Haja uma noticia de jeito!!!
Noticias de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1263 vezes
- Agradeceram: 3269 vezes
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2721 vezes
- Agradeceram: 863 vezes
Re: Noticias de Portugal
Por aqui tem uma tal de cobra verde tem muita mas é inofensiv. Já capturei jararaca por aqui, soltei na mata, cascavel é mais raro mas achei pele com seu inconfundível chocalho.cabeça de martelo escreveu: Qua Mai 28, 2025 12:02 pm Por aqui as cobras são pequenas e não são venenosas.
O problema mesmo é a coral, já cruzou meu caminho também, o veneno paralisa o diafragma e o cara morre sufocado.
Também tem por cá a onça-parda, que em outros lugares se conhece por puma ou jaguar, não ataca a não ser se estiver acuada ou com filhotes, meu pai estava coletando mel de suas colmeias na beira da mata quando viu uma encarando ele, tempos depois um cachorro sumiu e foram procurar mas só acharam a cabeça, o resto foi devorado, provavelmente por ela.
É bom que elas rondem porque controlam os quatis, uma verdadeira praga que andam em bandos de dezenas e não deixam uma fruta nos pés.
América selvagem, tudo isso a 50km de São Paulo.

- cabeça de martelo
- Sênior
Entre viver a 50km de São Paulo e viver em São Paulo... só viver a 100km de São Paulo é que seria melhor! Se eu não sou o maior fã da vida urbana por cá, por aí é ainda pior.EduClau escreveu: Qua Mai 28, 2025 12:20 pmPor aqui tem uma tal de cobra verde tem muita mas é inofensiv. Já capturei jararaca por aqui, soltei na mata, cascavel é mais raro mas achei pele com seu inconfundível chocalho.cabeça de martelo escreveu: Qua Mai 28, 2025 12:02 pm Por aqui as cobras são pequenas e não são venenosas.
O problema mesmo é a coral, já cruzou meu caminho também, o veneno paralisa o diafragma e o cara morre sufocado.
Também tem por cá a onça-parda, que em outros lugares se conhece por puma ou jaguar, não ataca a não ser se estiver acuada ou com filhotes, meu pai estava coletando mel de suas colmeias na beira da mata quando viu uma encarando ele, tempos depois um cachorro sumiu e foram procurar mas só acharam a cabeça, o resto foi devorado, provavelmente por ela.
É bom que elas rondem porque controlam os quatis, uma verdadeira praga que andam em bandos de dezenas e não deixam uma fruta nos pés.
América selvagem, tudo isso a 50km de São Paulo.
![]()
- EduClau
- Sênior
O problema em Sampa é o trânsito, minha filha começou a trabalhar na Faria Lima, a 10km de onde moro, e leva uma hora e meia para chegar.
A chácara só é só de final de semana e muitas vezes vou sozinho, quando é assim eu me recolho o assim que cai a noite. Vai saber se tem alguma onça me olhando do meio da mata.

A chácara só é só de final de semana e muitas vezes vou sozinho, quando é assim eu me recolho o assim que cai a noite. Vai saber se tem alguma onça me olhando do meio da mata.

- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3003 vezes
- Agradeceram: 2702 vezes
Vens ver Lacuna Coil em outubro?

*Turn on the news and eat their lies*
- P44
- Sênior
EduClau escreveu: Qua Mai 28, 2025 12:32 pm O problema em Sampa é o trânsito, minha filha começou a trabalhar na Faria Lima, a 10km de onde moro, e leva uma hora e meia para chegar.
![]()
Não entendi nada
Mas falem-me de Goiânia, têm até freiras jeitosas
Bom, pelo menos uma
https://www.instagram.com/reel/DKI2oc9tU2G/
- EduClau
- Sênior
Infiel, segundo nosso folclore a mulher do padre vira mula- sem-cabeça. Qual seria o castigo nesse caso?

- P44
- Sênior
Sem cabeça? Quer dizer que não fala? Fdx isso é a mulher PERFEITAEduClau escreveu: Qua Mai 28, 2025 12:45 pm Infiel, segundo nosso folclore a mulher do padre vira mula- sem-cabeça. Qual seria o castigo nesse caso?
![]()
ONDE ASSINO?
- cabeça de martelo
- Sênior
Eu também vivo numa aldeia a 10 km de onde eu trabalho. Demoro entre 15 a 45 minutos... por aqui tudo depende da hora e no sentido em que transitas.EduClau escreveu: Qua Mai 28, 2025 12:32 pm O problema em Sampa é o trânsito, minha filha começou a trabalhar na Faria Lima, a 10km de onde moro, e leva uma hora e meia para chegar.
![]()
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6857 vezes
- Agradeceram: 7144 vezes
- Contato:
P44 escreveu: Qua Mai 28, 2025 12:40 pmEduClau escreveu: Qua Mai 28, 2025 12:32 pm O problema em Sampa é o trânsito, minha filha começou a trabalhar na Faria Lima, a 10km de onde moro, e leva uma hora e meia para chegar.
![]()
Não entendi nada
Bom, pelo menos uma
https://www.instagram.com/reel/DKI2oc9tU2G/
Faria Lima é a versão zuca de Wall Street; chácara é uma quinta; onça é um dos Grandes Felídeos, que têm a peculiaridade de não fazerem bem nenhum à saúde de animais de criação, domésticos e se bobear até seus donos.
E muyé bonita em Goiânia, freira ou não, ou é importada ou é traveco!
E muyé bonita em Goiânia, freira ou não, ou é importada ou é traveco!
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- P44
- Sênior
Será uma descendente do Reich?Túlio escreveu: Qua Mai 28, 2025 2:42 pmP44 escreveu: Qua Mai 28, 2025 12:40 pm
Não entendi nada
Bom, pelo menos uma
https://www.instagram.com/reel/DKI2oc9tU2G/Faria Lima é a versão zuca de Wall Street; chácara é uma quinta; onça é um dos Grandes Felídeos, que têm a peculiaridade de não fazerem bem nenhum à saúde de animais de criação, domésticos e se bobear até seus donos.
E muyé bonita em Goiânia, freira ou não, ou é importada ou é traveco!![]()
![]()
![]()
![]()

- P44
- Sênior
Chega será 2.ª força
Na reta final da contagem dos votos dos emigrantes, o Chega parece afirmar-se como a segunda força política, ultrapassando o PS. A dúvida, agora, é saber se terá dois ou três dos quatro deputados eleitos pelos círculos da emigração.
https://www.sapo.pt/noticias/atualidade ... 13affaa4d9
Na reta final da contagem dos votos dos emigrantes, o Chega parece afirmar-se como a segunda força política, ultrapassando o PS. A dúvida, agora, é saber se terá dois ou três dos quatro deputados eleitos pelos círculos da emigração.
https://www.sapo.pt/noticias/atualidade ... 13affaa4d9
- P44
- Sênior
- P44
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
Já li pessoal a defender no x uma espécie de coligação Livre, BE e PCP porque assim teriam muitos mais deputados.
Acho que o Livre só entrava numa dessas se fossem maluquinhos, já que os mesmos estão em crescimento e os outros arriscam-se a desaparecer.
Acho que o Livre só entrava numa dessas se fossem maluquinhos, já que os mesmos estão em crescimento e os outros arriscam-se a desaparecer.