FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8988
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 551 vezes
Re: FAB NEWS
FAB deverá aposentar seus C-130M e KC-130M em três anos:
Durante os quase 60 anos de operação da aeronave na FAB, foram adquiridas 29 unidades dentre as quais ainda existem 22, porém apenas 9 estão em condições de voo.
https://forcaaerea.com.br/fab-devera-de ... tres-anos/
Um abraço e t+
Durante os quase 60 anos de operação da aeronave na FAB, foram adquiridas 29 unidades dentre as quais ainda existem 22, porém apenas 9 estão em condições de voo.
https://forcaaerea.com.br/fab-devera-de ... tres-anos/
Um abraço e t+
- hotm
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: FAB NEWS
Pablo Maica escreveu: ↑Sex Fev 19, 2021 12:34 am FAB deverá aposentar seus C-130M e KC-130M em três anos:
Durante os quase 60 anos de operação da aeronave na FAB, foram adquiridas 29 unidades dentre as quais ainda existem 22, porém apenas 9 estão em condições de voo.
https://forcaaerea.com.br/fab-devera-de ... tres-anos/
Um abraço e t+
So tem 9 no activo ? Com o pais desse tamanho
ja receberam alguns kc390 mas mesmo assim estamos a falar de 13 aviões (9 c130 + 4kc390)
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8988
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 551 vezes
Re: FAB NEWS
A FAB nunca teve mais do que 14 a 16 Hércules operacionais, mesmo após a compra dos 10 italianos, por mais que tivéssemos 23 células na força ainda assim a média de aeronaves em condições de voo flutuava entre 12 a 14, com um grande esforço 16. Aliás a frota mundial de C-130 E/H deve estar beirando os 50, no máximo 60% de disponibilidade.
Vai ter muita força aérea brigando de tapa pelas aeronaves que serão desativadas, sendo que eu acho que a FAB deveria canibalizar a frota e vender as peças. Não abastece o mercado de aeronaves concorrentes do C-390 e capitaliza mais, com peças que já estão em falta no mercado, se brincar troca por preciosas peças de F-5 que ainda vão ter que segurar a barra na caça por mais um bom tempo.
Um abraço e t+
Vai ter muita força aérea brigando de tapa pelas aeronaves que serão desativadas, sendo que eu acho que a FAB deveria canibalizar a frota e vender as peças. Não abastece o mercado de aeronaves concorrentes do C-390 e capitaliza mais, com peças que já estão em falta no mercado, se brincar troca por preciosas peças de F-5 que ainda vão ter que segurar a barra na caça por mais um bom tempo.
Um abraço e t+
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38046
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
De saco cheio dessas lives, alguém me avise quando fizerem uma com as japinhas do XVIDEOS!
Aliás, isso é que é AVIÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38046
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1336
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 481 vezes
Re: FAB NEWS
E tem muitos viu... Inclusive marmanjos com idade mental de 10 anos. Talvez até seja um deles... Kkk
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
PS.: deve ser complicado (e perigoso) como o inferno manter esse monte de botijão tudo junto e bem firme, vai que o KC dá uma chacoalhada e um daqueles cabos arrebenta, PUTZ!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38046
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: FAB NEWS
No mínimo um segundo lote de KC-390 para equipar o 1o/7o Gav e o 1o/15o Gav, respectivamente em Manaus e Campo Grande.
Sempre vai existir mais missão do que aviões para a FAB dar conta. E a grande maioria por força de necessidades que nada tem a ver com a aviação militar. Sempre foi assim e sempre vai ser.
Uma versão esticada seria algo interessante a se pensar no futuro, tendo em vista os aprendizados desta operação Covid, que deve estar rendendo mundos e fundos de relatórios para o EMAer e o cmdo da FAB. E para a Embraer também, obviamente.
E volto a insistir. Já é tempo da FAB largar o osso da exclusividade da asa fixa para si. Ou larga mão e aceita cooperar com as demais forças, ou vai continuar eternamente reclamando das soluções meia boca que qualquer governo lhes proponha.
Sempre vai existir mais missão do que aviões para a FAB dar conta. E a grande maioria por força de necessidades que nada tem a ver com a aviação militar. Sempre foi assim e sempre vai ser.
Uma versão esticada seria algo interessante a se pensar no futuro, tendo em vista os aprendizados desta operação Covid, que deve estar rendendo mundos e fundos de relatórios para o EMAer e o cmdo da FAB. E para a Embraer também, obviamente.
E volto a insistir. Já é tempo da FAB largar o osso da exclusividade da asa fixa para si. Ou larga mão e aceita cooperar com as demais forças, ou vai continuar eternamente reclamando das soluções meia boca que qualquer governo lhes proponha.
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1336
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 481 vezes
Re: FAB NEWS
E eu volto a insistir... Aviação de asa fixa, de transporte, no porte do KC390, nas outras armas, é puro desperdício de dinheiro.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38046
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: FAB NEWS
Bem Cássio. É questão de visões diferentes. Eu penso que um avião da classe do KC-390 é totalmente viável na aviação naval no longo prazo. As possibilidades são inúmeras visto as necessidades, institucionais e operacionais exigentes. Uma versão C-SAR é apenas um exemplo simples disso, para não dizer a de transporte básica.
A Avex nem de longe precisa de um avião deste porte. Se muito, o ATL-100 ou STOUT fariam o trabalho. Um C-295 no máximo.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
FCarvalho escreveu: ↑Qua Mar 24, 2021 10:07 am
Bem Cássio. É questão de visões diferentes. Eu penso que um avião da classe do KC-390 é totalmente viável na aviação naval no longo prazo. As possibilidades são inúmeras visto as necessidades, institucionais e operacionais exigentes. Uma versão C-SAR é apenas um exemplo simples disso, para não dizer a de transporte básica.
A Avex nem de longe precisa de um avião deste porte. Se muito, o ATL-100 ou STOUT fariam o trabalho. Um C-295 no máximo.
Poderias enumerá-las? Tipo os Fuzileiros Navais virariam Fuzileiros Aéreos ou coisa assim . E lembrando, falamos da mesma MIRJ que não tem dinheiro nem pra drone de vigilância (SISGAAZ) e nem mesmo consegue manter em ordem de voo pelo menos uma meia dúzia dos seus amados, adorados e poderosíssimos supercaças Skyhawk modernizados (padrão anos 90) em linha de voo ou pior, nem projeto tem para uma Escolta com capacidade ASW minimamente credível.
Aliás, um ACHISMO meu: quem quer apostar que na raiz da mudança de designação do Ocean de Porta-Helicópteros para o muito mais pomposo Navio Aeródromo Multipropósito não tem gente de olho na baixa e possível oferecimento "por oportunidade" de algum AV-8B da Itália ou Espanha ou mesmo algum Osprey dos primeiros lotes?
"Avião primeiro, navio a gente vê depois".
Aliás, um ACHISMO meu: quem quer apostar que na raiz da mudança de designação do Ocean de Porta-Helicópteros para o muito mais pomposo Navio Aeródromo Multipropósito não tem gente de olho na baixa e possível oferecimento "por oportunidade" de algum AV-8B da Itália ou Espanha ou mesmo algum Osprey dos primeiros lotes?
"Avião primeiro, navio a gente vê depois".
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8988
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 551 vezes
Re: FAB NEWS
Pessoal de manutenção da aviação naval vendo vocês falarem em comprar AV-8B e Osprey velho:
Um abraço e t+
Um abraço e t+