querer correr o risco de, ao fim de três anos, quando for renovar sua licença, por uma razão qualquer a autoridade negar-lhe o direito de renovação e o cidadão ter sua arma confiscada? Quem vai querer correr o risco de registrar uma arma e amanhã os anti-armas, apoiados por um Congresso desmoralizado, conseguirem passar uma lei determinando que todas as armas registradas deverão ser entregues à polícia sob pena de 15 anos de prisão sem direito à fiança? Quem garante que não é este o plano dos anti-armas?

No pior cenário, se o SIM vencer e amanhã a sociedade se levantar contra a violência que, sem sombra de dúvida, continuará campeando desenfreada, todos os que forem a favor do SIM começarão a engendrar desculpas esfarrapadas para explicar porque nada mudou após tudo o que maquinaram e a montanha de dinheiro que foi jogada no ralo. E você, amigo leitor, poderá rir na cara deles, pois terá a consciência tranqüila de alguém que NÃO pactuou com uma farsa.

Estou aplaudindo aqui.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#185 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Ago 23, 2005 12:26 am

Os interesses por detrás do comércio de armas de fogo

Alberto Fraga
Deputado federal pelo Distrito Federal (PFL-DF)

Diante da proximidade da votação ou não da urgência do referendo e diante da propaganda enganosa que a Rede Globo de Televisão tem feito e maciçamente confundido a sociedade brasileira, tenho a obrigação, pela minha vida pública, pelo meu passado de militar, de policial, de, pelo menos, levar à população uma reflexão dos dados que tenho para mostrar. Inicialmente, gostaria de dizer que no Rio de Janeiro existe uma ONG que se chama Viva Rio. Nos últimos quatro anos, a Viva Rio conseguiu arrecadar por doações receita no valor de R$ 94 milhões. E quem são esses doadores? Entre outros, estão os governos americano, britânico e australiano.
Para aquelas pessoas que não conhecem o assunto, quero dizer que, coincidentemente, esses três países são os maiores exportadores de armas curtas do mundo. Assim, se for proibida a venda de armas no país, certamente esses três países poderão vendê-las ao Brasil, por intermédio de importações. E qual a razão para que a Rede Globo dê esse suporte ao Viva Rio, fazendo uma campanha aberta em favor da proibição de venda de armas? A resposta me chamou a atenção. São membros do conselho diretor da ONG, dentre outros: José Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo; Mauro Ventura, jornalista de O Globo; Walter Mattos Júnior, presidente do jornal Lance, sucursal de O Globo no Estado do Rio de Janeiro e Zuenir Ventura, jornalista da revista Época e de O Globo.
Estou encaminhando ao Ministério Público do Rio de Janeiro o relatório de auditoria da Controladoria Geral do Município daquele Estado que aponta ter sido a ONG Viva Rio condenada por desvio de dinheiro público.
O jornal O Globo, em parceria com o Senado Federal, está preparando diversas sessões de debate sobre o desarmamento a partir de agosto, sem que o Projeto de Decreto Legislativo, oriundo do senado, tenha sido aprovado ou as regras para o debate público tenham sido estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Notícias recentes têm me chamado a atenção e acredito que também a do povo brasileiro. Ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu se refere à ministra Dilma Rousseff, como ""camarada das armas"". Outra notícia também me chamou a atenção e o título é: ""Mudei. José Dirceu confessou que, por 12 anos, só andou armado. Durante esse período, ele viveu sete anos como clandestino no Brasil. José Dirceu admite que estava acostumado de tal forma com a arma que não saía sem ela"". Vejam, leitores, ex-ministro José Dirceu fez essa revelação no programa Conexão Roberto Dávila e, atualmente, é a favor da campanha do desarmamento. Eu, Alberto Fraga, teria todos os motivos para apoiar o desarmamento. Como coronel da Polícia Militar do Distrito Federal dediquei 25 anos da minha vida a defender a sociedade e tive um irmão assassinado enquanto trabalhava nas ruas. Que bandeira melhor do que essa para que eu fosse um pilar a favor do desarmamento? Entretanto, quem matou meu irmão foi um bandido, com uma arma comprada na Feira do Rolo, que vai continuar existindo. Essa é a minha preocupação: de que a sociedade não perceba e que o governo parece fechar os olhos para o problema central da criminalidade, que para combate-la é preciso falar de programas sociais, de emprego, de educação e de lazer. Afinal, 90% das lesões corporais praticadas, infelizmente, envolvem o mundo marginal. Existem pesquisas, isso é fato, que mostram que 82% dos homicídios e assaltos são originários de uma zona de risco, uma birosca ou um boteco. Medida muito mais eficiente para combater a criminalidade seria fechar os bares à meia-noite. Recente pesquisa de opinião pública realizada no Distrito Federal aponta que 74% dos entrevistados do Distrito Federal querem manter o direito sagrado da legítima defesa. É importante esclarecer que o Estatuto do Desarmamento não proíbe o cidadão de bem de ser proprietário de uma arma e, por isso, o que estamos defendendo é a tolerância do Estado democrático no qual o cidadão que não quiser ter uma arma, não precisará comprá-la, mas o cidadão que quiser comprá-la, não poderá ser impedido de fazer.
Além disso, gostaria de chamar atenção da opinião pública para a grande incoerência do referendo. O Estatuto não proíbe a compra (artigo 12 do Estatuto) e a consulta popular quer proibir o comércio (artigo 35). Conseqüentemente o brasileiro que estiver exercendo o seu direito democrático de ser proprietário de uma arma terá de importar armas e munições dos países doadores da Viva Rio. Isso é mais um golpe desse governo petista que aí está!

