INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2595 vezes
Agradeceram: 791 vezes

Re: INVESTIR EM?

#511 Mensagem por EduClau » Sex Mar 19, 2021 11:35 am

Trade do dia.
Imagem
Comprado em VVAR as 11:00 a 11,87, loss a 11,56 (já subi pra 11,70 de acordo com o movimento gráfico) e gain a 12,28. No momento papel a 12,16.
Vou ficar só nesse.

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6528 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#512 Mensagem por Túlio » Sex Mar 19, 2021 4:58 pm

Caro @EduClau, como não tenho no momento nenhuma Trade do tipo remarkable para mostrar (empaquei em HODL até no CFD :mrgreen: ), retribuo a gentileza mostrando para onde se encaminha o meu Q1. Como estou só em BTC no CFD, até o fim do mês espero que atinja ainda mais do que JAN/21, entrando no Q2 de pé direito.

Imagem

PS.: FEV/21 foi a baita BURRADA de que falei anteriormente, larguei um pouco as cryptos e fui me meter com ações e commodities; deu no que deu... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior

#513 Mensagem por EduClau » Sex Mar 19, 2021 5:00 pm

Posição fechada, mercado no final e não quis arrastar pra próxima semana:

Imagem

Ganho de 2,21%, o alvo era 3,5% e o máximo do dia chegou a 3,05% (olha onde já estava o loss, depois das 12:50 já não ia fechar negativo), é esse tipo de operação que venho fazendo, essa é a 14a no mês, 8 compradas e 6 vendidas, só uma fechou com perda (por sinal foi uma short) e o resto com gain, modestos mas constantes.

É isso.

EduClau
Sênior
Sênior

#514 Mensagem por EduClau » Sex Mar 19, 2021 5:07 pm

Túlio escreveu: Sex Mar 19, 2021 4:58 pm
Caro @EduClau, como não tenho no momento nenhuma Trade do tipo remarkable para mostrar (empaquei em HODL até no CFD :mrgreen: ), retribuo a gentileza mostrando para onde se encaminha o meu Q1. Como estou só em BTC no CFD, até o fim do mês espero que atinja ainda mais do que JAN/21, entrando no Q2 de pé direito.

Imagem

PS.: FEV/21 foi a baita BURRADA de que falei anteriormente, larguei um pouco as cryptos e fui me meter com ações e commodities; deu no que deu... :roll: :roll: :roll: :roll:
Isso dá 18,2% no período :shock: , pqp estou perdendo tempo com esses trades caça níquel de 2% qualquer coisinha :cry:

Ia postar sobre esse ETF de BTC que está no forno:

CVM aprova negociação do primeiro ETF de Bitcoin da América Latina

Nesta semana, o órgão regulador brasileiro também aprovou o lançamento do primeiro ETF com uma cesta de criptomoedas

https://www.infomoney.com.br/mercados/c ... ca-latina/

Estou quase convencido que, para meu perfil de investidor, minha posição em crypto vai acabar sendo via fundo...

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#515 Mensagem por Túlio » Sex Mar 19, 2021 5:20 pm

EduClau escreveu: Sex Mar 19, 2021 5:07 pm
Isso dá 18,2% no período :shock: , pqp estou perdendo tempo com esses trades caça níquel de 2% qualquer coisinha :cry:

Ia postar sobre esse ETF de BTC que está no forno:

CVM aprova negociação do primeiro ETF de Bitcoin da América Latina

Nesta semana, o órgão regulador brasileiro também aprovou o lançamento do primeiro ETF com uma cesta de criptomoedas

https://www.infomoney.com.br/mercados/c ... ca-latina/

Estou quase convencido que, para meu perfil de investidor, minha posição em crypto vai acabar sendo via fundo...

sds.
Dois pontos apenas, fácil de ler:

:arrow: Qualquer coisa aprovada pela CVM/SEC é desaprovada por MING :twisted: ; está acontecendo em outros Países também, junto com a adoção da BTC por bancos e demais players do Sistema Financeiro convencional, não é mais do que tentar (de novo) passar os arreios na BTC, e digo apenas:

VAI DAR RUIM! DE NOVO!

:arrow: Fundo (Holding, Hedge, ETF) é uma maneira de um grupinho de gente e$perta pegar dinheiro de quem não confia no próprio taco e investir do jeito que bem entender e se pagar go$to$o$ $alário$ e Bônu$ de fim de ano. Se o e$quema der certo, entregam uma$ migalha$ ao FINANCIADOR E PAGADOR DE TAXAS; se der errado ele paga o prejuízo inteiro (mais os citados bônus).

GROW A PAIR, NIGGA!

