INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2649 vezes
Agradeceram: 836 vezes

Re: INVESTIR EM?

#691 Mensagem por EduClau » Qua Jun 30, 2021 7:16 pm

Túlio escreveu: Qua Jun 30, 2021 4:57 pm
EduClau escreveu: Qua Jun 30, 2021 4:40 pm Fechando o mês hoje, uma merd@, carteira valorização no negativo, loss no mini índice, FIIs e ETFs derretendo, algum ganhozinho só operando short no a vista.
Nem ando abrindo o HB esses dias.

:(
Dia desses estava dando uma pensada sobre essa tuas queridas ETFs e concluí que num ponto eu talvez esteja errado: não são tão perigosas quanto eu pensava com as cryptos na baixa mas sim na alta, afinal, um bocado de "mão de alface" vai querer liquidar po$ição: e aí, como ficamos? De onde vai sair $$$ pra pagar todo mundo?

PS.: minha HARD WALLET chegou hoje! [009]
Chique, desistiu do papel... agora sobre as ETFs é acompanhar o gráfico e rezar...

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

#692 Mensagem por Túlio » Ter Jul 06, 2021 4:23 pm

EduClau escreveu: Qua Jun 30, 2021 7:16 pm
Chique, desistiu do papel... agora sobre as ETFs é acompanhar o gráfico e rezar...

sds.
Falando em gráficos, que sei que ADORAS (e, por conseguinte, entendes muito melhor do que eu), experimentes olhar o diário da BTC (e tá assim faz semanas já): em CFD tá mamão com açúcar, é comprar sempre que chegar perto de USD 33 K e vender quando chegar perto de USD 35 K (após observar se passa e segue em frente, senão vale a mesma regra, vender no que descer abaixo de USD 35 K). A gente sempre recompra um pouco mais do que tinha antes de vender. Nunca pensei que um dia pudesse GO$TAR da tale de "lateralização", é o aprendizado, creio... :wink: 8-]

Só não faço DT e até Scalp porque nem a pau que vou topar declarar IR todo mês! :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior

#693 Mensagem por EduClau » Ter Jul 06, 2021 7:38 pm

Verdade, tá lateral desde o dia 28 bom pra tradezinhos curtos mas, realmente, o IR enche o saco.
Eu ando sem tempo de operar qualquer coisa, só consigo abrir o HB depois que o mercado fechou, ontem teria dado pra operar short legal e hoje então, se não me engano só 3 ações do IBOV fecharam no positivo, o resto só sangria... só estou com uma OC aberta e desde a semana passada, short em VULC esperando voltar pra pegar.
Por isso que ando sumido daqui.

Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 196 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#694 Mensagem por Rurst » Ter Jul 06, 2021 11:24 pm

"A maior bolha especulativa de todos os tempos e em todas as coisas", dispara Michael Burry

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#695 Mensagem por Túlio » Qua Jul 07, 2021 10:18 am

EduClau escreveu: Ter Jul 06, 2021 7:38 pm Verdade, tá lateral desde o dia 28 bom pra tradezinhos curtos mas, realmente, o IR enche o saco.
Eu ando sem tempo de operar qualquer coisa, só consigo abrir o HB depois que o mercado fechou, ontem teria dado pra operar short legal e hoje então, se não me engano só 3 ações do IBOV fecharam no positivo, o resto só sangria... só estou com uma OC aberta e desde a semana passada, short em VULC esperando voltar pra pegar.
Por isso que ando sumido daqui.

Não sei o que entendes por Trade curto, no caso que descrevi opero assim, duas a três por semana com intervalos de dois a três dias. P ex, hoje fechei uma posição de anteontem (BTC estava a USD 33,4 K) por USD 34,7 K, estando agora com o $ parado, no aguardo que desça de novo, talvez ainda hoje, talvez amanhã ou depois, dae compro de novo and so on and so on.

Até disparar ou despencar de novo, claro, aí já é questão de sorte: se estou comprado e dispara estou grandão, se despenca fico bem quieto no meu canto, esperando a borrasca passar e subir de novo. Por outro lado, se estou como agora, deixo despencar até ficar bom para compra (isso tem acontecido todos os anos, não vejo como nem porque vá "pular" este*) e aí é no CFD e "de verdade", direto pra Wallet e, claro, HODL! Já se dispara, arrisco a compra em busca de pegar o que der da Bullrun 2.0. 🤑 🤑 🤑 🤑

E vou repetir pela trocentésima vez: grande pena que não entraste, não estou te rogando praga mas em algum ponto vais lamentar a chance perdida. ETF, banco e qualquer outra maneira que alguém invente de custodiar o teu $$$ sempre pode falir e te deixar sem pai nem mãe, já o que está na Wallet (que não "quebra") ninguém pode tirar de lá: a principal razão para a existência das cryptos é eliminar custódias e intermediários, teu banqueiro passa a ser tu mesmo.

