INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2721 vezes
Agradeceram: 863 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1681 Mensagem por EduClau » Ter Abr 15, 2025 12:55 pm

Puxa, com tanta trava fica difícil entrar, vou esperar algum 'dia de sangue' pra ver se recua um pouco e pego.

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6857 vezes
Agradeceram: 7144 vezes
Contato:

#1682 Mensagem por Túlio » Ter Abr 15, 2025 1:16 pm

EduClau escreveu: Ter Abr 15, 2025 12:55 pm Puxa, com tanta trava fica difícil entrar, vou esperar algum 'dia de sangue' pra ver se recua um pouco e pego.

Sds
Faz sentido, é quase impossível não ocorrer algum Bailout pela dupla de sempre, DoT e FED, pois desta vez, ao contrário de 2008, o catalisador do caos (que viria de qualquer modo, o Mercado já estava pra lá de overpriced mesmo, cedo ou tarde viria uma correção fortíssima) foi o US Gvt.

O problema é saber a quanto o papel vai estar no "blood in the streets" e se/para quanto irá cair, levando ainda em conta como se comportará o ₿TC, que é o fiel da balança para este nicho. No meu caso estou comprando apenas o que não compromete (muito) as minhas reservas de liquidez, o que contraria um pouco o que tenho aprendido do "oráculo" WARREN BUFFET, mas...

...ele nem sabe bem o que é ₿ITCOIN mesmo. [003] [003] [003] [003]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1683 Mensagem por Túlio » Ter Abr 15, 2025 2:47 pm

QUINTA TRAVADA!!! 🤯. 🤯. 🤯. 🤯. 🤯

O engraçado é que desta vez o CASH3 bateu nos BRL 4 e recuou, vai saber o que deu na cabeça do estagiário, que acionou o break quando a negada do DT já tinha realizado e o bicho tinha retornado aos BRL 3,88! [003] [003] [003] [003]

Imagem

PS.:foi pra 3,93 logo após reabrir; reduzi minha menor OC (100 un) de BRL 3,50 para 3,40.

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1684 Mensagem por Túlio » Qui Abr 17, 2025 8:00 pm

UM PENSAMENTO Q ME OCORREU (provavelmente idiota, aviso):

Amanhã (e tb segunda aqui) vai ser feriado bancário e em quase todas as Bolsas que vale a pena observar no mundo: há momento mais propício para um FATO ou PRONUNCIAMENTO-BOMBA ali pelo After ou no sábado, quando ninguém pode fazer mais nada pra defender sua posições?

Pelo sim, pelo não, deixei ZERO de OC/OV abertas, e tinha uma porção. [046]

Morpheus
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1685 Mensagem por Túlio » Sex Abr 25, 2025 2:42 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 17, 2025 8:00 pm
UM PENSAMENTO Q ME OCORREU (provavelmente idiota, aviso):

Amanhã (e tb segunda aqui) vai ser feriado bancário e em quase todas as Bolsas que vale a pena observar no mundo: há momento mais propício para um FATO ou PRONUNCIAMENTO-BOMBA ali pelo After ou no sábado, quando ninguém pode fazer mais nada pra defender sua posições?

Pelo sim, pelo não, deixei ZERO de OC/OV abertas, e tinha uma porção. [046]
Uma coisa que pensei ter mencionado aqui mas acho que foi no BT: antes de fechar as OC/OV eu tinha convertido toda a liquidez parada na corretora em GOLD11; de terça em diante (segunda foi feriado) CASH3 disparou feito um foguete, e claro que vendi um pouco de Ouro pra comprar mais papéis, mesmo com o meu PM subindo. Por enquanto tive que sossegar porque o papel chegou a passar de BRL 6,14, estando no momento a 5,70.

Fun fact: só ontem me liguei que o CSO ₿TC deles se chama Diego Kolling; bueno, o índio é meu mutual (nos seguimos mutuamente) no BT há anos, se eu tivesse sabido antes teria comprado muito mais por muito menos, o hôme é MAXI até o talo e, como de costume, FERA em qualquer coisa que se refira a ₿ITCOIN.

Levo tanta fé no Kolling que é a primeira ação que vou deixar no HOLD. 🤑 🤑 🤑 🤑

Morpheus
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1686 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 03, 2025 3:58 pm

Existe timing melhor para anunciar a aposentadoria do que imediatamente após a empresa bater ATH sem fazer nada além de trocar T-Bonds no vencimento por novas T-Bonds com juros mais altos? Merecia mil vezes mais palmas! 👏

(O véio empilhou quase o dobro de Treasuries que o próprio FED tem 🤯)

Fora isso, CASH3 chegou a BRL 7,25 ontem, antes de tomar tranca da B3, leilão e fechar a 6,99. O que esse bicho vai subir neste ano e nos seguintes não tá no gibi. Uma comparação rápida de rendimentos (YTD) entre ela, M2ST34 (BDR B3), $MSTR (original NYSE) e, claro, o ativo em que as três se baseiam, usando Ouro como Hedge, todos no preço de fechamento ontem:

CASH3 - 154,18%
$MSTR - 36,17%
M2ST34 - 18,52%

₿ITCOIN - 1,43% (parece incrível, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:)
Ouro - 22,96%

PS.: IMHO CASH3 abaixo de BRL 7 ainda tá quase de graça (comprei tanto que meu PM já tá em BRL 5,32).

