Carros Eléctricos
Moderador: Conselho de Moderação
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 214 vezes
- Agradeceram: 519 vezes
Re: Carros Eléctricos
O Tesla vendeu muito nos EUA, era a moda entre executivos bem sucedidos terem um Tesla, como em passado remoto tiveram um Cadilac. Este tempo passou para o Tesla. Em 2021 minha filha comprou um Tesla 0km pagando 52 mil dólares. Hoje o mesmo modelo 0km é vendido por 38 a 40 mil dólares e continua caindo. Quem tem um Tesla ficou com um baita mico na mão, não tem valor de revenda. A solução vai ser usar o carro até acabar com ele e mandar para o ferro velho. A má fama do Tesla vai durar muito tempo.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6695 vezes
- Agradeceram: 7013 vezes
- Contato:
delmar escreveu: Seg Mar 24, 2025 11:52 am O Tesla vendeu muito nos EUA, era a moda entre executivos bem sucedidos terem um Tesla, como em passado remoto tiveram um Cadilac. Este tempo passou para o Tesla. Em 2021 minha filha comprou um Tesla 0km pagando 52 mil dólares. Hoje o mesmo modelo 0km é vendido por 38 a 40 mil dólares e continua caindo. Quem tem um Tesla ficou com um baita mico na mão, não tem valor de revenda. A solução vai ser usar o carro até acabar com ele e mandar para o ferro velho. A má fama do Tesla vai durar muito tempo.
Será extensiva ao OPTIMUS, o iPhone dos robôs humanóides, também da Tesla?

Tudo o que este cara toca está sempre no topo da pirâmide tecnológica e uma coisa é ver um carro de bobeira na rua e riscar a pintura ou mesmo tacar fogo, outra BEM diferente é entrar no pátio ou mesmo na casa de alguém para danificar ou destruir propriedade sua - ainda mais nos EUA, onde tem um monte de lugares em que o "trespassing" pode ser um convite ao uso LEGAL de força letal.
Tenho a impressão de que mesmo os WOKES mais radicais pensarão duas vezes antes de brincar disso, especialmente após os primeiros a tentar virarem peneira e o réu sair sorrindo do tribunal, dizendo "justice has been served".

Tudo o que este cara toca está sempre no topo da pirâmide tecnológica e uma coisa é ver um carro de bobeira na rua e riscar a pintura ou mesmo tacar fogo, outra BEM diferente é entrar no pátio ou mesmo na casa de alguém para danificar ou destruir propriedade sua - ainda mais nos EUA, onde tem um monte de lugares em que o "trespassing" pode ser um convite ao uso LEGAL de força letal.
Tenho a impressão de que mesmo os WOKES mais radicais pensarão duas vezes antes de brincar disso, especialmente após os primeiros a tentar virarem peneira e o réu sair sorrindo do tribunal, dizendo "justice has been served".

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2941 vezes
- Agradeceram: 2621 vezes
Pelo que sei os EV desvalorizam todos imenso ao fim de um anodelmar escreveu: Seg Mar 24, 2025 11:52 am O Tesla vendeu muito nos EUA, era a moda entre executivos bem sucedidos terem um Tesla, como em passado remoto tiveram um Cadilac. Este tempo passou para o Tesla. Em 2021 minha filha comprou um Tesla 0km pagando 52 mil dólares. Hoje o mesmo modelo 0km é vendido por 38 a 40 mil dólares e continua caindo. Quem tem um Tesla ficou com um baita mico na mão, não tem valor de revenda. A solução vai ser usar o carro até acabar com ele e mandar para o ferro velho. A má fama do Tesla vai durar muito tempo.
*Turn on the news and eat their lies*
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6695 vezes
- Agradeceram: 7013 vezes
- Contato:
P44 escreveu: Seg Mar 24, 2025 3:09 pmPelo que sei os EV desvalorizam todos imenso ao fim de um anodelmar escreveu: Seg Mar 24, 2025 11:52 am O Tesla vendeu muito nos EUA, era a moda entre executivos bem sucedidos terem um Tesla, como em passado remoto tiveram um Cadilac. Este tempo passou para o Tesla. Em 2021 minha filha comprou um Tesla 0km pagando 52 mil dólares. Hoje o mesmo modelo 0km é vendido por 38 a 40 mil dólares e continua caindo. Quem tem um Tesla ficou com um baita mico na mão, não tem valor de revenda. A solução vai ser usar o carro até acabar com ele e mandar para o ferro velho. A má fama do Tesla vai durar muito tempo.
Na narrativa é só o Tesla porque a maior parte da humanidade é WOKE.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- P44
- Sênior
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 214 vezes
- Agradeceram: 519 vezes
Não se trata de desvalorização dos carros usados. É a desvalorização dos carros novos, de fábrica. Por certo haverá uma diminuição nas vendas, mesmo com preço menor. Imagine quem comprou uma Toyota Hilux cabine dupla em 2021 e pagou 300 mil reais. Hoje um nova, 2025, poderia ser comprada por 240 mil reais. A desvalorização dos usados seria brutal.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1224 vezes
- Agradeceram: 3119 vezes
Esqueceste escrever que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
- cabeça de martelo
- Sênior
Porche eléctricos e híbridos é o que mais há.J.Ricardo escreveu: Seg Mar 24, 2025 11:51 am vou guardar essa angústia pra quando ver uma Ferrari, Lamborghini ou Porsche.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2840 vezes
- Agradeceram: 1162 vezes
é mas pra minha sorte, não os vi ainda.
Cidade de interior é assim mesmo...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- P44
- Sênior
Não te esqueças que o cabeça é rico e vive numa zona de luxo com condomínios privadosJ.Ricardo escreveu: Ter Mar 25, 2025 10:33 am é mas pra minha sorte, não os vi ainda.
- cabeça de martelo
- Sênior
Já aqui, vejo carradas.J.Ricardo escreveu: Ter Mar 25, 2025 10:33 am é mas pra minha sorte, não os vi ainda.
Um aparte, vi hoje um Tesla com matricula dos Países Baixos, ou seja fez uma pequena viagem de mais de 2000km.
- cabeça de martelo
- Sênior
Errado, é uma zona corrida a moradias, não há um único condomínio ou bloco de apartamentos.
- P44
- Sênior
Se parar umas 500 vezes para recarregar, como as diligências do velho oeste trocavam de cavalos, não vejo porque não.cabeça de martelo escreveu: Ter Mar 25, 2025 2:26 pmJá aqui, vejo carradas.J.Ricardo escreveu: Ter Mar 25, 2025 10:33 am é mas pra minha sorte, não os vi ainda.
Um aparte, vi hoje um Tesla com matricula dos Países Baixos, ou seja fez uma pequena viagem de mais de 2000km.
- cabeça de martelo
- Sênior
Apesar de não seres idoso (@Túlio), não me digas que não paravas 4 em 4 horas para beber um café e ires à casa de banho.P44 escreveu: Ter Mar 25, 2025 4:56 pmSe parar umas 500 vezes para recarregar, como as diligências do velho oeste trocavam de cavalos, não vejo porque não.cabeça de martelo escreveu: Ter Mar 25, 2025 2:26 pm
Já aqui, vejo carradas.
Ah, e à vinda para casa vi outro Tesla com matricula dos Países Baixos. Provavelmente foi mais um condomínio vendidos a estrangeiros.
- cabeça de martelo
- Sênior