* - Não tem como essas barbeiragens que o Creepy Joe e aquele DOIDO do FED, o Scammy Powell, se mancomunaram para fazer não resultem em um baita estouro, e venho dizendo isso desde antes de o cara assumir, porque ele NÃO escondeu o que pretendia fazer (ou seja, dá para xingar de quase tudo mas não de mentiroso).

PS.: e o "imperador das cryptos" Elon Musk cai do troninho: (re)começou a lançar tweets em prol da DOGE e o preço necas de disparar como antes, na verdade está cada vez mais pra baixo. É outro que aprende do jeito difícil que crypto não tem "guru" decidindo para onde vai...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior

#696 Mensagem por EduClau » Qua Jul 07, 2021 5:45 pm

Túlio escreveu: Qua Jul 07, 2021 10:18 am ...
Não sei o que entendes por Trade curto, no caso que descrevi opero assim, duas a três por semana com intervalos de dois a três dias. P ex, hoje fechei uma posição de anteontem (BTC estava a USD 33,4 K) por USD 34,7 K, estando agora com o $ parado, no aguardo que desça de novo, talvez ainda hoje, talvez amanhã ou depois, dae compro de novo and so on and so on.
Dois ou três dias é um trade curto, talvez a confusão é por causa do short que as vezes uso como sinônimo de vendido, sei que não é correto porque não opero a descoberto (bem ao contrário, não tomo ações, tenho é alugado algumas), vou me policiar...
Até disparar ou despencar de novo, claro, aí já é questão de sorte: se estou comprado e dispara estou grandão, se despenca fico bem quieto no meu canto, esperando a borrasca passar e subir de novo. Por outro lado, se estou como agora, deixo despencar até ficar bom para compra (isso tem acontecido todos os anos, não vejo como nem porque vá "pular" este*) e aí é no CFD e "de verdade", direto pra Wallet e, claro, HODL! Já se dispara, arrisco a compra em busca de pegar o que der da Bullrun 2.0. 🤑 🤑 🤑 🤑

E vou repetir pela trocentésima vez: grande pena que não entraste, não estou te rogando praga mas em algum ponto vais lamentar a chance perdida. ETF, banco e qualquer outra maneira que alguém invente de custodiar o teu $$$ sempre pode falir e te deixar sem pai nem mãe, já o que está na Wallet (que não "quebra") ninguém pode tirar de lá: a principal razão para a existência das cryptos é eliminar custódias e intermediários, teu banqueiro passa a ser tu mesmo.
Vou começar a operar crypto sim, o que me segurou até agora é que falta K e não quero tirar do mercado a vista e o ruído que o Elon Batista e os chinas andaram fazendo.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#697 Mensagem por Túlio » Qui Jul 08, 2021 1:32 pm

EduClau escreveu: Qua Jul 07, 2021 5:45 pm

Dois ou três dias é um trade curto, talvez a confusão é por causa do short que as vezes uso como sinônimo de vendido, sei que não é correto porque não opero a descoberto (bem ao contrário, não tomo ações, tenho é alugado algumas), vou me policiar...

SHORT é operar "contra" ou "vendido", sendo o "du máu" quando se pode influir nos acontecimentos e se faz isso, ou seja, se tenta deliberadamente derrubar um ativo para lucrar com isso; o "du béin" é quando se tem motivos para acreditar que algo vai cair e que é razoavelmente seguro apostar o $$$ que se tem nisso. O desonesto é quando se "empresta" o citado ativo de bancos e hedges para derrubar mais depressa, depois se devolve e reparte o lucro, mas o pior de todos, IMHO, é o abaixo:

