Desculpe lapso. De fato e para os HU.





Em falar do HS-1 já esta passando da hora da MB adquirir SH 16 adicionais para este esquadrão. Acredito que pelo menos 4 exemplares seria uma meta factível.
Sds
Moderador: Conselho de Moderação
gogogas escreveu: Seg Set 19, 2022 8:13 am![]()
Com a aquisição destes meios ; a aviação naval esta no estado da arte ! Como o Lord falou, deveria adquirir mais SH-16
Os atuais 6 SH-16 tinham como meta primária o GAE do Nae São Paulo. Como estamos sem Nae, o HS-1 meio que perdeu o sentido, embora seus helos continuem fazendo todo o sentido do mundo para a MB, e agora para o A-140 Atlântico.Viking escreveu: Dom Set 18, 2022 5:14 pmDesculpe lapso. De fato e para os HU.knigh7 escreveu: Sex Set 16, 2022 8:49 pm Vai matar o Gogogas do coração escrevendo que ele vai para o HS-1. Os H125 irão, além do HI-1, para alguns HU.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em falar do HS-1 já esta passando da hora da MB adquirir SH 16 adicionais para este esquadrão. Acredito que pelo menos 4 exemplares seria uma meta factível.
Sds
Os esquadrões de Belém e Rio Grande receberam unidades do UH-15A a fim de completar e\ou dotar aquelas OM. No caso deste último, não tenho certeza se é único helo recebido é para ser permanente. Há ainda por óbvio os helos na Macega\RJ.Viking escreveu: Dom Set 18, 2022 5:14 pmDesculpe lapso. De fato e para os HU.knigh7 escreveu: Sex Set 16, 2022 8:49 pm Vai matar o Gogogas do coração escrevendo que ele vai para o HS-1. Os H125 irão, além do HI-1, para alguns HU.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em falar do HS-1 já esta passando da hora da MB adquirir SH 16 adicionais para este esquadrão. Acredito que pelo menos 4 exemplares seria uma meta factível.
Sds
FCarvalho escreveu: Sáb Nov 12, 2022 7:31 pm Essa pintura nova ficou tão bacana nos A-4 que até parecem recém saídos de fábrica.![]()
Imagina ela em um caça moderno de verdade.
Até os canhões 20mm a MB retirou dos AF-1.... Imagine ter mísseis e outros armamentos mais modernos...FCarvalho escreveu: Qua Nov 16, 2022 2:52 pm Nas minhas contas, só há 3 AF-1A, biplces, e 3(2) AF-1, monoplace, modernizados e operacionais na Macega.
Isto justifica a presença de apenas 2 ou 3 caças por vez em Natal nos deslocamentos para atividades de treinamento com a FAB. E estes sempre contam com pelo menos um biplace que é para poder levar mais pilotos, claro.
A formação básica continua na AFA e em Natal, a conta gotas, e aparentemente, com menos vagas oferecidas a cada ano que passa. E penso que aqui, com menos interesse ainda de eventuais oficiais candidatos à caça naval. E Não há menção a qualquer melhoria na parte de armamentos, seja ar-ar ou ar-superfície. Talvez quando o MANAER der as caras daqui alguns anos, e ainda estando operacionais, os A-4 sirvam de vetor de testes para eles.
É incrível que a MB não consiga, e parece não faz questão, de obter verbas para sequer comprar mísseis de manejo modernos ainda que fosse só para instrução. Ou poderia emprestar os da FAB. Também, com apenas 5 ou 6 caças operacionais, não vale nem o esforço de comprar. Melhor deixar a FAB começar a dar baixa nos F-5 e ver se ela empresta alguns Derby e Phyton IV que estiverem sobrando nos estoques, que sai mais barato e quebra o galho da instrução dos cada vez mais escassos pilotos de caça naval.
Porque hoje e a perder de vista, é a única coisa para que os Skyhawk servem na MB.