[018] [018] [018] [018]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#516 Mensagem por Túlio » Sex Mar 19, 2021 9:14 pm

Aliás, quanto mais penso, mais me convenço de que a pessoa ou grupo (assim, ENTIDADE) autodenominada Satoshi Nakamoto criou um safety device e cedo ou tarde irá usar, o que repito, quanto mais penso, mais acho que será A ÚNICA chance de um Zé Mané tipo eu pegar mais BTC pelo preço que paguei em 2019 ou até menos; mas qual é o tale de "dispositivo"?

Imagem

Oras, na estimativa mais conservadora (lembrar, a Blockchain é aberta) a citada Entidade possui trocentas wallets com mais de 1,1 MILHÃO de BTC (*) :shock: ; bastaria liberar uns 5% a cada semana durante umas cinco ou seis semanas e o tombo seria pra lá de horrendo (**)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(*) - O total minerado até agora mal passa de BTC 18 M; o máximo, ali por 2140 (ou seja, século XXII, todos nós mortos 💀), será de BTC 21 M. E não vai ficar mais rápido nem mais fácil, há o Halving, outra das sacadas GENIAIS do WP da BTC. Lembrar ainda que cada BTC tem nada menos de CEM MILHÕES de Satoshis (o "centavo" da BTC).

(**) - Para Trader, claro, que HODLER que nem eu compraria na hora e seguraria com as mãos e com os pés, mas provavelmente é só sonho; ou não... 🤑 🤑 🤑 🤑

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#517 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 20, 2021 10:10 pm

A charla toda começou como apenas mais um de muitos fun facts sobre BTC desse cara que eu sigo faz tempo; dae aparece outro e lança um comentário pra lá de interessante:

:arrow: Estaremos vendo um remake da pizza mais famosa da História, de 5.000 BTC? Desta vez o Big Mac de 10.000 Sats (abreviatura para Satoshi, o "centavo" da BTC, só que cada uma tem cem MILHÕES de Sats) que, em poucos anos, seria mencionado por todo mundo como o mais caro de todos os tempos!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Para ficar mais claro, se (quando) cada Sat valesse (valer) um centavo, uma BTC teria (terá) que valer um milhão. Difícil? Para mim, difícil é ficar SÓ NI$$O... 🤑 🤑 🤑 🤑

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#518 Mensagem por Túlio » Ter Mar 23, 2021 10:48 am

ATENÇÃO @EduClau, ADA de novo abaixo de USD 1; eu aguardaria cair mais um pouco (na verdade EU estou mesmo aguardando, já comprei tudo o que precisava a 0,99, minha próxima parada é abaixo - de preferência BEM ABAIXO :twisted: - dos 0,90) mas para quem AINDA não tem nenhuma já é um ponto de entrada bem razoável...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#519 Mensagem por Túlio » Qua Mar 24, 2021 7:28 pm

OJO, @EduClau véio, ADA voltando para os USD 1 e provavelmente (tomara) indo para baixo; como da outra vez, pode/vai durar MINUTOS! Já estou com uma ordem de compra a USD 0,88 devidamente colocada. Claro, nunca se bota mais de 10% de los ahorros em uma só tacada.

E a crise de uns é............... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

HODL!!!!!!!!!!!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

EduClau
Sênior
Sênior

#520 Mensagem por EduClau » Qua Mar 24, 2021 7:41 pm

Então, ainda estou esperando entrar um $$ pra carregar no binance, mas ainda estou achando a corretora (é assim que chama ?) meio complicada.
Conheces o Mercado Bitcoin ?

https://www.mercadobitcoin.com.br/

O problema é que não operam muitas cryptos:

‘Vamos listar 10 criptomoedas nas próximas semanas, entre elas o Cardano’

Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, participou de Live do E-Investidor e contou as novidades

https://einvestidor.estadao.com.br/inve ... coin-live/

Não que eu conheça muito do mercado crypto pra sair investindo num monte de moedas, no máximo seria uns satoshis de bitcoins e uns cardanos...

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#521 Mensagem por Túlio » Qua Mar 24, 2021 7:48 pm

EduClau escreveu: Qua Mar 24, 2021 7:41 pm Então, ainda estou esperando entrar um $$ pra carregar no binance, mas ainda estou achando a corretora (é assim que chama ?) meio complicada.
Conheces o Mercado Bitcoin ?

https://www.mercadobitcoin.com.br/

O problema é que não operam muitas cryptos:

‘Vamos listar 10 criptomoedas nas próximas semanas, entre elas o Cardano’

Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, participou de Live do E-Investidor e contou as novidades

https://einvestidor.estadao.com.br/inve ... coin-live/

Não que eu conheça muito do mercado crypto pra sair investindo num monte de moedas, no máximo seria uns satoshis de bitcoins e uns cardanos...

sds.
EDIT (escrevi josta, perdoes :oops: ) - assim OK, good luck with that. 8-] [003]

(((Creepy Joe libera mais USD 3 T em "ajudas", claro que é ótimo para a saúde do USD/DXY e melhor ainda para os lil' fishes, não tem como dar errado, mesmo que para o $GLD seja mais do mesmo, ou seja, nem aí e segue BEM abaixo dos USD 1.8 K... :lol: :lol: :lol: :lol: )))

PS.: adoraria que fosse a "ressaca" da BullRun e despencasse tudo (pois eu compraria mais e bobear a preço melhor do que comprei antes - falo de BTC - mas por "alguma razão" não acredito muito nisso :twisted: )...