Não faz muito tempo houve o "fenômeno Game Stop" (ticker GME): é uma loja física de games que se recusou a parar de atender presencialmente por causa de FRAUDEMIA; suas ações começaram a cair e a falência a se aproximar. Isso, como sempre, atraiu a atenção dos SHORTS, que são gente que aposta que vai dar josta e pode lucrar com isso (nada contra, não é culpa do cara se despenca). Ocorre que no Mercado, especialmente entre os SHORTS, mas não só entre eles, o CUPINCHA é também o CONCORRENTE, logo, se eu puder lhe passar a perna, eu faço e dou risada. O lance é que alguns deles eram "gurus" no Reddit, sabiam como se operava aquele tipo de SHORT (vender o que não se tem), que um balaio de gente estava fazendo isso e resolveram que estava de graça para lhes dar uma rasteira e enfiar uma montanha de $$$ no bolso, dae começaram a operar LONG e convencer os "mãos de alface" de que era um negocião. Como sempre, estes são BURROS e caíram: começaram a comprar as ações que os "EX-SHORTS" estavam vendendo (porque tinham comprado aos montes antes) a preços cada vez mais irreais; dae veio o arremate: "vamos trocar as ações por DOGE e derrubar a BTC". Claro que já estavam também lotados de DOGE e chegaram a vender por mais de USD 0,72 cada o que compraram por um centavo ou menos. E eis que entra o Elon Musk (só aí) e, sempre sequioso por atenção e prestígio entre a PLEBE, dá credibilidade a essa SHITCOIN: foi de lavada, os "mãos de alface" empenharam até o cu pra comprar! Deu no que deu, o que mais vejo a cada tweet dele (até sobre Tesla e SpaceX) é um monte de gente o acusando de tê-los Scammed. Aqui o comentário típico de um "mão de alface" sobre um daqueles tweets "crípticos":

[018] [018] [018] [018]

PS.: o golpe de misericórdia nos "mãos de alface" - não quer dizer nada, nunca aprendem mesmo, cedo ou tarde levam de novo :mrgreen: - foi a Exchange ROBINHOOD proibir a realização dos lucros tanto em GME quanto em DOGE (claro, só depois que os Big Sharks já tinham sacado os seus :twisted:) e ficou a JUMENTADA só olhando o que era lucro virar prejuízo.

Quem não entende a regra do jogo é melhor nem entrar. 8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#698 Mensagem por Túlio » Sex Jul 09, 2021 11:37 am

Falar em SHORT, agora que vi: mesmo com todo$ o$ tombo$ que levaram, ainda tem gente que faz isso com BTC! Esta semana um cara emprestou mais de :shock: CINCO MIL E DUZENTOS BTC :shock: , valendo então USD 33 K cada, e cometeu essa, com meta (TP) de USD 31,3 K.

Como o valor não cai abaixo de USD 32 K já faz quase duas semanas, e não se pode ficar com algo emprestado por muito tempo, é provável que lhe aconteça - best case scenario - o mesmo que com aqueles outros Bears da mesma Exchange, a Chinesa (tinha que ser! :roll: ) BITFINEX, que na semana passada pegaram O TRIPLO DI$$O pelo mesmo preço e tentaram a sorte: tiveram que fechar a 32 porque daí não descia e pior, estava voltando aos 33.

Se já fechou a posição teve algum lucro; se esperar arrisca levar no mesmo lugar que levaram os SHORTS da GME, pois o bicho já passou dos 33 de novo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Rurst
Sênior
Sênior
Agradeceu: 196 vezes
Agradeceram: 181 vezes

#699 Mensagem por Rurst » Ter Jul 13, 2021 5:50 pm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#700 Mensagem por Túlio » Qua Jul 14, 2021 12:52 pm

Já nem tentam esconder mais: não se trata de preço que sobe e sim de FIAT perdendo valor abertamente e cada vez mais depressa.

Imagem

E não é só USD, EUR & quetales, BRL tá junto!

Pobre de quem precisar de uma verdadeira Reserva de Valor mais adiante... [081] [081] [081] [081]

EduClau
Sênior
Sênior

#701 Mensagem por EduClau » Seg Jul 19, 2021 6:24 pm

Pqp, Bovegas bear e eu perdendo grandes oportunidades de fazer operações vendidas, a última vez que abri o Hb foi Sábado pra fazer balanço da semana, hoje sei que fechei um ST vendido em POMO mas o ganho foi merreca tinha colocado OV com SG em 2%, depois vou conferir.
Agora BEAR sem fundo está HASH, esse não olho mais nem se tiver tempo, hoje foi -2,14%... meu loss na posição deve estar beirando os 50%.

sds.

pd. vou postar os lamentos lá no foro hermano só pra ler os caras descascando la grande estafa que são as criptomoedas.

8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#702 Mensagem por Túlio » Ter Jul 20, 2021 2:03 pm

EduClau escreveu: Seg Jul 19, 2021 6:24 pm Pqp, Bovegas bear e eu perdendo grandes oportunidades de fazer operações vendidas, a última vez que abri o Hb foi Sábado pra fazer balanço da semana, hoje sei que fechei um ST vendido em POMO mas o ganho foi merreca tinha colocado OV com SG em 2%, depois vou conferir.
Agora BEAR sem fundo está HASH, esse não olho mais nem se tiver tempo, hoje foi -2,14%... meu loss na posição deve estar beirando os 50%.

sds.

pd. vou postar os lamentos lá no foro hermano só pra ler os caras descascando la grande estafa que são as criptomoedas.

