Chile
Moderador: Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13947
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 772 vezes
- Agradeceram: 2415 vezes
Re: Chile
Tenho medo de ocorrer coisa parecida ano que vem. Tô quase preferindo um golpe ao Molusco retornar. O maior problema é que a qualidade dos Liberais eleitos de 2016 pra cá na região é estilo Amoeba demais, os caras tem medo de enfrentar certos grupos pra aprovar. Ainda digo que se fosse algo do tipo aqui no Brasil, se quer haveria Reforma da Previdência e, se houvesse, seria basicamente pro setor privado e beeeeem minguada.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61662
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6371 vezes
- Agradeceram: 6719 vezes
- Contato:
Re: Chile
Brasileiro escreveu: ↑Dom Dez 19, 2021 9:35 pm Kast reconheceu a derrota, ligou para o adversário desejando boa sorte e que o Chile vai em primeiro lugar. Um tipo de situação meio fora de moda atualmente entre políticos da mesma linha, mas que é de grande valia para a estabilidade de um país. Vide o oposto no caso do Peru.
Será esta a única semelhança?
O presidente argentino, Mauricio Macri, reconheceu às 22h25 deste domingo, 27, a vitória do peronista Alberto Fernández. Com 89% das urnas apuradas, o futuro presidente tinha 47,8% dos votos, enquanto que o atual obtinha 40,6%. "Falei com ele há pouco e o convidei para um café na Casa Rosada amanhã (segunda-feira)", afirmou Macri.
https://www.correiobraziliense.com.br/a ... sada.shtml
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9417
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: Chile
Cara, não tem essa de "golpe". A gente tem que ir pra frente, não pra trás. Ninguém aguenta mais, precisamos dormir e acordar sabendo as regras do jogo e o valor da gasolina. Não vai ter investimento nem coisa alguma. O que tiver que ser, que seja e seja respeitado e que as despeça educadamente depois de 4 anos. Governos bons ou ruins entram e saem e assim funciona, é o pior sistema que existe tirando os demais que não funcionam.
----------------
amor fati
amor fati
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9417
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: Chile
Mas o Macri era um gentleman político! Entrou, fez o que pode e saiu sem criar confusão.Túlio escreveu: ↑Dom Dez 19, 2021 9:54 pmBrasileiro escreveu: ↑Dom Dez 19, 2021 9:35 pm Kast reconheceu a derrota, ligou para o adversário desejando boa sorte e que o Chile vai em primeiro lugar. Um tipo de situação meio fora de moda atualmente entre políticos da mesma linha, mas que é de grande valia para a estabilidade de um país. Vide o oposto no caso do Peru.Será esta a única semelhança?
O presidente argentino, Mauricio Macri, reconheceu às 22h25 deste domingo, 27, a vitória do peronista Alberto Fernández. Com 89% das urnas apuradas, o futuro presidente tinha 47,8% dos votos, enquanto que o atual obtinha 40,6%. "Falei com ele há pouco e o convidei para um café na Casa Rosada amanhã (segunda-feira)", afirmou Macri.
https://www.correiobraziliense.com.br/a ... sada.shtml
Ninguém sozinho (e nenhum golpe) vai resolver as contas da Argentina com sua história..
----------------
amor fati
amor fati
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13947
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 772 vezes
- Agradeceram: 2415 vezes
Re: Chile
Cara, um golpe hoje só oficializaria algo que já há, nós NÃO estamos vivendo em regime democrático há muito tempo, não há nem como chamar de oligarca. Temos um dos poderes que age como Poder Moderador e ainda afirma isso, membros do poder afirmando isso e isso é normal, nada de golpe? O outro é um candidato cuja forma de fazer campanha me parece uma cruzada vingativa e até com ameaças.Brasileiro escreveu: ↑Dom Dez 19, 2021 10:00 pm Cara, não tem essa de "golpe". A gente tem que ir pra frente, não pra trás. Ninguém aguenta mais, precisamos dormir e acordar sabendo as regras do jogo e o valor da gasolina. Não vai ter investimento nem coisa alguma. O que tiver que ser, que seja e seja respeitado e que as despeça educadamente depois de 4 anos. Governos bons ou ruins entram e saem e assim funciona, é o pior sistema que existe tirando os demais que não funcionam.