Aliás, não te surpreendas se o bicharedo disparar de novo ali pela próxima sexta/sáb... :mrgreen:

EduClau
Sênior
Sênior

#522 Mensagem por EduClau » Qui Mar 25, 2021 4:17 pm

Correção do BTC:
Após superar a marca de US$ 61 mil no início do mês e operar próximo desse patamar nos últimos dias, o Bitcoin registra forte queda nesta quinta-feira (25), em um movimento também acompanhado por praticamente todas as maiores criptomoedas do mundo.

Às 12h10 (horário de Brasília), o Bitcoin registrava queda de 10,6% no acumulado de 24 horas, cotado a US$ 50.954. No Brasil, após superar R$ 321 mil na quarta, a moeda digital agora tem queda de 7,357%, para R$ 289.221.

Mesmo com esse recuo, o Bitcoin ainda registra fortes ganhos em 2021, com alta acumulada de cerca de 76% em dólares, seguindo o movimento iniciado ano passado com a entrada de investidores institucionais no mercado cripto.
...
https://www.infomoney.com.br/mercados/b ... us-50-mil/
sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#523 Mensagem por Túlio » Qui Mar 25, 2021 5:18 pm

EduClau escreveu: Qui Mar 25, 2021 4:17 pm Correção do BTC:
Após superar a marca de US$ 61 mil no início do mês e operar próximo desse patamar nos últimos dias, o Bitcoin registra forte queda nesta quinta-feira (25), em um movimento também acompanhado por praticamente todas as maiores criptomoedas do mundo.

Às 12h10 (horário de Brasília), o Bitcoin registrava queda de 10,6% no acumulado de 24 horas, cotado a US$ 50.954. No Brasil, após superar R$ 321 mil na quarta, a moeda digital agora tem queda de 7,357%, para R$ 289.221.

Mesmo com esse recuo, o Bitcoin ainda registra fortes ganhos em 2021, com alta acumulada de cerca de 76% em dólares, seguindo o movimento iniciado ano passado com a entrada de investidores institucionais no mercado cripto.
...
https://www.infomoney.com.br/mercados/b ... us-50-mil/
sds.
Eu adoraria que fosse como foi em 2018, quando caiu uns 95% (PUTZ, eu tacava metade da Poupança na mesma hora 🤑 ) mas basta olhar os OUTROS indicadores para ver que tem manobra aí, o fôlego vai ser curto e depois vai ser aquela correria para os Safe Havens: Ouro e Prata seguem em queda; Bolsas do mundo todo no "balança mas não cai" :mrgreen: ; nem com um SuperCargo atravancando o Canal de Suez se manteve o Petróleo acima de USD 60. Juntando isso tudo ao novo "pacote" do Creepy Joe, agora de TRÊS TRILHÕES (3.000.000.000.000,00, é zero de balaio :lol: ) de uma tacada só (o que naturalmente nos leva - como o primeiro - a pensar em de quanto vai ser o próximo, 5 T? 8 T? E o seguinte, 10?) e ainda assim o DXY segue subindo, bueno

DO THE MATH! [003] [003] [003] [003]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#524 Mensagem por Túlio » Sex Mar 26, 2021 12:04 pm

BITCOIN: destruindo casamentos (de gente esperta com gente burra) desde 2009... :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#525 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 27, 2021 6:58 pm

PUTZ, fiz josta: fechei hoje uma posição CFD em BTC com um lucro de menos de 4%, cerca de uma semana após abri-la; neste momento está a quase 6% e subindo. Próxima posição está a USD 58 K mas esta é a "de segurança", ou seja, vou ter que esperar até cair de novo porque essa eu não me permito fechar nem a pau, pois a uso como parâmetro. [081] [081] [081] [081]

Lembras do que falei sobre SER PACIENTE, caro @EduClau? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

EDIT 19:22 - Para deixar claro como faço CFD neste momento: no que estiver meio perto de USD 50K, compro; no que passar de USD 55 K, vendo. Tem dado certo até agora... 🤑 🤑 🤑 🤑

Responder