Yemen/ Mar Vermelho
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Yemen/ Mar Vermelho
Aí está a nova crise ....
O que está em jogo no colapso do tráfego no Mar Vermelho: maiores companhias marítimas já se desviam da rota
fez com que alguns transportadores evitassem o Canal de Suez nas últimas semanas devido à insegurança e o aumento dos ataques dos rebeldes iemenitas levou as companhias de navegação a evitar que as hostilidades afetem o tráfego de navios porta-contentores no Mar Vermelho. Esta medida significa acrescentar 40% à distância percorrida, mas a segurança tem prioridade. “Apesar das complicações que isso causaria aos nossos transportadores em termos de entrega e tempos de trânsito, o mais importante é o diálogo que mantemos com a tripulação nos nossos navios”, referiu fonte da indústria à ‘S&P Global Commodity Insights’. A solução: desviar navios ao redor do Cabo da Boa Esperança.
No entanto, uma viagem de ida e volta Ásia-Europa através do Canal de Suez leva cerca de 10 semanas, em comparação com cerca de 13 semanas ao redor do Cabo da Boa Esperança. Issoo significa que uma semana de desvio significativo de capacidade pode ter efeito dominó durante vários meses.
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... m-da-rota/
O que está em jogo no colapso do tráfego no Mar Vermelho: maiores companhias marítimas já se desviam da rota
fez com que alguns transportadores evitassem o Canal de Suez nas últimas semanas devido à insegurança e o aumento dos ataques dos rebeldes iemenitas levou as companhias de navegação a evitar que as hostilidades afetem o tráfego de navios porta-contentores no Mar Vermelho. Esta medida significa acrescentar 40% à distância percorrida, mas a segurança tem prioridade. “Apesar das complicações que isso causaria aos nossos transportadores em termos de entrega e tempos de trânsito, o mais importante é o diálogo que mantemos com a tripulação nos nossos navios”, referiu fonte da indústria à ‘S&P Global Commodity Insights’. A solução: desviar navios ao redor do Cabo da Boa Esperança.
No entanto, uma viagem de ida e volta Ásia-Europa através do Canal de Suez leva cerca de 10 semanas, em comparação com cerca de 13 semanas ao redor do Cabo da Boa Esperança. Issoo significa que uma semana de desvio significativo de capacidade pode ter efeito dominó durante vários meses.
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... m-da-rota/
Triste sina ter nascido português
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Re: Yemen/ Mar Vermelho
Uma coalizão está sendo montada para manter seguro o tráfego de navios na região !
Gogogas !
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Re: Yemen/ Mar Vermelho
Pois mas a notícia também refere o seguinte
Desde a passada sexta-feira, algumas das companhias marítimas mais importante do mundo – MSC, Maersk ou Hapag-Lloyd, às quais se juntaram a Evergreen e CMA CGM esta segunda-feira – anunciaram que pretendem desviar os seus navios para outras rotas.
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Re: Yemen/ Mar Vermelho
Preços do transporte marítimo entre China e Europa já estão a subir após ataques no Mar Vermelho
Mariana Espírito SantoeAntónio Larguesa 20 Dezembro, 2023, 9:50
Os preços do transporte marítimo entre a China e a Europa já estão a dispararar, numa altura em que os gigantes do transporte marítimo global são forçados a desviar navios devido aos ataques dos militantes Houthi no Mar Vermelho. As novas rotas podem representar um acréscimo de dez dias à travessia.
https://eco-sapo-pt.cdn.ampproject.org/ ... melho/amp/
Mariana Espírito SantoeAntónio Larguesa 20 Dezembro, 2023, 9:50
Os preços do transporte marítimo entre a China e a Europa já estão a dispararar, numa altura em que os gigantes do transporte marítimo global são forçados a desviar navios devido aos ataques dos militantes Houthi no Mar Vermelho. As novas rotas podem representar um acréscimo de dez dias à travessia.
