INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#676 Mensagem por Túlio » Sex Jun 18, 2021 12:57 pm

Clermont escreveu: Sex Jun 18, 2021 11:14 am
Eu quero saber é quem vai me devolver os dezessete minutos (um dos vídeos mais longos do YT que já assisti) de minha vida que perdi assistindo essa xaropada com viés dos anos 70! A coitada é tão BURRA que tá na cara que sequer sabe as diferenças entre SELIC e IGP-M... [091] [091] [091] [091]

Tesouro SELIC? Quá! Já nas primeiras páginas deste tópico eu fui pesquisar pra poder explicar pro nosso véio @EduClau o "negocião" que é... :twisted: :lol: :mrgreen: [003]

Sem precisar de carro, sem escritório chinfrim, sem almofadinha brega de cifrão pras bichonas e mocinhas nervosas abraçarem eu, Túlio, diria pro cara:

:arrow: Muié, pega uns 10% dos vinte pau (UIIIIIIIIII, "ela" ia DE-LI-RAR! [057] ) e torra na farra; tenta não torrar tudo de uma só vez;

:arrow: Mas antes de ir pra zoeira, usa 50-60% mesmo pra fazer acordo e tirar o pé da josta (isso é bê-a-bá, não precisa ser Youtuber pra saber) no crédito, voltando a ter algum (motivo mais abaixo);

:arrow: O que sobrar compres metade em BTC e metade em ADA. Após trancar nas respectivas Wallets, entregar as chaves pro "marido" ou qualquer pessoa em que possas confiar irrestritamente (a mamãe e a vovó são muito suscetíveis à chantagem emocional, não dá pra contar com elas pra isso), ou seja, EU(*) :twisted: !

As instruções à dita pessoa confiável são:

1 - Só dar acesso à Wallet com ADA (nem por sonho à de BTC) em algum momento entre hoje e ali pelo fim do ano, começo do ano que vem, quando (nem é SE) disparar de novo;

2 - No que tiver mais do que dobrado (quanto mais melhor), o suficiente para pagar IR e ainda ter mais de 100% de lucro, sacar tudo e separar o que tinha comprado antes e deixar na Poupança (ou comprar Tesouro SELIC, baita negócio :mrgreen: ); a outra metade (provavelmente mais) pode sair torrando sem dó nem piedade;

3 - Quando tornar a despencar, sacar aquela reserva e tentar comprar de novo o que tinha antes e botar de novo na Wallet (repetir 1). Vai ser meio brabo mas a chance existe, é ter paciência (a mais rara e valiosa das commodities);

4 - Esquece a de Bitcoin onde está, esta só poderá ser aberta no auge da nova BullRun, ali por fins de 2024 (na primeira metade terá o Halving, o mais importante evento econômico da atualidade), começos de 2025.

:arrow: Ao comparar como foi com a ADA (cobaia) e BTC (principal), tipo o nervosismo de fazer Trade com a tranquilidade de simplesmente fazer HODL, se a biba for esperta vai se ligar que, contra 100%+ em alguns anos bons da ADA, a BTC já vai ter entrado nos quatro dígitos e já vai ter até País querendo comprar para compor suas re$erva$!

E teremos um novo HODLER que, ao descobrir o caminho da roça, bobear e aproveitará o crédito readquirido para fazer um empréstimo que consiga pagar com BRL de algum emprego e...comprar mais cryptos, numa dessas "baixas" sazonais. :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

(*) - Ué, sou a prova viva do acima, pois vi o valor pelo qual comprei (USD 3.6 K) subir até cerca de uns USD 65 K (~ 1.800%) em menos de dois anos e não vendi; depois vi caindo e não vendi; cheguei a ver os tales de 1800% virando 500% (foi a minha pior "baixa") e de novo não vendi. E nem pretendo vender se dobrar da ATH ou triplicar ou decuplicar, a meta está lá pelo fim da década, quando pretendo usar NO MÁXIMO 0.1 BTC para trocar de casa E DE CARRO. Outro tanto vai usado pra ir a algum lugar bem legal, tipo o Japão, que a esta altura vai estar tão quebrado que vai ter ninfetinha de 18/19 se alugando pra véio já entrado legal nos sessenta (vai ser eu) por meia dúzia de SATS e dando duro pra ver se segura o freguês. Delírio? Para um índio cujo maior "prejuízo" foi um lucro de 500%+ me parece que não estou indo tão mal... 🤑 🤑 🤑 🤑

