PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

#1681 Mensagem por Túlio » Sáb Out 23, 2021 10:42 pm

Renato Maurer escreveu: Sáb Out 23, 2021 7:43 pm
Viktor Reznov escreveu: Sex Out 22, 2021 11:59 pm

Quem está com achismo aqui é você que não ofereceu nada pra desprovar as minhas alegações. O que eu falei aqui é baseado em muita pesquisa, ao contrário dos posts que você tem feito aqui nesse fórum desde que se cadastrou. Não existe um artigo sequer na mídia nacional ou estrangeira de quaisquer trabalhos de design que a Novaer tenha feito depois do calote da Calidus. E não houve uma nota sequer da imprensa Estatal Federal da União sobre esse assunto sequer. Se o governo federal tivesse intervido à favor da Novaer litigando contra a Calidus, haveria publicidade disso por questão de leis de transparência.
Então cite a sua fonte que comprova que o GF não se movimentou e não me venha com essa de que se o fulano de tal não falou nada é porque não aconteceu. Se você tiver uma posição pessoal ou suposição, pode fazer sem problemas, mas quando questionado confirme a natureza do seu post. Agora me atacar pessoalmente por revelar o obvio é demais viu colega! Por mim, essa conversa se encerra agora, porém toda postagem sua, me reservo o direito de considerar duvidosa, a não ser que tenha fonte nela. Se você quiser ser mau educado procure outro para dê-lo, a mim não, não tenho nenhuma paciência para aguentar ignorância ou birra de ninguém.

Satisfações.

Att,.

Duplicado.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1682 Mensagem por Túlio » Dom Out 24, 2021 10:22 am

Renato Maurer escreveu: Sáb Out 23, 2021 7:43 pm
Viktor Reznov escreveu: Sex Out 22, 2021 11:59 pm

Quem está com achismo aqui é você que não ofereceu nada pra desprovar as minhas alegações. O que eu falei aqui é baseado em muita pesquisa, ao contrário dos posts que você tem feito aqui nesse fórum desde que se cadastrou. Não existe um artigo sequer na mídia nacional ou estrangeira de quaisquer trabalhos de design que a Novaer tenha feito depois do calote da Calidus. E não houve uma nota sequer da imprensa Estatal Federal da União sobre esse assunto sequer. Se o governo federal tivesse intervido à favor da Novaer litigando contra a Calidus, haveria publicidade disso por questão de leis de transparência.
Então cite a sua fonte que comprova que o GF não se movimentou e não me venha com essa de que se o fulano de tal não falou nada é porque não aconteceu. Se você tiver uma posição pessoal ou suposição, pode fazer sem problemas, mas quando questionado confirme a natureza do seu post. Agora me atacar pessoalmente por revelar o obvio é demais viu colega! Por mim, essa conversa se encerra agora, porém toda postagem sua, me reservo o direito de considerar duvidosa, a não ser que tenha fonte nela. Se você quiser ser mau educado procure outro para dê-lo, a mim não, não tenho nenhuma paciência para aguentar ignorância ou birra de ninguém.

Satisfações.

Att,.
Senhores, antes de nos empolgarmos com isso de "Árabes malvados", "GF malvado", "Novaer boazinha", vamos lembrar que isso já foi debatido antes:

viewtopic.php?p=5501869#p5501869

Hoje, com o fatos principais mais claros, vemos já no primeiro post que a promessa da falecida "empresa" era entregar à Calidus um avião bastante superior ao Super Tucano (até aí tudo bem, se não dá para concorrer com a EMBRAER aqui dentro, que tale tentar dar o golpe lá fora? Neste momento é o que a DESAER parece que está tentando pra cima dos tugas: e se não colar? Tome "tugas malvados", "GF malvado", "Desaer boazinha" & quetales... :mrgreen: ) mas, ao vermos que o produto final está mais para concorrer com o Texan/Wolverine (inferior), ou seja, mais do mesmo, a impressão que fica é que "alguém" quis pagar de João sem braço pra cima dos caras e levou uma rasteira igual à que pretendia aplicar.

Assim, vamos com calma, OK? Fuentes não faltam no citado debate, BTW. :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2533 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

#1683 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 25, 2021 11:01 am

Acha que o GF vai queimar cartucho com os EAU por conta disso?
Se fosse ainda um encomenda de baterias de Astros, um esquadrão de ST, uma versão nova do Osório [107] , ainda vai né...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#1684 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Out 25, 2021 5:14 pm

O EAU não opera ASTROS. Eles têm o HIMARS pra esse papel.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#1685 Mensagem por J.Ricardo » Seg Out 25, 2021 5:30 pm

Foi só um exemplo de importância de negócio.

