Não por enquanto.
Upgrades Factíveis - Leo1A5
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
O EB vai ficar com apenas 116 MBT modernizados ou os outros 100 que não serão
modernizados contiuam operacionais ?
modernizados contiuam operacionais ?
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5695 vezes
- Agradeceram: 3253 vezes
Se a proposta de modernização dos Leo 1A5 se mostrar viável, é provável que estas 116 unidades propostas sejam aferidas aos RCC com as restantes servindo nos RCM, AMAN, ESA, CIBld e\ou como peças de reposição para o restante da frota até que se escolha um substituto.
O que está ficando cada vez mais longe de acontecer, salvo juízo em contrário.
Carpe Diem
- Aim For The Top
- Avançado
- Agradeceu: 72 vezes
- Agradeceram: 362 vezes
A modernização dos leo 1a5 gregos aparentemente possui a troca do canhão de 105mm para um de 120mm.
- gabriel219
- Sênior
Deviam mandar dar uma surra em quem propôs isso. É como querer que a Jandira Fegali cause mais tesão e tenha mais desempenho no sexo que a Lana Rhodes.Aim For The Top escreveu: ↑Qua Mai 11, 2022 9:55 pm A modernização dos leo 1a5 gregos aparentemente possui a troca do canhão de 105mm para um de 120mm.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6291 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Qua Mai 11, 2022 10:25 pmDeviam mandar dar uma surra em quem propôs isso. É como querer que a Jandira Fegali cause mais tesão e tenha mais desempenho no sexo que a Lana Rhodes.Aim For The Top escreveu: ↑Qua Mai 11, 2022 9:55 pm A modernização dos leo 1a5 gregos aparentemente possui a troca do canhão de 105mm para um de 120mm.
Não sei se iam nem tentar botar 120, talvez estejam pensando em reaproveitar os 105 dos Stryker MGS, só não sei como fica a disponibilidade de munição.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
O Stryker tem uma versão evoluída e fabricada até que recente do L7A3, dispara M900 e pode disparar, por tanto, M1016A3, então é até interessante, mas não acho que vale nem um pouco a pena.Túlio escreveu: ↑Qua Mai 11, 2022 10:58 pmgabriel219 escreveu: ↑Qua Mai 11, 2022 10:25 pm
Deviam mandar dar uma surra em quem propôs isso. É como querer que a Jandira Fegali cause mais tesão e tenha mais desempenho no sexo que a Lana Rhodes.Não sei se iam nem tentar botar 120, talvez estejam pensando em reaproveitar os 105 dos Stryker MGS, só não sei como fica a disponibilidade de munição.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6291 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Qui Mai 12, 2022 12:48 amO Stryker tem uma versão evoluída e fabricada até que recente do L7A3, dispara M900 e pode disparar, por tanto, M1016A3, então é até interessante, mas não acho que vale nem um pouco a pena.
Vai saber, para mim tanto a M900 quanto a da MECAR têm mais ou menos o mesmo desempenho e, (para a Grécia) sendo um carro destinado à segunda linha, eu não desprezaria um bicho capaz de furar mais de meio metro a 2 km, porque operacionalmente pouquíssimos têm quantidades significativas de APC (que eu saiba ninguém), IFV & quetales capazes de aguentar um tirambaço desses (mesmo a maioria dos MBT, especialmente se atingidos fora do arco frontal).
Não vamos confundir com os Leo daqui, usados (PQP! ) como primeira linha, mesmo que contra a vizinhança NADA há - nem vai haver tão cedo - para segurar o tranco.
Não vamos confundir com os Leo daqui, usados (PQP! ) como primeira linha, mesmo que contra a vizinhança NADA há - nem vai haver tão cedo - para segurar o tranco.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- FCarvalho
- Sênior
Ao menos até o presente momento, não há indicação ou solicitação do EB para a substituição dos L7 dos atuais Leo 1A5. E penso não se fará nada neste sentido, visto que a ideia é manter os carros operando em quantidades reduzidas apenas tempo suficiente para que se possa decidir por um substituto até o final desta década.
Neste sentido, não vale a pena trocar o canhão atual, mas se muito, fazer a atualização da parte eletro-eletrônica da torre, sistemas de C2 e ISR e já está de bom tamanho.
Nada na proteção do carro será revista, assim como a parte de motor e trem de suspensão permanecem a mesma, com alguma atualização\revisão de partes e peças aqui e ali onde forem necessárias.
Talvez coloquem a Remax 4 nele, o que já é algo interessante, dada as novas tecnologias que agregaria ao treinamento - e operacionalidade - dos tripulantes.
Eu tenho visto diversos projetos de PDI no exército em andamento, e que podem a meu ver, servir de base para atualizar os Leo 1A5 no que diz respeito a parte cita acima. E isso seria uma ajuda de grande monta tanto para a BID como para a área de ciência e tecnologia do EB, que precsa, afinal, dar vazão aos resultados que provê em suas pesquisas. E já que não temos grana para colocar tudo em novos vetores, usar os que tem aí como plataforma de avaliação e desenvolvimento é algo pertinente e lógico. E a um custo bem aquém dos investimentos necessários para substituir no futuro todos os bldos da cav e inf mec e blda.