https://eco-sapo-pt.cdn.ampproject.org/ ... melho/amp/
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Re: Yemen/ Mar Vermelho
Esplêndida thread; debatível mas principalmente - pelo menos em sua essência - por aqueles que (IMHO) ainda não compreenderam o tamanho da revolução que está sendo trazida pelos drones em TODOS os campos de batalha, terra, mar e ar.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Yemen/ Mar Vermelho
Estava dando na cara que os houthis iriam escalar ainda mais a situação no OM, mas eu não pensava que seria assim tão grande:
viewtopic.php?p=5642884#p5642884
Eles estão tentando implantar um bloqueio naval à Israel. Isso pode parecer uma demonstração de força e é uma demonstração, mas um motivo muito forte está alinhado a tudo isso:
O comércio exterior de Israel. Por mais incrível que possa parecer, o tráfego no Mar Vermelho ainda permanece aberto, com exceções:
Navios israelenses;
Navios estrangeiros que vão ou partam de portos de Israel;
Os houthis ampliam essa determinação de escalar atacando as cidades que os portos estão localizados. Isso é já uma grande demonstração de força no Oriente Médio pela primeira vez. Está um pouco na cara que haverá uma resposta para isso, seja agora ou mais tarde, os avisos(David Cameron) já foram dados:
https://www.thetimes.co.uk/article/hout ... -85mxc6gzt
Abordando a presença credível da Coalização lá:
Esse é um mapa atualizado dos navios de guerra operando no Mar Vermelho, Golfo de Aden, Golfo Pérsico, Golfo de Omã e Mar Arábico. Esta é uma visão mais completa da região, embora seja de 29 de dezembro, o que ainda parece atual:
A US Navy com presença desdobrada através de:
Eisenhower: 8 esquadrões (4 de Super Hornets, 1 de Growlers, 1 de E-2C/E-2D e 2 de helicópteros e um destacamento de 2 C-2A)
6 escoltas: 5 DDG e 1 CG
Somente as escoltas poderiam conter até 250 Tomahawks.
Pelo que sabemos foi enviado anteriormente:
1 esquadrão de F-15Es (494th Expeditionary Fighter Squadron baseado em Lakenheath no Reino Unido para a base aérea de Al-Azraq na Jordânia) com envio diário de 3 F-15Es fazendo translado com apoio REVO de KC-135T.
1 Esquadrão F-16 (119th Fighter Squadron)
1 Esquadrão A-10 (354th Expeditionary Fighter Squadron)
Além de todos os equipamentos que já estavam no AOR do CENTCOM, assim como na Jordânia, mantendo uma base militar(aérea??? ), Base Aérea Al Udeid(Catar: 8 mil efetivos), NSA Bahrein/porto Khalifa bin Salman do Bahrein(Bahrein: 9 mil efetivos), Camp Arifjan/Base Aérea Ali al-Salem(Kuwait: +10 mil efetivos), Al Base Aérea de Dhafra/Portos(Emirados Árabes Unidos: 3,5 mil efetivos), Base Aérea de İncirlik(Turquia: 1 mil efetivos) e Omã.
https://www.axios.com/2023/10/31/americ ... -palestine
Um vídeo das imagens do post acima:
https://www.dvidshub.net/video/900442/u ... onsibility
A localização desse vídeo do USAFCENT se trata da Base Aérea Muwaffaq Salti na Jordânia.
31.830711268784384, 36.78741109659281
Ainda foram enviados aeronaves que não foram tão notificados quanto o F-35.