Morpheus
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1687 Mensagem por Túlio » Qui Mai 15, 2025 8:33 pm

CASH3 recebe massiva luz verde na Assembleia-geral de hoje para se tornar a primeira ₿itcoin Treasury Company da AMLAT, e já larga acrescentando mais de 274 ₿TC aos 41 que já possuía. Incrível o tamanho da oportunidade que as pessoas estão deixando passar... 🤦‍♂️

@EduClau, editei com infos fresquinhas, e ao mesmo tempo incandescentes 🔥 (e nem precisas dar "joinha" a este post porque já deste mesmo [003]).

EDIT 16/05 🚨: hoje disparou para os dois dígitos, oscilando entre BRL 10 e (10,74 neste momento, 16:33 hs) BRL 10,89 (dados do meu HB). Notar que o ₿ITCOIN continua oscilando preguiçosamente entre USD 103k e 104k. (EDIT 17:13 hs) E era isto para a semana que acaba, CASH3 fechou a BRL 10,70.

Semana que vem vem acredito que avance mais nos dois dígitos (talvez com alguma correção) mas, como não pretendo vender nenhum dos meus 12k papéis (PM BRL 5,67) este ano, vou continuar apenas - chato pra burro 🥱 - observando e mui de vez em quando reportando aqui (e qualquer queda abaixo de BRL 10 é barato, a mim parece que este bicho alcança os três dígitos ainda este ano).

PS.: a Berkshire Hathaway (leia-se WARREN BUFFET) anunciou mais vendas de ações, incluindo tudo de NU (NYSE)/ROXO34 (B3); outro que fez uma limpa foi o MICHAEL BURRY... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Morpheus
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1688 Mensagem por Túlio » Qua Mai 21, 2025 12:41 pm

CURIOSIDADE 🚨 - Para quem não acompanha, o ₿TC acaba de bater ATH, sugerindo que a Bull Run finalmente pode estar começando:

Imagem

A parte curiosa é que as Bitcoin Treasury Companies praticamente não parecem estar sendo afetadas: a Strategy ($MSTR), após uma sucessão de pequenos tombos, vem subindo lentamente, sem acompanhar o "disparo"; já a Méliuz (CASH3) está tomando SHORT (uns 10% de todas as ações estão alugadas - as minhas não) desde segunda-feira.

Sigo acompanhando: meu palpite é que em algum momento as "BTCs" vão pegar tração também, ambas já apresentaram planos que serão submetidos a seus Boards que incluem, pela primeira vez, coisas como captar ₿ITCOIN no varejo e possivelmente permitir resgate de ações em ₿TC.

PS.: @EduClau, o ponto de entrada está excelente, BRL 7,40 (vi ontem a 6,50, não comprei mais porque tá muito acima do meu PM, mas deixei aberta "até cancelar" uma OC de mais mil papéis por um centavo abaixo).

Morpheus
EduClau
Sênior
Sênior

#1689 Mensagem por EduClau » Qua Mai 21, 2025 3:12 pm

Deixei oc para 200 a 7,40 até 6a feira.
Valeu!

:)

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1690 Mensagem por Túlio » Sex Mai 23, 2025 10:54 am

EduClau escreveu: Qua Mai 21, 2025 3:12 pm Deixei oc para 200 a 7,40 até 6a feira.
Valeu!

:)
Não vejas como Financial Advice mas como um toque de cupincha pra cupincha: o Mercado tá tão DOIDO hoje (até a $MSTR tá no vermelho) com este lance do Bessent (US) e as novas taxas do Haddad (BR) que se eu não tivesse um PM a observar colocaria uma OC ali pelos BRL 7,20; como tenho mas 200 papéis mal vão "mover o amperímetro", como dizem lá no ZM, acho que vou abrir outra neste valor.

Uses a informação (ou não) como julgares mais adequado à tua realidade.

Morpheus
EduClau
Sênior
Sênior

#1691 Mensagem por EduClau » Sex Mai 23, 2025 11:12 am

Túlio escreveu: Sex Mai 23, 2025 10:54 am
Não vejas como Financial Advice mas como um toque de cupincha pra cupincha: o Mercado tá tão DOIDO hoje (até a $MSTR tá no vermelho) com este lance do Bessent (US) e as novas taxas do Haddad (BR) que se eu não tivesse um PM a observar colocaria uma OC ali pelos BRL 7,20; como tenho mas 200 papéis mal vão "mover o amperímetro", como dizem lá no ZM, acho que vou abrir outra neste valor.
Peguei hoje, a 7,75.

8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1692 Mensagem por Túlio » Sex Mai 23, 2025 11:55 am

EduClau escreveu: Sex Mai 23, 2025 11:12 am
Túlio escreveu: Sex Mai 23, 2025 10:54 am
Peguei hoje, a 7,75.

8-]
Então avisei tarde demais: o que era aquela tua OC de BRL 7,40 teria cantado minutos atrás (chegou a 7,36); mas ainda assim pegaste por um ótimo preço, basta deixares no HOLD e aguardar (1) o retorno aos dois dígitos e (2) a chegada aos três. 🤑🤑🤑🤑

(ainda acho que a minha de BRL 7,20 canta ainda hoje; se sim, deixo outra do mesmo tamanho mas a 7 aberta pra segunda)

Morpheus
EduClau
Sênior
Sênior

#1693 Mensagem por EduClau » Sex Mai 23, 2025 12:13 pm

Eu mudei ontem quando vi que chegou a 8,36 e subi um pouco...

:?

Responder