Eu sinceramente prefiro viver em algo REAL do que na eterna ilusão.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18815
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1987 vezes
- Agradeceram: 2515 vezes
Re: Chile
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/q ... -do-chile/
Vitória da esquerda
Quem é Gabriel Boric, o novo presidente do Chile
Por
Gazeta do Povo e Agência EFE
19/12/2021 19:57
O deputado e ex-líder estudantil Gabriel Boric foi o vencedor da eleição presidencial do Chile, que teve o segundo turno realizado neste domingo (19). O seu adversário, o advogado conservador José Antonio Kast reconheceu a derrota e parabenizou Boric por sua "grande vitória".
Com 96% das urnas apuradas, Boric aparece com 55,8% dos votos, frente a 44,2% de Kast, segundo os resultados oficiais.
Aos 35 anos, o deputado esquerdista será o mais jovem presidente da história do Chile.
"Queremos avançar para um Estado de bem-estar. O título que me colocam não me preocupa. Se é social democrata, tudo bem", afirmou Boric, que é considerado de "extrema esquerda" pela direita chilena, durante o último debate antes do segundo das eleições, ao final de uma campanha marcada por polêmicas.
Segundo os dados iniciais da apuração, Boric conseguiu ampla vantagem na capital chilena, Santiago, onde está a metade do eleitorado, assim como em grandes núcleos urbanos, como em Valparaíso, onde obteve mais de 20 pontos percentuais de vantagem.
Além disso, superou Kast também na região de Antofagasta, no norte do Chile, onde venceu no primeiro turno Franco Parisi, economista liberal que fez toda a campanha a partir dos Estados Unidos.
Boric se define como ambientalista, feminista e regionalista. Ele será o presidente chileno mais à esquerda desde Salvador Allende, derrubado por um golpe militar e morto por suicídio em 1973.
Boric quer "enterrar" neoliberalismo na América Latina
O ex-líder estudantil e deputado Gabriel Boric enxerga com clareza: o Chile só poderá superar a desigualdade social e econômica, assim como cicatrizar as feridas da revolta popular de 2019, com um Estado mais forte e melhores serviços básicos.
Crítico ferrenho do modelo neoliberal instalado ainda na ditadura militar e consolidado ao longo da transição democrática, o candidato de esquerda pretende construir no país um Estado de bem-estar similar ao de países europeus, com forte marca ambiental, feminista e regionalista.
"Se o Chile foi o auge do neoliberalismo na América Latina, também será seu cemitério", disse Boric, ainda durante a campanha pela coalizão de esquerda Aprovo Dignidade, formada pelos partidos Frente Ampla e Comunista.
Guinada à centro-esquerda
Desde que terminou em segundo lugar no primeiro turno, realizado em 21 de novembro, com 25,8% dos votos, dois pontos percentuais a menos que o adversário, José Antonio Kast, Boric moderou o discurso para conquistar o eleitorado de centro e espantar o temor gerado no mercado.
O candidato de esquerda se opôs ao legado da coalizão democrata-cristã e socialista que governou o país durante três décadas, após o fim da ditadura. Isso no período em que liderou a Federação de Estudantes da Universidade do Chile e também nos primeiros anos como deputado eleito.
Boric, no entanto, desde a divulgação do resultado do primeiro turno, fez guinadas em direção à centro-esquerda tradicional, ao ponto de ter conseguido o apoio dos ex-presidentes Ricardo Lagos e Michelle Bachelet.
