Impressão sua, assim como falou a alguns meses que o Russos não podiam mais fazer se quer movimento de GUs por falta de pessoal/equipamento. A AFU cometeu o mesmo erro que os Russos no início da invasão, que foi simplesmente bypassar pontos fortes em troca de conquistar mais terreno e o resultado é que deixaram tropas pra trás que vem atacando os comboios, um desses exemplos abaixo:Alfa BR escreveu: ↑Seg Ago 12, 2024 6:16 am Impressão minha ou os ucranianos são muito superiores aos russos na guerra de movimento? Sempre que não se deparam com sucessivas linhas de fortificações e extensos trabalhos de contra-mobilidade (como encontraram durante a ofensiva do ano passado no sul), os ucranianos conseguem executar rápidas manobras e pegam os russos com calças nas mãos. Estes por suas vez respondem lentamente.
Os Russos agora realizam manobras rápidas em pontos onde possuem condições de neutralizar pontos fortes, como foi na primeira fase da operação na região de Torentsk (utilizando túneis) e também da direção de Pokrovsk. Após longos e rápidos movimentos, as tropas na frente reduzem ou simplesmente se estabilizam e as tropas na retaguarda fazem a missão de limpar o que foi deixado pra trás, como estamos vendo agora em Niu York e também vimos em Ochertino. Estranho você não ter acompanhado isso...
Os Ucranianos foram bem sucedidos no uso de tropas mais leves, porém aparentemente tentaram romper a defesa e esqueceram que precisariam de reforços para manter o ritmo e chegar possivelmente em Kursk NPP, apesar de ainda não estar claro qualquer objetivo tático, muito menos estratégico e isso vem sendo alvo de críticas pesadas em muitos Militares e analistas pró-Ucrânia, inclusive até os mais radicais, que defendem que essas tropas poderiam ser utilizadas em contra-ataques em Chasov Yar, Pokrovsk e Torentsk, onde as defesas da AFU estão em estado critico, especialmente na região de Donetsk.
O exemplo acima foi o 11º vídeo de comboio grande sendo emboscado. Há ao todo 17 vídeos, mas creio que parte deles fazem parte do mesmo comboio, apenas diferenças claras em 11 deles. Se os Ucranianos falharem e forem jogados de novo pra borda, apenas conseguiram poucas centenas de prisioneiros para barganhar nas negociações, o que é irrelevante tendo em vista a perda ou esgotamento das únicas reservas treinadas da AFU.
Recentemente foi informado por Blogs Ucranianos que a AFU transferiu batalhões femininos e conscritos para o fronte de Kupyansk, removendo tropas daquele fronte para tentar penetrar em outro lugar. Tentaram duas vezes em Belgorod e outra em outro ponto de Kursk, porém sem sucesso.
Enquanto isso, os Russos estão acumulando tropas no entorno de Volchansk e reforços estão chegando para o eixo de Pokrovsk.