Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Segundo editores do Tecnodefesa , os 2 KC-390 pra um cliente não revelado , poderá ser dos Uzbequistão
Gogogas !
- FCarvalho
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- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Tailândia e Filipinas estão na lista de prováveis clientes para o KC-390 nos próximos dois a três anos. O primeiro já é cliente do Gripen C\D, e agora do modelos E\F, e talvez pode vir a se tornar cliente também do Super Tucano, no qual o país já demonstrou interesse diversas vezes. No caso das Filipinas, eles já operam o ST e teriam interesse no cargo da Embraer, afim de complementar e\ou substituir a frota envelhecida de Hércules que eles operam.
Semana passada o KC-390 e o ST foram apresentados pela Embraer em uma feira militar no Vietnã, que também andou a demonstrar interesse no avião, com a concorrência do C-130J norte americano, a fim de substituir antigos modelos dos idos tempos soviéticos. Não se descarta futuramente que o país também venha a adquirir os Super Tucano no lugar de antigos treinadores também de tempos soviéticos, além de realizar outras missões complementares de que o avião é capaz. Notar ainda que o país se tornou recentemente cliente dos E-2 na sua aviação comercial, com vários E-195E2 em operação no país.
Cingapura, Malásia e Indonésia estão na lista de países visitados pelo KC-390 de demonstração da empresa entre 2023 e 2024. A Embraer possui negociações em andamento com o primeiro para estabelecer um centro de treinamento e apoio logístico para a família E-2, e mesmo o KC-390, a fim de atender os clientes da região.
São 6 clientes que podem nos render algo em torno de 10 até 20 unidades comercializadas do KC-390 nos próximos anos, caso todos venham a optar pelo cargo da Embraer. E as perspectivas não poderiam ser melhores.
Um dado interessante a analisar e que suporta as campanhas de venda do KC-390 e ST nestes países:
1. Tailândia - cliente Embraer via Gripen E\F;
2. Filipinas - cliente Embraer com Super Tucano;
3. Vietnã - cliente Embraer com E-195E2;
4. Cingapura - cliente Embraer com E-1952 e Executive Jets;
5. Malásia - ainda sem vendas comerciais ou militares;
6. Indonésia - cliente Embraer via Super Tucano.
Além destes seis países, a Coréia do Sul foi o primeiro cliente no oriente a comprar o KC-390, apesar das quantidades ainda não reveladas, com diversas fontes afirmando serem 3 unidades, mas sem confirmação oficial. Segundo a matéria abaixo do Cavok, a ROKAF possui 36 aviões de transporte em sua frota, entre C-130H\J e C-235M, sendo 12 C-130H-30 Hércules e 4 C-130J, estes entregues a partir de 2014. O pais dispõe ainda do projeto do MC-X, hora em desenvolvimento pela KAI, e que teria, segundo a empresa, um mercado interno de até 100 aeronaves entre diversas variantes possíveis. Conquanto, apesar das afirmações da KAI em relação à viabilidade do projeto, o mesmo enfrenta resistências internas quanto aos custos de seu desenvolvimento.
https://www.cavok.com.br/aeronave-de-tr ... a-ate-2035
Os C-130H, conforme a ROKAF dispõs a público, antes do processo de seleção que levou à escolha do KC-390, devem ser substituídos até 2026. Em que pese a falta de informações concretas sobre este negócio, tudo leva a crer que no médio a longo prazo a Embraer poderia vender até 12 unidades do KC-390, caso os sul coreanos se decidam por uma troca no fator 1x1, o que no caso deles não seria nenhuma novidade, vide a situação na penísula coreana.
De qualquer forma, presume-se que, invariavelmente, ao menos metade deste número deve ser comprado a fim de manter e\ou melhorar as capacidades atuais. E os C-130J ainda podem ser substituídos a posteriori assim que os Hércules mais antigos forem todos retirados de serviço e substituídos pelo avião da Embraer.
A ver.
Semana passada o KC-390 e o ST foram apresentados pela Embraer em uma feira militar no Vietnã, que também andou a demonstrar interesse no avião, com a concorrência do C-130J norte americano, a fim de substituir antigos modelos dos idos tempos soviéticos. Não se descarta futuramente que o país também venha a adquirir os Super Tucano no lugar de antigos treinadores também de tempos soviéticos, além de realizar outras missões complementares de que o avião é capaz. Notar ainda que o país se tornou recentemente cliente dos E-2 na sua aviação comercial, com vários E-195E2 em operação no país.