Mas até lá o lance é coração de ferro e

Imagem

EDIT - Post meu de quando era BEM noob e ainda cotava crypto em BRL. Notar a ADA a uns USD 0,04 (QUATRO CENTS)!!! Hoje, na "baixa", tá com mais de 3.500% de ganho. [081] [081] [081] [081]

viewtopic.php?p=5535666#p5535666

EDIT 2 - Simplesmente o melhor e mais conciso texto que embasa o que falei, falo e vou continuar falando sobre BTC. Uma provinha:
The world is being repriced in bitcoin. You and I already know this, but the rest of the world has yet to figure it out.

https://bitcoinmagazine.com/culture/bit ... lion-price

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#677 Mensagem por Túlio » Dom Jun 20, 2021 3:07 pm

A paixão dos Argentinos pelo USD é mundialmente conhecida:

As MicroStrategy CEO Michael Saylor says, Bitcoin is the hardest money and acts, over time, like a one-way street. Just as no Argentine wants to “cash out” their U.S. dollars back into pesos, ultimately, few will want to “cash out” their bitcoin back into dollars.

https://bitcoinmagazine.com/culture/bit ... or-freedom

O próximo passo:

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2649 vezes
Agradeceram: 836 vezes

#678 Mensagem por EduClau » Ter Jun 22, 2021 6:40 pm

Ih rapaz, eu não sou o único 'grafista' que está preocupado com BTC:
Cruz de la muerte: cuál es la señal que mostró Bitcoin y que asustó a los que invierten en la criptomoneda

La media móvil de precio de 50 días cayó por debajo de la media móvil de 200 días. En análisis técnico ese fenómeno es considerado el anticipo de pérdidas mayores. El token llegó a caer 9% esta madrugada y pierde más de 20% en 6 días

https://www.infobae.com/economia/2021/0 ... ptomoneda/
Meus estudos se baseiam em MMs com intervalo um pouco maiores, assim ainda não cruzaram mas estão próximas:

Imagem

Mas o cruzamento das MMs 72 e 17 já tinha respeitado a tendência gráfica. Só volto a comprar quando as duas voltarem a apontar para cima.

8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#679 Mensagem por Túlio » Ter Jun 22, 2021 6:56 pm

EduClau escreveu: Ter Jun 22, 2021 6:40 pm Ih rapaz, eu não sou o único grafista que está preocupado com BTC:

Meus estudos se baseiam em MMs com intervalo um pouco maiores, assim ainda não cruzaram mas estão próximas:

Imagem

Mas o cruzamento das MMs 72 e 17 já tinha respeitado a tendência gráfica. Só volto a comprar quando as duas voltarem a apontar para cima.

8-]
Chorando de balde aqui 😂, tanto que até abri anteontem (CFD) uma ordem de compra (LONG) para quando cair até USD 25 K; no que der (nem é SE) abro outra para 20 K, depois 15 K, depois 10 K e, no que chegar a USD 5 K, saio do CFD e compro de verdade pra botar na Wallet e ficar no HODL.

Coisa de quem vive no século XXI e sabe onde anda metido, nem dá bola, cupincha... [003] [003] [003] [003]

EduClau
Sênior
Sênior

#680 Mensagem por EduClau » Ter Jun 22, 2021 7:31 pm

Você tá comprado com um puta PM, no meu caso se for tentar pegar a faca caindo vou morrer de hemorragia... HASH11 com 37,7% de perda.

:cry:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#681 Mensagem por Túlio » Ter Jun 22, 2021 7:48 pm

EduClau escreveu: Ter Jun 22, 2021 7:31 pm Você tá comprado com um puta PM, no meu caso se for tentar pegar a faca caindo vou morrer de hemorragia... HASH11 com 37,7% de perda.