Eu até que não reclamaria de disporem alguns Leo 1A5 para testar aquelas blindagens ERA que se diz foram desenvolvidas por empresas nacionais a princípio para a modernização dos SK-105 do CFN, mas que poderiam ser aplicadas, também, aos bldos do EB.
Testar e desenvolver agora para disponibilizar no futuro não é algo que não sejamos capazes de fazer. Mesmo com todas as restrições de orçamento.
Vai que dá certo.
Neste sentido, não vale a pena trocar o canhão atual, mas se muito, fazer a atualização da parte eletro-eletrônica da torre, sistemas de C2 e ISR e já está de bom tamanho.
Nada na proteção do carro será revista, assim como a parte de motor e trem de suspensão permanecem a mesma, com alguma atualização\revisão de partes e peças aqui e ali onde forem necessárias.
Talvez coloquem a Remax 4 nele, o que já é algo interessante, dada as novas tecnologias que agregaria ao treinamento - e operacionalidade - dos tripulantes.
Eu tenho visto diversos projetos de PDI no exército em andamento, e que podem a meu ver, servir de base para atualizar os Leo 1A5 no que diz respeito a parte cita acima. E isso seria uma ajuda de grande monta tanto para a BID como para a área de ciência e tecnologia do EB, que precsa, afinal, dar vazão aos resultados que provê em suas pesquisas. E já que não temos grana para colocar tudo em novos vetores, usar os que tem aí como plataforma de avaliação e desenvolvimento é algo pertinente e lógico. E a um custo bem aquém dos investimentos necessários para substituir no futuro todos os bldos da cav e inf mec e blda.
Eu até que não reclamaria de disporem alguns Leo 1A5 para testar aquelas blindagens ERA que se diz foram desenvolvidas por empresas nacionais a princípio para a modernização dos SK-105 do CFN, mas que poderiam ser aplicadas, também, aos bldos do EB.
Testar e desenvolver agora para disponibilizar no futuro não é algo que não sejamos capazes de fazer. Mesmo com todas as restrições de orçamento.
Vai que dá certo.
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
Olha o estado dos canhões do 1A5 e ainda tem imbecil propondo modernizar os 1A5. Tem que ser muito retardado mental pra modernizar um MBT que se quer pode disparar APFSDS:
Recentemente o EB lançou um RFI para adquirir 1445 projéteis M456A1. Sim, eles mesmos, datados de 1966, possivelmente de estoque do EUA, do Deserto. Incrível a decisão de adquirir os 1A5 por ser baratinho, tinha que rasgar o cu de quem aprovou isso.
Recentemente o EB lançou um RFI para adquirir 1445 projéteis M456A1. Sim, eles mesmos, datados de 1966, possivelmente de estoque do EUA, do Deserto. Incrível a decisão de adquirir os 1A5 por ser baratinho, tinha que rasgar o cu de quem aprovou isso.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1167 vezes
- Agradeceram: 707 vezes
O Futuro do Leopard 1A5BR no Exército Brasileiro
Será que vale a pena uma modernização?
Talvez a alternativa fosse mantê-los operacionais, e investir em mísseis anticarro, drones e artilharia moderna que é o que tem feito a diferença na atualidade,...
https://d1a5vuhmdbnak9.cloudfront.net/d ... a/8485.pdf
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- gabriel219
- Sênior
É o que eu havia falado aqui a mais de um ano. Usa os Leo 1A5 até não dar mais e parte de sua grana de uma modernização, que invistam em um conjunto de drones, mísseis e artilharia, para dar tempo de escolhermos um novo VBC no futuro ou pegar um usado a custo baixo, como é o caso do M1A1SA.
- FCarvalho
- Sênior
É só fazer as contas e perceber que qualquer valor investido nos Leo 1A5 pelo custo potencial que se imagina ser necessário, nos possibilitaria investir em tudo isso e mais um pouco, e ainda sobrava troco, principalmente os VANT, uma área em que estamos muito atrasados, apesar de termos no país diversas iniciativas precisando de apoio devido de parte do MD e ffaa's.FIGHTERCOM escreveu: ↑Sáb Jul 23, 2022 9:35 amO Futuro do Leopard 1A5BR no Exército Brasileiro
Será que vale a pena uma modernização?
Talvez a alternativa fosse mantê-los operacionais, e investir em mísseis anticarro, drones e artilharia moderna que é o que tem feito a diferença na atualidade,...
https://d1a5vuhmdbnak9.cloudfront.net/d ... a/8485.pdf
Mas sei lá. No final fica parecendo que as decisões são tomadas menos por critérios lógicos e operacionais do que burrocraticos e fisiológicos.
A ver no que isso vai dar.
Carpe Diem
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1167 vezes
- Agradeceram: 707 vezes
Eu acho que esse projeto de modernização dos Leopards não vinga.
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh