FCarvalho escreveu: ↑Ter Ago 16, 2022 6:13 pmOlá Wesley.FIGHTERCOM escreveu: ↑Ter Ago 16, 2022 10:47 am Gostaria de saber em que Brasil vocês vivem. Deve ser um tipo no meta verso, onde tudo é lindo e maravilhoso. Porque no Brasil real, o EB está fazendo aquisição a conta gotas de Guaranis por falta de $$$. Como vocês imaginam que seria caso o escolhido fosse um 8x8?
Acorda pra realidade gente!
Abraços,
Wesley
Do ponto de vista pragmático o mesmo CFN que está comprando agora mais de 60 JLTV com o dólar nas alturas, e quer muito mais deles, é o mesmo CFN que anos atrás comprou Piranha III no lugar do Guarani, que sequer consegue manter em seu cronograma de desenvolvimento. O mesmo CFN que quer comprar Javelin ao olho da cara e compra centenas de Unimog 5000 direto da fábrica da Mercedes Benz em euros, e que irá comprar M-777 novos ou usados assim que a oportunidade, ou o dinheiro, aparecer. É o mesmo CFN que comprou milhares de M-4\M-16 importados quando já havia aqui o projeto do IA-2, e por agora os modelos da Taurus e Fire Eagle baseados na plataforma AR-15 que sequer chamaram a atenção dos navais.
Então, como sempre digo aqui, nosso maior problema na área de defesa nunca foi, e não é, falta de verba, mas sobretudo falta de vergonha na cara, de vontade, responsabilidade e interesse da sociedade, governos e políticos com algo que deve ser tratado como política de Estado, e não como apenas mais um remendo\apêndice de políticas assessórias de um suposto assistencialismo\clientelismo social vagabundo que temos por aqui.
Dito isso, se o CFN\MB resolver por A + B que o Super AV é um bom negócio para si, tenha certeza, com crise ou sem crise financeira, eternas e onipresentes no Brasil, ele será comprado e integrado sem maiores problemas as tropas, seja por conveniência política ou por manobra econômico-financeira da MB, MD e de quem mais queira. Dinheiro para comprar qualquer coisa neste país não é problema. Desde que isso signifique atender aos interesses de quem assina o cheque em Brasília. Seja no congresso, no planalto ou nas capitais estaduais.
Enfim, o JLTV está sendo comprado em plena crise de COVID 19 e ninguém no Brasil deu um "ái" por causa disso. Para não falar desta compra de Javelin para o EB, que pode muito bem ser convertida pelo MD para o CFN, que já deu a entender em seu último planejamento que é o sistema AC que se quer comprar, independente de seus custos. E vai ser comprado, com ou sem crise, com ou sem dinheiro. Na verdade dinheiro tem, o que se faz com ele é que ninguém sabe, ninguém viu. Só os tesoureiros das ffaa's. E isso eles não contam para ninguém.
quando o CFN comprou os M4/M16 não havia nem cheiro do IA2, nem MD 97 havia. eles vieram no pacote junto com o segundo lote de clanfs nos anos 90 a preço de banana