Spike ER
Spike LR
Spike SR
![Imagem](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c4/Spike_LR_2.jpg/340px-Spike_LR_2.jpg)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Mini-Spike não existe, foi um projeto pra um lançador leve, mas ai decidiram pelo Spike SR.FCarvalho escreveu: Seg Set 06, 2021 3:42 pm Lançadores do míssil Spike
Spike ER
Spike LR
Spike SR
E ainda tem isso aqui, lançado recentemente:
Mini Spike
![]()
Vc entrou num tema interessante, Gabriel. E acho que dá para termos (incluindo o resto do pessoal) boas trocas de ideias sobre o assunto.gabriel219 escreveu: Seg Set 06, 2021 11:20 am Eu sinceramente duvidaria do Spike SR para Infantaria de Selva. Algo como alguns LR2 e em sua maioria LAHAT, Carl Gustav e ALAC já fazem o suficiente, mas acredito que a chance ele na CoPEsP e nos Precursores é alta.
Não tem na prática mas é previsto Pel AC na Cia C Ap dos BIS.FCarvalho escreveu: Qua Set 08, 2021 2:39 pm Pelo que consegui saber, não há pelotões ou seções AC nos BIS. Então ficamos a dever uma revisão organizacional dos mesmos a fim de pensar como e se estas OM podem receber mísseis AC e operá-los dentro de suas características.
Não, versão mais recente do M72, chamada de FFE:
knigh7 escreveu: Ter Out 05, 2021 10:44 pm O EB havia colocado no Edital que um dos requisitos era que o míssil também pudesse ser aerolançado e tivesse, neste modo ar-solo, um alcance de 10km. Se por acaso houver a decisão pelo sistema de armas dos Emirados Árabes pode ser que seja necessário alterar os requisitos do míssil.
A necessidade de um ATGM para o EB é evidente e não se trata de algo muito caro. Certamente não vai demorar par lançar um novo edital.