Dizem que o barato as vezes sai caro.
No caso da Defesa Nacional no Brasil, é sempre.
Mas ninguém liga para isso, não é mesmo.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Dizem que o barato as vezes sai caro.
Dava um bom "pau de arara escolar".prp escreveu: ↑Dom Dez 08, 2024 12:15 amEles tem um ônibus nesse chassi 4x4 tambémFCarvalho escreveu: ↑Qui Dez 05, 2024 2:25 pm
https://www.agrale.com.br/pt/caminhoes- ... 0000-4x4-4
De onde deve ter saído a ideia da versão militar. Ou vice-e-versa.
Discordo , no meu tempo de EB as viaturas praticamente era utilizados que todos os dias em diversas tarefas ! Então acho lógico ter pneus de uso civil e caminhões e viaturas na mesma função ! Acredito que como nosso país e extenso com diversos batalhões do EB por aí , deveriam deixar caminhões puro sangue militar em batalhões específicos , como engenharia , artilharia , comunicações ! O resto segue de pau de arara , essas guerras atuais têm mostrado o valor de carros ou caminhões adaptados para o uso militar , pra um país que não tem grana tem que haver o misto de ambas as viaturas …. Um pneu misto ou civil custa muito menor que pneus militares , só basta pesquisar o valor de pneu do Guarani , dos caminhos Maxx , Tatra , Mercedez ( Unimog) que sabe do que estou falando !
O EB sempre se caracterizou por utilizar indistintamente viaturas todo terreno e de uso urbano. A linha Engesa EE-15 e EE-25, e por pouco o EE-50, que não vingou, assim como os raríssimos UAI AM-50, são exemplos de iniciativas que tentaram colocar cada coisa em seu lugar. Mas sabemos no que deu. As iniciativas da Mercedes Benz de militarização de seus modelos nacionais a partir de fins dos anos 1970 e 1980, com chassis especiais modificados, ou mesmo originalmente militares, sob especificações do exército, também foi uma das raras bola fora nesta lógica bizarra do "economês" sem sentido castrense. E também não durou muito tempo.gogogas escreveu: ↑Seg Dez 09, 2024 12:51 pmDiscordo , no meu tempo de EB as viaturas praticamente era utilizados que todos os dias em diversas tarefas ! Então acho lógico ter pneus de uso civil e caminhões e viaturas na mesma função ! Acredito que como nosso país e extenso com diversos batalhões do EB por aí , deveriam deixar caminhões puro sangue militar em batalhões específicos , como engenharia , artilharia , comunicações ! O resto segue de pau de arara , essas guerras atuais têm mostrado o valor de carros ou caminhões adaptados para o uso militar , pra um país que não tem grana tem que haver o misto de ambas as viaturas …. Um pneu misto ou civil custa muito menor que pneus militares , só basta pesquisar o valor de pneu do Guarani , dos caminhos Maxx , Tatra , Mercedez ( Unimog) que sabe do que estou falando !