FCarvalho escreveu: Seg Fev 10, 2025 8:19 pmknigh7 escreveu: Seg Fev 10, 2025 8:00 pm Se você encontrar algo sobre o valor dele (o IFV) agradeceria.https://defencedb.com/profile_page.php?item_id=65The production of the vehicles started in 2012, two prototypes being built with a price per unit of $1.2 million.
A única informação que encontrei sobre valores é deste site, mas não possui data de quando foi escrito. Porém, acho que o valor apontado deve ser do bldo pelado, sem nada. O preço final deve variar de acordo com os requisitos de cada cliente.
Em termos de números, o que encontrei é que o exército turco vai encomendar, ou teria encomendado, ele junto com o Altay, com mais de 400 bldos sendo parte do primeiro contrato, uma vez que o Altay será produzido em 4 ou 5 lotes de 200\250 bldos até completar as 1 mil unidade aventadas até o momento segundo fontes turcas. O Tulpar deve acompanhar este mesmo ritmo, e como os M-113 e derivados por lá são contados ao milhares, não duvido que a produção dele passe facilmente da casa do milhar, entre IFV básico e demais VBE e VBC.
Aliás, quanto a estas últimas, a Otokar dispõe praticamente de todas as versões já apontadas pelo EB para os Guarani, e que devem ser a mesmas para o futuro VBC FUZ. Se o Tulpar for também o MMBT eleito, praticamente esse bldo substitui todas as que temos hoje por uma única plataforma. Além destas, as versões especiais do Leo 1A5 também podem ser substituídas pelos VBE Tulpar.
Do ponto de vista da logística, esse blindado tem todas as chances do mundo de ser escolhido. Falta saber se o preço a pagar cabe no bolso do exército.
Esses 2 protótipos não deviam estar com todos os sistemas. Está com um valor bem abaixo de um IFV, mesmo para 12 anos atrás.