"Jamais disse que estes 30 anos foram perdidos. Acredito que toda geração tem o direito e o dever de analisar criticamente o que fizeram nossos antecessores, para, justamente, poder aprender com isso", afirmou o candidato, durante o último debate com Kast, na segunda-feira anterior à votação.
"As divisões não permitem avançar na justiça social", completou Boric.
No campo econômico, o deputado é favorável a um novo sistema de aposentadorias para substituir o atual, de capitalização individual e herdado da ditadura. Além disso, planeja uma ambiciosa reforma tributária, que inclua maiores cargas aos super ricos e às companhias de mineração.
O objetivo inicial de Boric era arrecadar 8% do PIB, mas agora tem como meta conseguir 5% em quatro anos - já incluída a consolidação fiscal no programa de governo.
"Propusemos avançar com muita responsabilidade, porque todo gasto permanente tem que ser financiado por uma receita permanente. Por causa disso, um dos nossos compromissos é que vamos avançar passo a passo", disse o candidato de esquerda.
Além disso, Boric tem como plano criar um Banco Nacional de Desenvolvimento, perdoar os créditos universitários, reduzir a jornada de trabalho no Chile para 40 horas semanais e criar um fundo universal de saúde.
Presidente mais jovem do Chile
Nascido em Punta Arenas, no sul do país, em 1986, Boric foi alvo de ataques pela idade e pela falta de experiência fora da política. Com a sua vitória, ele será o presidente mais jovem da história chilena.
As figuras mais próximas do candidato ressaltam sua trajetória como líder estudantil. O braço direito de Boric é o também deputado Giorgio Jackson, que foi eleito pela primeira vez para o Parlamento em 2014 e fundou a Frente Ampla três anos depois.
Na reta final da campanha para o segundo turno, ele trouxe para a equipe Izkia Siches, presidente do Colégio Médico do país, especialista em saúde que ganhou popularidade durante a pandemia da Covid-19.
Os principais redutos eleitorais de Boric são Santiago e Valparaiso, no norte do Chile. Por outro lado, outras regiões do norte e o sul são os pontos fracos do candidato de esquerda e onde Kast liderou por ampla margem, graças, principalmente, a um discurso contra a violência, a migração e pela ordem.
Consciente disso, o deputado reforçou a agenda sobre segurança pública e prometeu aumentar o efetivo policial nos bairros mais perigosos do país, além de devolver tranquilidade ao epicentro da convulsão social de 2019, a Praça Itália, onde grupos de encapuzados continuam protestando regularmente, inclusive com alguns distúrbios.
"A lei tem que ser cumprida. Não podem acontecer desordens permanentes às sextas-feiras", disse Boric no último debate eleitoral.
A direita mais tradicional rotula o deputado como sendo de "extrema-esquerda" e relembra constantemente do encontro que ele teve, em 2018, com Ricardo Palma Salamanca, condenado pelo assassinato do ex-senador conservador Jaime Guzmán, considerado o pai da atual Constituição chilena.
Boric pediu desculpas, como também depois que uma jovem militante feminista o acusou de assédio, um episódio que veio à tona na reta final da campanha e foi muito utilizado por eleitores de Kast nas redes sociais.
"Quando erro, sou capaz de corrigir e pedir perdão", disse o deputado de esquerda.
A própria mulher que revelou o caso envolvendo Boric fez manifestação pública para condenar que o assunto tenha se tornado tema da campanha eleitoral deste ano.
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18815
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1987 vezes
- Agradeceram: 2515 vezes
Re: Chile
Brasileiro escreveu: ↑Dom Dez 19, 2021 10:00 pm Cara, não tem essa de "golpe". A gente tem que ir pra frente, não pra trás. Ninguém aguenta mais, precisamos dormir e acordar sabendo as regras do jogo e o valor da gasolina.
Por falar nesse assunto, Brasileiro, vamos torcer para que este PL vire lei (de fato, ninguém aguenta mais essa flutuação no preço dos combustíveis).