São muralhas do Brasil!
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5725 vezes
Agradeceram: 3262 vezes

#1686 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 26, 2021 1:50 pm

Alguém tem notícias de mais algum candidato oficial além daqueles já apresentados pela mídia para a VBC Cav?
Até o presente momento não há novidades no horizonte.
Infelizmente não há uma lista oficial do EB com os todos os candidatos que estejam realmente sendo analisados. Isto me parece pouco transparente. E pedir que o EB dê informações quais são os reais candidatos é chover no molhado.

Carpe Diem
gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 224 vezes

#1687 Mensagem por gogogas » Qua Out 27, 2021 10:21 pm

VBC Cav – LAV 700 Assault Gun, uma opção moderna
Imagem

https://tecnodefesa.com.br/vbc-cav-lav- ... o-moderna/

Gogogas !
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#1688 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Out 28, 2021 1:47 am

gogogas escreveu: Qua Out 27, 2021 10:21 pm VBC Cav – LAV 700 Assault Gun, uma opção moderna
Imagem

Caramba, que inveja eu tenho da Arábia Saudita nadando em dinheiro. :x :x :x

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1180 vezes
Agradeceram: 714 vezes

#1689 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Out 28, 2021 7:15 am

Viktor Reznov escreveu: Qui Out 28, 2021 1:47 am
gogogas escreveu: Qua Out 27, 2021 10:21 pm VBC Cav – LAV 700 Assault Gun, uma opção moderna
Imagem

E se eu te disser que o Brasil nada em mais, você acreditaria?

O Problema é, e sempre foi, gestão! Para se ter uma ideia, ontem estava lendo uma reportagem dizendo que o ministro Paulo Guedes teria chamado o também ministro Marcos Pontes de burro (o título era bem sensacionalista). Mas por quê? Porque Pontes estava cobrando de Bolsonaro para a pasta de Economia não efetuar cortes de orçamento em sua pasta. E o que o Guedes revelou? Que mesmo com corte, a pasta de Ciência e Tecnologia só havia empenhado 59% do orçamento. Aí complica né... :roll: :roll: :roll:

Se na esfera máxima está assim, nem precisa comentar como deve ser nos municípios...

E o que isso tem haver com blindados? A principio, nada! Só não dá para falar que faltam recursos.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1690 Mensagem por Túlio » Qui Out 28, 2021 10:55 am

Viktor Reznov escreveu: Qui Out 28, 2021 1:47 am
Imagem

E botando fora como se não houvesse amanhã.

Stryker MGS (torre com Can 105 num APC derivado da mesma VTR) mandou lembrança... :twisted: :twisted: :twisted:

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5725 vezes
Agradeceram: 3262 vezes

#1691 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 28, 2021 1:17 pm

Interessante o texto da matéria do Paulo. Mas mesmo que o LAV 700 possa oferecer as (muitas) vantagens do FMS, ainda tenho cá comigo que o Centauro II só perde esse programa se algo der muito errado. E bota errado nisso.

Tirando os bldos italiano e alemão, que já possuem aqui toda uma infraestrutura industrial pré-preparada para ambos, os demais vão ter que correr atrás ou de espaços para comprar e construir, ou de alianças nacionais que disponham de tal capacidade, o que é bem escasso em termos de BID.

E estou curioso para saber quais candidatos teriam hoje a disponibilidade de enviar duas unidades para o EB testar já em 2022 dado que o italianos poderiam até abrir mão de seus próprios bldos que estão sendo recebidos pelo exército, e a KMW deve possuir Boxer de sobra para isso na Alemanha. Já os demais, todos em maior ou menor medida ou são demonstradores ou são protótipos. Aliás, o Type 16 japonês existe apenas no exército nipônico, e poderia ser liberado para nós no caso improvável de vencer a concorrência. Já o LAV 700 talvez tirassem da linha de produção dos sauditas para enviar para cá. Mas isso precisaria da anuência do cliente final. Mas também não vejo problema nisso.

Então, é aguardar para ver quem leva esse programa. Final do ano está aí.

Carpe Diem
Energys
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

#1692 Mensagem por Energys » Qui Out 28, 2021 3:48 pm

Existem, hoje, de fato, apenas dois concorrentes: Centauro II e LAV 700. Quem pode fazer o LAV 700 vencer é o FMS. [005]

Att.

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1693 Mensagem por henriquejr » Qui Out 28, 2021 8:02 pm

Imagem

Em termos de beleza, fica entre esse o o Boxer alemão!

.
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#1694 Mensagem por J.Ricardo » Sex Out 29, 2021 11:32 am

Só uma pergunta, essa compra vai matar a versão 8x8 do Guarani?

São muralhas do Brasil!
Lywis
Sênior
Sênior
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#1695 Mensagem por Lywis » Sex Out 29, 2021 11:47 am

J.Ricardo escreveu: Sex Out 29, 2021 11:32 am Só uma pergunta, essa compra vai matar a versão 8x8 do Guarani?
Acredito que ela morreu antes disso...

Responder