Cingapura, Malásia e Indonésia estão na lista de países visitados pelo KC-390 de demonstração da empresa entre 2023 e 2024. A Embraer possui negociações em andamento com o primeiro para estabelecer um centro de treinamento e apoio logístico para a família E-2, e mesmo o KC-390, a fim de atender os clientes da região.
São 6 clientes que podem nos render algo em torno de 10 até 20 unidades comercializadas do KC-390 nos próximos anos, caso todos venham a optar pelo cargo da Embraer. E as perspectivas não poderiam ser melhores.
Um dado interessante a analisar e que suporta as campanhas de venda do KC-390 e ST nestes países:
1. Tailândia - cliente Embraer via Gripen E\F;
2. Filipinas - cliente Embraer com Super Tucano;
3. Vietnã - cliente Embraer com E-195E2;
4. Cingapura - cliente Embraer com E-1952 e Executive Jets;
5. Malásia - ainda sem vendas comerciais ou militares;
6. Indonésia - cliente Embraer via Super Tucano.
Além destes seis países, a Coréia do Sul foi o primeiro cliente no oriente a comprar o KC-390, apesar das quantidades ainda não reveladas, com diversas fontes afirmando serem 3 unidades, mas sem confirmação oficial. Segundo a matéria abaixo do Cavok, a ROKAF possui 36 aviões de transporte em sua frota, entre C-130H\J e C-235M, sendo 12 C-130H-30 Hércules e 4 C-130J, estes entregues a partir de 2014. O pais dispõe ainda do projeto do MC-X, hora em desenvolvimento pela KAI, e que teria, segundo a empresa, um mercado interno de até 100 aeronaves entre diversas variantes possíveis. Conquanto, apesar das afirmações da KAI em relação à viabilidade do projeto, o mesmo enfrenta resistências internas quanto aos custos de seu desenvolvimento.
https://www.cavok.com.br/aeronave-de-tr ... a-ate-2035
Os C-130H, conforme a ROKAF dispõs a público, antes do processo de seleção que levou à escolha do KC-390, devem ser substituídos até 2026. Em que pese a falta de informações concretas sobre este negócio, tudo leva a crer que no médio a longo prazo a Embraer poderia vender até 12 unidades do KC-390, caso os sul coreanos se decidam por uma troca no fator 1x1, o que no caso deles não seria nenhuma novidade, vide a situação na penísula coreana.
De qualquer forma, presume-se que, invariavelmente, ao menos metade deste número deve ser comprado a fim de manter e\ou melhorar as capacidades atuais. E os C-130J ainda podem ser substituídos a posteriori assim que os Hércules mais antigos forem todos retirados de serviço e substituídos pelo avião da Embraer.
A ver.
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- jeanscofield
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- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Se as minhas contas não me falham, já são quase 40 países onde o KC-390 obteve compradores, negociações de venda ou que demonstraram interesse abertamente em comprar o avião.
América Latina
1. Chile
2. Colômbia
3. México
* campanhas de venda
Europa
1. Portugal*
2. Holanda*
3. Áustria*
4. Hungria*
5. Chequia*
6. Eslováquia*
7. Suécia
8. Finlândia
9. Suíça
10. Bulgária
11. Grécia
12. Polônia
13. Romênia
14. Croácia
* contratos firmados de venda.
África
1. África do Sul
2. Angola
3. Argélia
4. Egito
5. Marrocos
6. Nigéria
7. Ruanda
*campanhas de vendas
Oriente Médio
1. Arábia Saudita
2. UAE
3. Omã
4. Qatar
*campanhas de venda
Ásia Central
1. Índia
2. Uzbesquistão
* campanha de vendas
Extremo Oriente
1. Coréia do Sul*
2. Filipinas
3. Tailândia
4. Cingapura
5. Malásia
6. Indonésia
7. Vietnã
* contrato firmado de venda.
Total: 37 países
Seriam 38 países se colocar o USA, onde o avião foi demonstrado oficialmente para autoridades civis e militares do país. Mas vender o KC-390 para qualquer das ffaa's norte americanas é como ganhar sozinho na mega da virada três anos consecutivos.
Estes são os países onde se sabe publicamente a Embraer andou negociando e\ou demonstrando o KC-390 in loco para as autoridades interessadas, ou já fechamos negócio. Pode haver mais, tendo em vista que alguns clientes em negociação preferem ficar ocultos até o último minuto antes de sacramentar o negócio, como ocorreu agora no final de 2024.