Comissão do Senado aprova taxa de exportação para estabilizar preço de combustível
Ainda segundo a publicação, o texto aprovado na comissão precisa passar pelo plenário
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira (7) um substitutivo ao projeto de lei 1.472/2021, que institui uma política de preços de combustíveis e cria imposto de exportação sobre petróleo, de acordo com informação publicada pela Agência Senado.
O texto aprovado na comissão precisa passar pelo plenário.
Mudança no relatório
O relator do projeto, o senador Jean Paul Prates (PT-RN), apresentou nesta terça um novo parecer sobre a proposta, alterando as alíquotas de incidência do Imposto de Exportação sobre o petróleo bruto.
A receita advinda dessa cobrança será usada para subsidiar a estabilização dos preços quando os valores do insumo subirem.
O novo parecer traz uma alíquota máxima de impostos, que será zerada até o valor do barril atingir US$ 45 – a versão anterior previa que o imposto valeria quando o barril estivesse acima de US$ 80. Outra mudança é relativa a alíquota máxima, que agora será de até 20%, contra os 12,5% inicialmente previstos.
Pela nova definição, a alíquota será de no mínimo 2,5% e no máximo 7,5% aplicadas apenas sobre a parcela do valor do petróleo bruto acima de US$ 45 por barril e abaixo ou igual a US$ 85 por barril. A alíquota salta para no mínimo 7,5% e no máximo 12,5% quando é aplicada sobre a parcela do valor do petróleo bruto acima de US$ 85 por barril e abaixo ou igual a US$ 100 por barril.
No caso da parcela do valor acima de US$ 100 por barril, a alíquota será de no mínimo 12,5% e no máximo 20%. “Lembrando que por ser de aplicabilidade marginal, a alíquota não incidirá sobre a totalidade dos valores, mas sim apenas sobre a parcela de preço que exceder os valores mencionados”, destacou o senador no parecer.
Segundo Prates, o ajuste nas alíquotas partiu de sugestões do senador Jaques Wagner (PT-BA), para tornar o mecanismo “mais efetivo”. “Reconhecemos, contudo, a importância de assegurar previsibilidade aos investidores, e por isso propomos aqui valores mínimos e máximos a serem cobrados, disponíveis para ajuste do Poder Executivo, buscando aliar a efetividade regulatória e a proteção de investimentos”, afirmou Prates.
Pelo relatório, o Poder Executivo poderá alterar as alíquotas do Imposto de Exportação incidente sobre o petróleo bruto, obedecidos os limites mínimo e máximo fixados no projeto.
*Com Estadão Conteúdo
https://www.cnnbrasil.com.br/business/c ... mbustivel/
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7687
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2618 vezes
- Agradeceram: 1065 vezes
Re: Chile
Também sou contra qualquer tipo de golpe, mesmo com o molusco voltando.
Sou a favor sim, de focar com tudo nas eleições para o legislativo, porque é alí que as coisa acontecem mesmo.
O Senado também é muito importante, porque é o único poder de fato, que serve de contra ponto ao judiciário.
Sou a favor sim, de focar com tudo nas eleições para o legislativo, porque é alí que as coisa acontecem mesmo.
O Senado também é muito importante, porque é o único poder de fato, que serve de contra ponto ao judiciário.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61662
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6371 vezes
- Agradeceram: 6719 vezes
- Contato:
Re: Chile
J.Ricardo escreveu: ↑Seg Dez 20, 2021 9:55 am Também sou contra qualquer tipo de golpe, mesmo com o molusco voltando.
Sou a favor sim, de focar com tudo nas eleições para o legislativo, porque é alí que as coisa acontecem mesmo.
O Senado também é muito importante, porque é o único poder de fato, que serve de contra ponto ao judiciário.
