![[091]](./images/smilies/091.gif)
Tesouro SELIC? Quá! Já nas primeiras páginas deste tópico eu fui pesquisar pra poder explicar pro nosso véio @EduClau o "negocião" que é...

![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Sem precisar de carro, sem escritório chinfrim, sem almofadinha brega de cifrão pras bichonas e mocinhas nervosas abraçarem eu, Túlio, diria pro cara:

![[057]](./images/smilies/057.gif)

As instruções à dita pessoa confiável são:
1 - Só dar acesso à Wallet com ADA (nem por sonho à de BTC) em algum momento entre hoje e ali pelo fim do ano, começo do ano que vem, quando (nem é SE) disparar de novo;
2 - No que tiver mais do que dobrado (quanto mais melhor), o suficiente para pagar IR e ainda ter mais de 100% de lucro, sacar tudo e separar o que tinha comprado antes e deixar na Poupança (ou comprar Tesouro SELIC, baita negócio

3 - Quando tornar a despencar, sacar aquela reserva e tentar comprar de novo o que tinha antes e botar de novo na Wallet (repetir 1). Vai ser meio brabo mas a chance existe, é ter paciência (a mais rara e valiosa das commodities);
4 - Esquece a de Bitcoin onde está, esta só poderá ser aberta no auge da nova BullRun, ali por fins de 2024 (na primeira metade terá o Halving, o mais importante evento econômico da atualidade), começos de 2025.

E teremos um novo HODLER que, ao descobrir o caminho da roça, bobear e aproveitará o crédito readquirido para fazer um empréstimo que consiga pagar com BRL de algum emprego e...comprar mais cryptos, numa dessas "baixas" sazonais.

(*) - Ué, sou a prova viva do acima, pois vi o valor pelo qual comprei (USD 3.6 K) subir até cerca de uns USD 65 K (~ 1.800%) em menos de dois anos e não vendi; depois vi caindo e não vendi; cheguei a ver os tales de 1800% virando 500% (foi a minha pior "baixa") e de novo não vendi. E nem pretendo vender se dobrar da ATH ou triplicar ou decuplicar, a meta está lá pelo fim da década, quando pretendo usar NO MÁXIMO 0.1 BTC para trocar de casa E DE CARRO. Outro tanto vai usado pra ir a algum lugar bem legal, tipo o Japão, que a esta altura vai estar tão quebrado que vai ter ninfetinha de 18/19 se alugando pra véio já entrado legal nos sessenta (vai ser eu) por meia dúzia de SATS e dando duro pra ver se segura o freguês. Delírio? Para um índio cujo maior "prejuízo" foi um lucro de 500%+ me parece que não estou indo tão mal...
Mas até lá o lance é coração de ferro e

EDIT - Post meu de quando era BEM noob e ainda cotava crypto em BRL. Notar a ADA a uns USD 0,04 (QUATRO CENTS)!!! Hoje, na "baixa", tá com mais de 3.500% de ganho.
![[081]](./images/smilies/081.gif)
viewtopic.php?p=5535666#p5535666
EDIT 2 - Simplesmente o melhor e mais conciso texto que embasa o que falei, falo e vou continuar falando sobre BTC. Uma provinha:
The world is being repriced in bitcoin. You and I already know this, but the rest of the world has yet to figure it out.
https://bitcoinmagazine.com/culture/bit ... lion-price