A mim me parece que a Embraer tem bem mais do que estes 38 países em sua lista de negócios, entre clientes potenciais e firmes, já que a quantidade de forças aéreas conhecidas que precisam substituir os C-130B\E\H mais antigos e\ou modelos soviéticos ultrapassados, é bem maior do que se apresenta acima.
Se pelo menos metade dos países desta lista comprar o KC-390, já superará, e muito, as previsões de vendas do início do projeto para o mercado de cargos militares táticos no século XXI. Eu eu penso cá com meus botões que a Embraer tem mais do que sérias chances de conseguir vendas concretas em todos na verdade. Aonde o avião esteve, cedo ou tarde abrimos uma porta para um negócio a mais. É que nem o mineirinho... só comendo pelas beiradas.
América Latina
1. Chile
2. Colômbia
3. México
* campanhas de venda
Europa
1. Portugal*
2. Holanda*
3. Áustria*
4. Hungria*
5. Chequia*
6. Eslováquia*
7. Suécia
8. Finlândia
9. Suíça
10. Bulgária
11. Grécia
12. Polônia
13. Romênia
14. Croácia
* contratos firmados de venda.
África
1. África do Sul
2. Angola
3. Argélia
4. Egito
5. Marrocos
6. Nigéria
7. Ruanda
*campanhas de vendas
Oriente Médio
1. Arábia Saudita
2. UAE
3. Omã
4. Qatar
*campanhas de venda
Ásia Central
1. Índia
2. Uzbesquistão
* campanha de vendas
Extremo Oriente
1. Coréia do Sul*
2. Filipinas
3. Tailândia
4. Cingapura
5. Malásia
6. Indonésia
7. Vietnã
* contrato firmado de venda.
Total: 37 países
Seriam 38 países se colocar o USA, onde o avião foi demonstrado oficialmente para autoridades civis e militares do país. Mas vender o KC-390 para qualquer das ffaa's norte americanas é como ganhar sozinho na mega da virada três anos consecutivos.
Estes são os países onde se sabe publicamente a Embraer andou negociando e\ou demonstrando o KC-390 in loco para as autoridades interessadas, ou já fechamos negócio. Pode haver mais, tendo em vista que alguns clientes em negociação preferem ficar ocultos até o último minuto antes de sacramentar o negócio, como ocorreu agora no final de 2024.
A mim me parece que a Embraer tem bem mais do que estes 38 países em sua lista de negócios, entre clientes potenciais e firmes, já que a quantidade de forças aéreas conhecidas que precisam substituir os C-130B\E\H mais antigos e\ou modelos soviéticos ultrapassados, é bem maior do que se apresenta acima.
Se pelo menos metade dos países desta lista comprar o KC-390, já superará, e muito, as previsões de vendas do início do projeto para o mercado de cargos militares táticos no século XXI. Eu eu penso cá com meus botões que a Embraer tem mais do que sérias chances de conseguir vendas concretas em todos na verdade. Aonde o avião esteve, cedo ou tarde abrimos uma porta para um negócio a mais. É que nem o mineirinho... só comendo pelas beiradas.
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- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Fora a única unidade que deve ser entregue este ano para a FAB, alguém aí tem o cronograma para clientes de exportação que irão receber o avião em 2025
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Re: Sobre o KC-390
Avaliação da Força aerea mexicana sobre a aquisição de 2 kc-390:
https://ktsaviacion.blogspot.com/2025/0 ... c-390.html
https://ktsaviacion.blogspot.com/2025/0 ... c-390.html
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Re: Sobre o KC-390
Perde no "transporte VIP" (não é mt mais "confortável" e "várias pistas não têm condições para a sua aterragem" (não está apto aterrar em pistas "não preparadas")?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
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Re: Sobre o KC-390
Tem tantas afirmações estranhas, para não dizer contraditórias, nesta lista em relação à comparação entre o C-130J e o KC-390 que não vale a pena nem comentar. Contradiz mesmo as informações de quem já opera ou escolheu o avião da Embraer.
Mas, em se tratando de México, a coisa vai ser bem difícil mesmo. No entanto, as chances continuam boas, e o cargo da Embraer segue no páreo.
Vai ser um chute no saco do tio Sam perder essa para o KC-390 bem debaixo do nariz deles.
Mas, em se tratando de México, a coisa vai ser bem difícil mesmo. No entanto, as chances continuam boas, e o cargo da Embraer segue no páreo.
Vai ser um chute no saco do tio Sam perder essa para o KC-390 bem debaixo do nariz deles.
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