Cito o teu post, cupincha, porque sei que não surtas quando contrariado e isso hoje em dia é bastante valioso aqui. Bueno, vejo ingenuidade comendo solta por este tópico, pois desde quando mais lei, mais imposto, mais intervenção do estado ajudam em algo? Se ajudam é a atrapalhar, pois quanto mais "regulamentação", complicação buRRocrática e taxa, além de corrupção(*), menos gente quer investir aqui, incluindo brazucas; eu mesmo, se fosse abrir uma empresa, iria fazer isso no UY ou algum outro lugar menos complicado e caro, e quem paga o pato, como sempre, é quem precisa destes investimentos (gente cujo desiderato é apenas ter um bom emprego: p ex, as universidades estão despejando todos os anos multidões de motoristas de Uber e desempregados profissionais).
Mas é também a mesma gente que vai continuar ouvindo cantos de sereias e votando nos mais sórdidos PILANTRAS que há, logo, esperar por congre$$o ou $enado é se iludir; assim, minha opinião é parecida com a do @gabriel219, "democracia" aqui e em muitas outras partes do mundo já foi desmascarada pelo coronga, é apenas um disfarce elegante para TIRANIA, onde leis e votos só são respeitados quando convêm e quem bufar entra no pau e ainda vai em cana.
Basta ver que elegemos uma batelada de gente mas quem manda mesmo nunca foi eleito.
(*) - Ex recente é MG ter perdido a primeira fábrica NOVA da Heinekken porque tinham achado um osso qualquer lá nos cafundós, bem longe do local escolhido, tendo inclusive uma cidade e um aeroporto entre as duas localizações. Só eu que considero a possibilidade de "alguém" estar querendo uns pixulecos pra liberar? Sem pixuleco, sem obra, foda-se que o meu já tá garantido mesmo.
Tem como dar certo?
Mas é também a mesma gente que vai continuar ouvindo cantos de sereias e votando nos mais sórdidos PILANTRAS que há, logo, esperar por congre$$o ou $enado é se iludir; assim, minha opinião é parecida com a do @gabriel219, "democracia" aqui e em muitas outras partes do mundo já foi desmascarada pelo coronga, é apenas um disfarce elegante para TIRANIA, onde leis e votos só são respeitados quando convêm e quem bufar entra no pau e ainda vai em cana.
Basta ver que elegemos uma batelada de gente mas quem manda mesmo nunca foi eleito.
(*) - Ex recente é MG ter perdido a primeira fábrica NOVA da Heinekken porque tinham achado um osso qualquer lá nos cafundós, bem longe do local escolhido, tendo inclusive uma cidade e um aeroporto entre as duas localizações. Só eu que considero a possibilidade de "alguém" estar querendo uns pixulecos pra liberar? Sem pixuleco, sem obra, foda-se que o meu já tá garantido mesmo.
Tem como dar certo?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7687
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2618 vezes
- Agradeceram: 1065 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61662
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6371 vezes
- Agradeceram: 6719 vezes
- Contato:
Re: Chile
J.Ricardo escreveu: ↑Seg Dez 20, 2021 2:57 pm Tulio, "dar certo" e Brasil pra combinar tem que ter muita ginástica...
Não sabia dessa de MG, pqp, um bando de burocrata fdp conseguem acabar com o desenvolvimento de uma região inteira.
Quanto ao legislativo, sou totalmente contra esse negócio de novas taxas e leis que regulamentam até quantos "peidos" você pode soltar por dia, por isso fiquei muito "decepcionado" com o caminho que o NOVO tomou, o Amoedo praticamente matou o partido, e era o único que tinha alguma coerência para um país mais moderno, e fez isso nas muitas votações onde sempre foi coerente.
Estou de olho nos candidatos do PROARMAS, vamos ver se apresentam coisa que preste.
Na última eleição qualquer um que fazia arminha venceu e depois deu uma banana para os eleitores, vamos ver no ano vem...
