PAK FA - VOOU!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6832
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Definitivamente esses parafusos aí matam qualquer aspecto Stealth que a aeronave tenha. Não ficaria surpreso se no modelo de produção em série o RCS do ângulo frontal mal seja o bastante pra ficar invisível aos radares AESA mais modernos.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- JavaLindo66
- Intermediário
- Mensagens: 330
- Registrado em: Ter Nov 26, 2019 9:07 pm
- Localização: Salvador
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 114 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Produção da versão atualizada do Su-57 pode começar em 2025
Um cockpit atualizado com aviônicos avançados será instalado na versão atualizada do caça. Além disso, a aeronave será equipada com motor de segundo estágio, disse uma fonte
Por Redação Forças de Defesa | 10 de agosto de 2021
MOSCOU, 9 de agosto/TASS/. A produção da versão atualizada do caça Su-57 de quinta geração está prevista para começar em 2025, informou uma uma fonte do complexo militar-industrial à TASS.
“Na versão atualizada do caça será instalado um cockpit totalmente atualizado com os mais avançados aviônicos. Além disso, a aeronave será equipada com um motor de segundo estágio. Está previsto que a partir de 2025 o Su-57 modernizado deve entrar em produção em massa”, disse o interlocutor da agência.
Ele também esclareceu que a nova versão do caça Su-57 será feita na versão monoposto. A TASS não tem confirmação oficial desta informação.
Anteriormente, a TASS relatou que um Su-57 de dois lugares está sendo desenvolvido para controlar o drone de ataque Okhotnik (S-70).
O Su-57 foi projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e de superfície. A aeronave possui velocidade de cruzeiro supersônica, armamento interno, revestimento com tecnologia “stealth”, além do mais moderno complexo de equipamentos de bordo.
Até o final de 2024, as Forças Aeroespaciais Russas receberão 22 Su-57s, e em 2028 seu número será aumentado para 76 unidades. O primeiro caça entrou em serviço em 2020.
Artigo: https://www.aereo.jor.br/2021/08/10/pro ... r-em-2025/
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
lindão sobre qualquer ângulo que se veja ele.
Aliás, as novas turbinas estão prometidas para entrar em operação nos últimos lotes entregues até 2028. Mas até agora não me lembro de ter visto nenhum Su-57 voando com elas em testes.
Quanto à nova aviônica, estou curioso para saber o que eles irão acrescentar ao cockpit de tão melhor do que já existe hoje nele, que por si, já é muito avançado.
O programa parece estar sendo tocado em estreita cooperação com o que se pretende fazer com o Su-75.
Quanto maior a interoperabilidade entre ambos, maiores as chances da força aérea russa acabar arrumando alguns para si deste último caça.
A MIG simplesmente não consegue tirar nada do papel em termos de caças de 5a G e o Mig-35 praticamente não vendeu nada para ninguém, e menos ainda o que se esperava fosse para a VVS. Então, se continuar neste ritmo, a MIG terá o mesmo destino da Yakolev e de outras empresas que projetavam caças na URSS e acabaram relegadas a escritórios de projeto e desing que só existem, e funcionam, sob demandas específicas do MD russo.
Um triste fim para quem já foi um dia a maior produtora e projetista de caças na Rússia.
A ver o que acontece.
Aliás, as novas turbinas estão prometidas para entrar em operação nos últimos lotes entregues até 2028. Mas até agora não me lembro de ter visto nenhum Su-57 voando com elas em testes.
Quanto à nova aviônica, estou curioso para saber o que eles irão acrescentar ao cockpit de tão melhor do que já existe hoje nele, que por si, já é muito avançado.
O programa parece estar sendo tocado em estreita cooperação com o que se pretende fazer com o Su-75.
Quanto maior a interoperabilidade entre ambos, maiores as chances da força aérea russa acabar arrumando alguns para si deste último caça.
A MIG simplesmente não consegue tirar nada do papel em termos de caças de 5a G e o Mig-35 praticamente não vendeu nada para ninguém, e menos ainda o que se esperava fosse para a VVS. Então, se continuar neste ritmo, a MIG terá o mesmo destino da Yakolev e de outras empresas que projetavam caças na URSS e acabaram relegadas a escritórios de projeto e desing que só existem, e funcionam, sob demandas específicas do MD russo.
Um triste fim para quem já foi um dia a maior produtora e projetista de caças na Rússia.
A ver o que acontece.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18746
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6832
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Enquanto continuar essa guerra, a produção do Su-57 vai continuar na UTI.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Suetham
- Sênior
- Mensagens: 9638
- Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
- Agradeceu: 299 vezes
- Agradeceram: 621 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Ele cita o R-74M2(WVRAAM) e o R-37M(BVRAAM), mas ainda tem dois projetos AAMs de curto e longo alcance para carregar no compartimento interno do Su-57, o Izdeliye 300M(WVRAAM) - ainda não se sabe como está o desenvolvimento desse míssil e o Izdeliye 810(BVRAAM) - aparentemente está em estado de desenvolvimento mais avançado, mas não se tem uma única foto ou notícia dele, se especula que ele pode entrar em serviço até o final desse ano.
- Suetham
- Sênior
- Mensagens: 9638
- Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
- Agradeceu: 299 vezes
- Agradeceram: 621 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Eu acho que as chances são mt maiores do PAK DA ficar preso em um espiral infernal de desenvolvimento assim como o Tu-160M e o Tu-22M3MViktor Reznov escreveu: ↑Ter Mar 28, 2023 7:18 pm Enquanto continuar essa guerra, a produção do Su-57 vai continuar na UTI.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18746
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Demorou mas apareceu. Se vai sair do papel, veremos.
O monoposto está com sérios problemas ainda de desenvolvimento, esperando pela nova turbina que nunca fica pronta.
Aqui e ali diz-se estão fazendo melhoramentos, mas nada que se consiga provar e\ou demonstrar na prática.
Se voou na Ucrânia operacionalmente ninguém sabe, ninguém viu, mas os russos juram de pé junto que esteve lá, mas que não entrou no país. Sabe como é, o seguro morreu de velho.
Eles dificilmente ficariam sem a versão biposto vide a tradição que eles tem com esse tipo de caça.
O monoposto está com sérios problemas ainda de desenvolvimento, esperando pela nova turbina que nunca fica pronta.
Aqui e ali diz-se estão fazendo melhoramentos, mas nada que se consiga provar e\ou demonstrar na prática.
Se voou na Ucrânia operacionalmente ninguém sabe, ninguém viu, mas os russos juram de pé junto que esteve lá, mas que não entrou no país. Sabe como é, o seguro morreu de velho.
Eles dificilmente ficariam sem a versão biposto vide a tradição que eles tem com esse tipo de caça.
Carpe Diem