https://www.flightglobal.com/fixed-wing ... 89.article
Já no Mediterrâneo:
viewtopic.php?p=5642884#p5642884
Eles estão tentando implantar um bloqueio naval à Israel. Isso pode parecer uma demonstração de força e é uma demonstração, mas um motivo muito forte está alinhado a tudo isso:
O comércio exterior de Israel. Por mais incrível que possa parecer, o tráfego no Mar Vermelho ainda permanece aberto, com exceções:
Navios israelenses;
Navios estrangeiros que vão ou partam de portos de Israel;
Os houthis ampliam essa determinação de escalar atacando as cidades que os portos estão localizados. Isso é já uma grande demonstração de força no Oriente Médio pela primeira vez. Está um pouco na cara que haverá uma resposta para isso, seja agora ou mais tarde, os avisos(David Cameron) já foram dados:
https://www.thetimes.co.uk/article/hout ... -85mxc6gzt
Abordando a presença credível da Coalização lá:
Esse é um mapa atualizado dos navios de guerra operando no Mar Vermelho, Golfo de Aden, Golfo Pérsico, Golfo de Omã e Mar Arábico. Esta é uma visão mais completa da região, embora seja de 29 de dezembro, o que ainda parece atual:
A US Navy com presença desdobrada através de:
Eisenhower: 8 esquadrões (4 de Super Hornets, 1 de Growlers, 1 de E-2C/E-2D e 2 de helicópteros e um destacamento de 2 C-2A)
6 escoltas: 5 DDG e 1 CG
Somente as escoltas poderiam conter até 250 Tomahawks.
Pelo que sabemos foi enviado anteriormente:
1 esquadrão de F-15Es (494th Expeditionary Fighter Squadron baseado em Lakenheath no Reino Unido para a base aérea de Al-Azraq na Jordânia) com envio diário de 3 F-15Es fazendo translado com apoio REVO de KC-135T.
1 Esquadrão F-16 (119th Fighter Squadron)
1 Esquadrão A-10 (354th Expeditionary Fighter Squadron)
Além de todos os equipamentos que já estavam no AOR do CENTCOM, assim como na Jordânia, mantendo uma base militar(aérea??? ), Base Aérea Al Udeid(Catar: 8 mil efetivos), NSA Bahrein/porto Khalifa bin Salman do Bahrein(Bahrein: 9 mil efetivos), Camp Arifjan/Base Aérea Ali al-Salem(Kuwait: +10 mil efetivos), Al Base Aérea de Dhafra/Portos(Emirados Árabes Unidos: 3,5 mil efetivos), Base Aérea de İncirlik(Turquia: 1 mil efetivos) e Omã.
https://www.axios.com/2023/10/31/americ ... -palestine
Um vídeo das imagens do post acima:
https://www.dvidshub.net/video/900442/u ... onsibility
A localização desse vídeo do USAFCENT se trata da Base Aérea Muwaffaq Salti na Jordânia.
31.830711268784384, 36.78741109659281
Ainda foram enviados aeronaves que não foram tão notificados quanto o F-35.
https://www.flightglobal.com/fixed-wing ... 89.article
Já no Mediterrâneo:
According to several U.S. Officials, the USS Gerald R. Ford (CVN-78) and the remaining Ships with Carrier Strike Group 12 (CSG-12) including the Ticonderoga-Class Cruiser, USS Normandy (CG-60) as well as several Arleigh Burke-Class Destroyers, USS Arleigh Burke (DDG-51), USS Bulkeley (DDG-84), USS Ramage (DDG-61), USS McFaul (DDG-74), and USS Thomas Hudner (DDG-116) will reportedly be Departing from the Eastern Mediterranean sometime in the coming days in order to Return to their Homeports in Norfolk, Virginia; Mayport, Florida; and Rota, Spain after being Deployed for over 243 Days, with a number of the Ships already having Transited out of the Mediterranean heading towards the United States; it is Unknown if another Aircraft Carrier will be Deployed to Replace the Ford in the Eastern Mediterranean, although it is likely considering the Escalation of Hostilities in the Middle East which will likely continue into 2024.
- Suetham
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Re: Yemen/ Mar Vermelho
O USS Dwight D. Eisenhower passou pelo Estreito de Bab al-Mandeb e entrou no Mar Vermelho, aproximando-se ainda mais do Iémen e de uma potencial operação aérea contra os Houthis:
- Goldfinger
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Re: Yemen/ Mar Vermelho
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No, Mr. Bond. I expect you to die.
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