Desculpes mas aqui já estamos entrando muito fundo num terreno que só será permitido a partir de 01/01, no SMEoS.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4996
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1221 vezes
- Agradeceram: 733 vezes
Re: Chile
Azar de Pedro Leopoldo, mas existem outras 4 cidades mineiras na disputa:Túlio escreveu: ↑Seg Dez 20, 2021 12:51 pmJ.Ricardo escreveu: ↑Seg Dez 20, 2021 9:55 am Também sou contra qualquer tipo de golpe, mesmo com o molusco voltando.
Sou a favor sim, de focar com tudo nas eleições para o legislativo, porque é alí que as coisa acontecem mesmo.
O Senado também é muito importante, porque é o único poder de fato, que serve de contra ponto ao judiciário.Cito o teu post, cupincha, porque sei que não surtas quando contrariado e isso hoje em dia é bastante valioso aqui. Bueno, vejo ingenuidade comendo solta por este tópico, pois desde quando mais lei, mais imposto, mais intervenção do estado ajudam em algo? Se ajudam é a atrapalhar, pois quanto mais "regulamentação", complicação buRRocrática e taxa, além de corrupção(*), menos gente quer investir aqui, incluindo brazucas; eu mesmo, se fosse abrir uma empresa, iria fazer isso no UY ou algum outro lugar menos complicado e caro, e quem paga o pato, como sempre, é quem precisa destes investimentos (gente cujo desiderato é apenas ter um bom emprego: p ex, as universidades estão despejando todos os anos multidões de motoristas de Uber e desempregados profissionais).
Mas é também a mesma gente que vai continuar ouvindo cantos de sereias e votando nos mais sórdidos PILANTRAS que há, logo, esperar por congre$$o ou $enado é se iludir; assim, minha opinião é parecida com a do @gabriel219, "democracia" aqui e em muitas outras partes do mundo já foi desmascarada pelo coronga, é apenas um disfarce elegante para TIRANIA, onde leis e votos só são respeitados quando convêm e quem bufar entra no pau e ainda vai em cana.
Basta ver que elegemos uma batelada de gente mas quem manda mesmo nunca foi eleito.
(*) - Ex recente é MG ter perdido a primeira fábrica NOVA da Heinekken porque tinham achado um osso qualquer lá nos cafundós, bem longe do local escolhido, tendo inclusive uma cidade e um aeroporto entre as duas localizações. Só eu que considero a possibilidade de "alguém" estar querendo uns pixulecos pra liberar? Sem pixuleco, sem obra, foda-se que o meu já tá garantido mesmo.
Tem como dar certo?
Abraços,Pelo menos quatro cidades de Minas estão na disputa para abrigar a nova fábrica da Heineken
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes ... n-1.868286
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61662
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6371 vezes
- Agradeceram: 6719 vezes
- Contato:
Re: Chile
FIGHTERCOM escreveu: ↑Seg Dez 20, 2021 3:22 pm
Azar de Pedro Leopoldo, mas existem outras 4 cidades mineiras na disputa:Abraços,Pelo menos quatro cidades de Minas estão na disputa para abrigar a nova fábrica da Heineken
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes ... n-1.868286
Wesley
Que eu saiba, por enquanto a decisão é apenas ampliar a fábrica no PR e aguardar tempos melhores (e quem tentou "morder" - se foi o caso - não deve estar restrito apenas àquela cidade, bem como esta "edificante" prática). Lose-lose, portanto.
(((Menos PARA MING , que não tomo esse troço de boiola nem de graça )))
(((Menos PARA MING , que não tomo esse troço de boiola nem de graça )))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4996
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1221 vezes
- Agradeceram: 733 vezes
Re: Chile
Fato relevante para o Chile...
A mídia brasileira é decadente...Novo presidente do Chile, Gabriel Boric, é fã declarado da Taylor Swift e podemos provar
https://br.yahoo.com/vida-estilo/novo-p ... 49140.html
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18815
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1987 vezes
- Agradeceram: 2515 vezes