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guilherme
Sênior
Sênior

#186 Mensagem por Guilherme » Ter Ago 23, 2005 9:32 am

O desarmamento, como sempre digo, é uma iniciativa global, e não apenas um assunto interno do Brasil:

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=3964

Imagem

Botovel
Júnior
Júnior

Desarmamento

#187 Mensagem por Botovel » Dom Ago 28, 2005 10:06 pm

Concordo com vocês, assino embaixo. O desarmamento, entre outras coisas, facilitará uma invasão ianque (não sou comunista!!), pois encontrará um povo despreparado e desmotivado à sua própria defesa.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#188 Mensagem por Einsamkeit » Dom Ago 28, 2005 10:38 pm

Se tem os Rockfeller...............

Ja ta aprovado, Mais isso sera permante ou expira-rá?

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Botovel
Júnior
Júnior

Os roquefel... da vida

#189 Mensagem por Botovel » Dom Ago 28, 2005 10:42 pm

É claro que os roquefeleres e seus companheiros "brasileiros" estão por trás de tudo isto (eles ganharam de mão beijada a valeriodoce e CSN e outras).

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#190 Mensagem por Slip Junior » Qui Set 01, 2005 10:42 am

Uma enquete realizada pelo portal da RBS (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina) apresenta até o presente momento o seguinte resultado:

Pergunta: Você é a favor ou contra o desarmamento?

Sou a favor: 32.77%
Sou contra: 63.09%
Não tenho opinião formada: 4.14%

Fonte: Portal ClicRBS

Abraços

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#191 Mensagem por The Baaz » Qui Set 01, 2005 10:59 am

Slip Junior escreveu:Uma enquete realizada pelo portal da RBS (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina) apresenta até o presente momento o seguinte resultado:

Abraços

Aqui no Sul boa parte do pessoal é contra mesmo, mas chegou em SP e RJ que é onde se decide uma eleição a coisa muda... :?

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#192 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 01, 2005 2:51 pm

Olha pode ser realmente que no Rio a maior votação seja pro "SIM". Mas gostaria de dizer que não conheço ninguém que vá votar "SIM". Desde as pessoas de classe mais alta e as de classe mais baixa. Ou seja, pelo menos com as pessoas que tenho contato, essa conversa fiada de desarmanento civil não vai passar.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#193 Mensagem por Pablo Maica » Qui Set 01, 2005 3:30 pm

Hoje eu estava escutando a radio Atlântida ( Radio voltada para a faixa etária entre 14 e 30 anos com abrangência no RS e SC ) e havia uma enquete sobre o desrmamento, das 10 pessoas que ligaram para a radio 9 foram contra o desarmamento.

Um abraço e t+ :D

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: Os roquefel... da vida

#194 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Set 01, 2005 3:47 pm

Botovel escreveu:É claro que os roquefeleres e seus companheiros "brasileiros" estão por trás de tudo isto (eles ganharam de mão beijada a valeriodoce e CSN e outras).

Hehehehe.....

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#195 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Set 01, 2005 3:48 pm

Slip Junior escreveu:Uma enquete realizada pelo portal da RBS (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina) apresenta até o presente momento o seguinte resultado:

Abraços

De fato, os gaúchos são na maioria contra o Desarmamento, até pela cultura que temos aqui, onde existe o maior número de armas por cabeça no país!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder