Principais notícias dos EUA para o Pre-Market de hoje (sigla da fuente no final)

O Secretário do Tesouro dos EUA, Bessent, afirmou não acreditar que haja uma venda de ativos americanos no mercado de títulos e que este é um daqueles choques ocasionais que ocorrem na comunidade de investidores. Bessent afirmou que os EUA ainda mantêm a moeda de reserva global e uma política monetária forte, além de observar que ainda estão longe de precisar de planos de contingência. Além disso, ele está positivamente surpreso com a rapidez com que o projeto de lei tributária está avançando e observou que estão considerando um sucessor para o presidente do Fed, Powell, com as entrevistas de candidatos começando no outono:
BBG

O Departamento de Estado pode ter seu financiamento reduzido em até 50%, de acordo com um memorando da Casa Branca, com o
governo propondo eliminar essencialmente todos os fundos para a ONU e a OTAN.
NYT

O presidente da NEC da Casa Branca, Hassett, disse que os EUA estão no "ponto ideal" do crescimento e que o presidente Trump quer ver o dinheiro das tarifas antecipadamente, embora ele não veja nenhuma recessão:
Fox Business

O Departamento de Estado dos EUA deve propor uma reformulação sem precedentes da presença diplomática do governo dos EUA no exterior, incluindo a
eliminação de embaixadas e consulados inteiros:
Punchbowl

A
atividade portuária chinesa despencou no início de abril, com dados indicando que as exportações para os EUA foram prejudicadas pelas tarifas do presidente Trump. A carga movimentada pelos portos da China no período de 7 a 13 de abril caiu 9,7% em relação à semana anterior, para 244 milhões de toneladas. Esse volume é significativamente menor do que a perda de 0,88% registrada na semana anterior, quando Trump anunciou pela primeira vez seu plano de tarifas recíprocas.
WSJ

As fábricas chinesas no Vietnã estão registrando um aumento "louco" nos pedidos, à medida que os clientes correm para receber as remessas durante o período de pausa de 90 dias.
SCMP

Trump está sendo pressionado por alguns assessores a adotar uma abordagem mais dura com a Rússia enquanto Putin hesita em negociar com a Ucrânia.
WSJ

EUA imporão tarifa de 21% sobre importações de tomate do México a partir de julho.
BBG

O Secretário do Tesouro, Bessent, minimizou o risco de países estrangeiros venderem seus títulos americanos e disse ter um "amplo conjunto de ferramentas" para intervir e evitar um pico de rendimentos, se necessário ("poderíamos aumentar as recompras se quiséssemos"). Bessent também disse que "tudo está em jogo" quando questionado sobre se o projeto de lei de reconciliação poderia aumentar os impostos sobre os ricos.
BBG

A maior batalha orçamentária em Washington pode começar em maio, com os republicanos iniciando o processo de debate sobre a parte do
Medicaid no projeto de
lei de reconciliação.
Politico

O Departamento de Comércio deu início formalmente às investigações sobre os mercados de medicamentos e chips, o pretexto necessário para que a Casa Branca eventualmente impusesse
tarifas a ambos os setores.
FT
A AIE reduz previsão de consumo de petróleo - o crescimento da demanda global por petróleo para 2025 foi revisado para baixo em 300 kb/d desde o relatório do mês passado, para 730 kb/d, já que as crescentes tensões comerciais impactaram negativamente as perspectivas econômicas.
AIE
NOTAS:
NEC é
National Economic Council.
A "lei de reconciliação", na prática, visa cortar gastos abusivos; a versão em tela mira no Medicaid, mas há outros alvos.
Cada kb/d são mil barris por dia.