knigh7 escreveu: ↑Sáb Out 12, 2024 10:04 pm
Tadinho do governo americano ingênuo e ignorante sobre o Brasil que interceptava as comunicações da Dilma como foi mostrado nos vazamentos do Snowden...
Os vazamentos dele, do Wikileaks e do Panama Papers mostraram que eles têm uma capacidade enorme de levantamento de informações estratégicas.
Não adianta Knight, as vezes eu penso que não existe a mínima noção REAL de quanto o Brasil é exposto policamente e economicamente aos EUA e europa, existe essa ídeia literalmente infantil de que se a coisa azedar com esses dois a gente simplesmente acha outros parceiros do dia pra noite. Vivem apenas nesse microcosmos de compras de defesa, e desconhecem o tamanho e a fragilidade do nosso telhado de vidro. Se tivessem a mínima noção como somos dependentes de instituições financeiras deles, para vender e comprar produtos no exterior conseguir clientes, fornecedores e manter a base da nossa moribunda economia... e esse é apenas um de centenas de aspectos que nos afetam diretamente, e para o qual não há saída rápida e muito menos que não nos cause severos problemas.
Enfim, as vezes realmente a ignorância é uma bênção. Ainda mais quando se pensa que a necessidade de manter alinhamentos com potências economicas com EUA, China e europa seja uma questão de "gosto e amizade", e pior ainda, que países que vivem de vender commodities consigam se manter estáveis tendo problemas com um elemento sequer dessa tríade.
Bem... a L3Harris acabou de encerrar a parceria com a Embraer para a promoção do C-390. Eu não vou falar sobre algo que eu não tenho
evidências de causa, nem fazer afirmações, mas diga-se de passagem foi um excelente timming.
Enfim vou ficar esperando aparecer as "Mirian Leitão" da defesa correndo para explicar como isso é benéfico.
Um abraço e t+