:cry:
Te respondi parte disso lá nos Hermanos, o resto é o que já falei: se o HASH11 (ainda é onze?) suportar o tombo que está vindo, só aí vou entrar. Imagines só, ganhar em crypto E EM FIAT(*)!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

(*) - E tudo isso sem ter que fazer TRADE! [003] [003] [003] [003]

EduClau
Sênior
Sênior

#682 Mensagem por EduClau » Ter Jun 22, 2021 7:59 pm

O pior é que HASH nem era pra trade, é hodl mesmo... a minha outra posição crypto que é Hashdex voltou de 60% de ganho pra 19%.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#683 Mensagem por Túlio » Ter Jun 22, 2021 8:03 pm

EduClau escreveu: Ter Jun 22, 2021 7:59 pm O pior é que HASH nem era pra trade, é hodl mesmo... a minha outra posição crypto que é Hashdex voltou de 60% de ganho pra 19%.

sds.
Se é pra HODL segures, ou despenca e te mata ou segura o tranco e aí vais pra galera. Eu seguraria, se fosse chegado em ETF.

EduClau
Sênior
Sênior

#684 Mensagem por EduClau » Ter Jun 22, 2021 8:15 pm

Túlio escreveu: Ter Jun 22, 2021 8:03 pm
EduClau escreveu: Ter Jun 22, 2021 7:59 pm O pior é que HASH nem era pra trade, é hodl mesmo... a minha outra posição crypto que é Hashdex voltou de 60% de ganho pra 19%.

sds.
Se é pra HODL segures, ou despenca e te mata ou segura o tranco e aí vais pra galera. Eu seguraria, se fosse chegado em ETF.
Já esqueci dele, vai ficar na carteira e é assim: volto a comprar quando as MMs inverterem.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#685 Mensagem por Túlio » Ter Jun 22, 2021 8:16 pm

SE e quando. Se sabes COM CERTEZA até onde essa ETF resiste, favor informar.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#686 Mensagem por Túlio » Qua Jun 23, 2021 12:16 pm

Aliás, falando em ETF, essa vai para os que gostam dessa "segurança" (leia-se @EduClau :mrgreen: ): como sempre, lançam primeiro no Brasil a primeira ETF exclusivamente de BTC da América Latina, ticker QBTC11. O comment expressa o que penso a respeito.

EduClau
Sênior
Sênior

#687 Mensagem por EduClau » Qua Jun 23, 2021 2:31 pm

É bom pra c@gão.

:mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#688 Mensagem por Túlio » Qua Jun 30, 2021 4:09 pm

EduClau escreveu: Qua Jun 23, 2021 2:31 pm É bom pra c@gão.

:mrgreen:
E tem cada vez mais "baleia" no laguinho: agora é o GEORGE SOROS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Cupincha, quando finalmente te resolveres a comprar, o SATOSHI vai estar a UM DÓLAR!

Não é de graça que gente assim é bilionária, eles compram a chance dos outros ficarem mais ricos do que eles antes... 🤑 🤑 🤑 🤑

EduClau
Sênior
Sênior

#689 Mensagem por EduClau » Qua Jun 30, 2021 4:40 pm

Fechando o mês hoje, uma merd@, carteira valorização no negativo, loss no mini índice, FIIs e ETFs derretendo, algum ganhozinho só operando short no a vista.
Nem ando abrindo o HB esses dias.

:(

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#690 Mensagem por Túlio » Qua Jun 30, 2021 4:57 pm

EduClau escreveu: Qua Jun 30, 2021 4:40 pm Fechando o mês hoje, uma merd@, carteira valorização no negativo, loss no mini índice, FIIs e ETFs derretendo, algum ganhozinho só operando short no a vista.
Nem ando abrindo o HB esses dias.

:(
Dia desses estava dando uma pensada sobre essa tuas queridas ETFs e concluí que num ponto eu talvez esteja errado: não são tão perigosas quanto eu pensava com as cryptos na baixa mas sim na alta, afinal, um bocado de "mão de alface" vai querer liquidar po$ição: e aí, como ficamos? De onde vai sair $$$ pra pagar todo mundo?

PS.: minha HARD WALLET chegou hoje! [009]

Responder