8-]
Ia te responder lá mas de ontem pra hoje nem tem mais como, é anúncio por toda parte e meus Adblocks (uso três) não conseguem bloquear; tem anúncio até dentro dos posts :shock: , PQP! Assim, vou ficar afastado até ter tanta reclamação que ou mudam isso ou vêm com aquela charla que Sites aqui no Brasil tentaram mais de uma década atrás, tipo tem que pagar mensalidade se quiser comentar. Aqui, mesmo no tempo do "milagre", tiveram que voltar atrás porque a queda de acessos foi aterradora, afinal, o cara produz conteúdos e ainda tem que pagar??? :evil: :evil: :evil: :evil:

Bueno, vês agora a diferença entre quem resolveu arriscar, comprou, fez HODL e entrou assim numa BullRun, sem intermediários de qualquer espécie e suas taxas, apenas uma Wallet própria à qual só o dono pode acessar (ou seja, sou meu próprio banco em cryptos), e quem optou por "segurança" e por isso fez questão de intermediário? Neste momento de (possível) fim de BullRun ainda cada USD que paguei pra começar tudo vale seis, ou seja, nem aí para a "queda aterradora"; pior, adoraria que caísse REALMENTE FORTE, pois poderia comprar bem mais do que o punhadinho de SATS que compro a cada mês ou quando aparece um $$$ que não faz parte do meu orçamento (tipo o vencimento de um plano de capitalização que eu tenha feito lá atrás, devolução de uma lasquinha do que paguei em IR, etc).

Vou te repetir: fundo, Hedge, ETF & quetales só servem para enriquecer seus donos, não manter ou aumentar os valores "investidos" pelos pequenos. Ou não notaste que a proliferação de instrumentos tipo HASHDEX, HASH11 e outros se deu logo após a ATH? Era bem isso, uma das leis mais antigas do Mercado, quem quer ficar podre de rico com ESPECULAÇÃO trata de fazer os outros comprarem na alta e venderem na baixa, ficando com a diferença para si quando vendem com prejuízo; se estás pensando em liquidar posição no vermelho, estás então a caminho de ser mais uma sardinha devorada pelas baleias, apenas isso.

Do meu ponto de vista só tens uma saída: HODL!!! [072]

E que se foda se forem semanas, meses ou até anos, cedo ou tarde o bicho dispara de novo(*). Compares com a Poupança ou Tesouro Selic: eu só tenho a primeira mas, enquanto vejo os preços disparando (BRL perdendo força), a "remuneração" segue lá embaixo, o que me leva a não botar mais $$$ lá e sim em SATS porque a queda de hoje é o disparo de amanhã para nova ATH. São ciclos, cupincha véio, nada sobe ou desce para sempre... :wink: 8-]

(*) - Worst Case Scenario: próximo Halving (MAY2024) e duvido que leve tanto tempo, com esse monte de barbeiragens sendo feito nas Economias que mais afetam as cryptos (por enquanto), que são EUA e UE. No que estourar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2872 vezes
Agradeceram: 1166 vezes

#703 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jul 20, 2021 3:55 pm

estou pensando seriamente em investir uma parte em Fundos Imobiliários...
ando meio conservador esses tempos...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#704 Mensagem por Túlio » Ter Jul 20, 2021 4:11 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Jul 20, 2021 3:55 pm estou pensando seriamente em investir uma parte em Fundos Imobiliários...
IMHO, seria como fazer isso em 2007, Taura véio; se te sentes "conservador", vás LONG pro Ouro, pelo menos não vais perder MUITO (se for a longo prazo, claro)... :lol: :lol: :lol: :lol:

EduClau
Sênior
Sênior

#705 Mensagem por EduClau » Qua Jul 21, 2021 7:36 am

J.Ricardo escreveu: Ter Jul 20, 2021 3:55 pm estou pensando seriamente em investir uma parte em Fundos Imobiliários...
Mantenho duas posições pequenas em FIIs, oscilam muito pouco e todo dia 15 entram os proventos na conta.
São fundos de papéis, ativos imobiliários MXRF11 e XPCI11, estou pensando em aumentar posição em fundos de tijolo, acho que o que deve virar são os vinculados a logística.

sds.

Responder