Upgrades Factíveis - Leo1A5
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Com apenas 116 Leo 1A5 modernizados é possível dotar na íntegra os 4 RCB das bdas cav mec, ou dotar 2 RCC sobrando alguns para Aman/ESA e/ou CIBld. Ou deixar os RCB como estão, e equipar os 4 RCC com apenas 29 unidades cada.
Em todo caso, na eventualidade de poder-se adquirir um modelo mais moderno no curtíssmo prazo, ou seja, antes de 2027, não vejo outra alternativa que não a continuidade da atual linha logística e material adotada na cav blda com os tanques alemães, na forma dos Leo IIA4. O problema é: quem forneceria esses carros?
https://www.kmweg.com/systems-products/ ... pard-2-a4/
Em todo caso, na eventualidade de poder-se adquirir um modelo mais moderno no curtíssmo prazo, ou seja, antes de 2027, não vejo outra alternativa que não a continuidade da atual linha logística e material adotada na cav blda com os tanques alemães, na forma dos Leo IIA4. O problema é: quem forneceria esses carros?
https://www.kmweg.com/systems-products/ ... pard-2-a4/
Carpe Diem
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Existem Leopard 2 estocados na Espanha, Alemanha, Suíça. Nas versões A4 e A5. É plenamente possível encontrar entre 100 e 150 destes blindados disponíveis para venda.
Certamente, e isto é uma opinião, a intermediação do possível negócio se dará via KMW.
Att.
Certamente, e isto é uma opinião, a intermediação do possível negócio se dará via KMW.
Att.
- Fábio Machado
- Avançado
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 92 vezes
Há tempos atras os poloneses fizeram uma varredura em toda a europa em busca de leopards 2A4 excedentes e, adivinhem só, não encontraram e os que encontraram (Espanha)estavam em pessimas condições. Leopards II, hoje, só se for novo.
Editado pela última vez por Fábio Machado em Qua Jan 06, 2021 11:42 am, em um total de 1 vez.
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Não é bem assim...Fábio Machado escreveu: ↑Ter Jan 05, 2021 3:54 pm A tempos atras os poloneses fizeram uma varredura em toda a europa em busca de leopards 2A4 excedentes e, adivinhem só, não encontraram e os que encontraram (Espanha)estavam em pessimas condições. Leopards II, hoje, só se for novo.
Att.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Pior que a tendência é essa. Os Tchecos também verificaram os 2A4 Suecos e Espanhóis, relatando estarem em péssimas condições de recuperação, estando essas unidades totalmente inoperáveis.Energys escreveu: ↑Ter Jan 05, 2021 4:02 pmNão é bem assim...Fábio Machado escreveu: ↑Ter Jan 05, 2021 3:54 pm A tempos atras os poloneses fizeram uma varredura em toda a europa em busca de leopards 2A4 excedentes e, adivinhem só, não encontraram e os que encontraram (Espanha)estavam em pessimas condições. Leopards II, hoje, só se for novo.
Att.
Dá pra recuperar? Acho que sim, não sei como realmente estão, porém creio que, pelos relatos dos Poloneses e Tchecos, deverá vir a um custo alto. O Exército perdeu totalmente o timming da compra dos 2A4, que deveria ter sido feita até 2010, no lugar dos 1A5. Existiam centenas em boas condições, que acabaram indo para Polônia, Canadá...
Fora aqueles 2A6 Holandeses, que foram vendidos a preço de nada, praticamente.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2864 vezes
Portugal comprou os carros de combate Leopard 2 A6 Holandeses em 2007 por 80 milhões de euros (para simplificar dá dois milhões e 100 mil euros por unidade). As primeiras unidades do carro de combate, chegaram a Portugal em 2008. Foram adquiridos 37 Carros de Combate, um 38º, apelidado de “buggy”, adaptado à instrução de condução, e um “39º em peças”. Juntos dos CC vieram um lote de sobressalentes, ferramentas especiais para casco e torre e manuais técnicos em suporte digital e convencional. Sei que o Exército gostaria de adquirir mais 18 Carros de Combate Leopards 2A6 para equipar O GCC/BigMec, dos quais certamente 14 seriam para o seu 3º esquadrão, que provavelmente nunca irá acontecer.gabriel219 escreveu: ↑Ter Jan 05, 2021 4:42 pmPior que a tendência é essa. Os Tchecos também verificaram os 2A4 Suecos e Espanhóis, relatando estarem em péssimas condições de recuperação, estando essas unidades totalmente inoperáveis.
Dá pra recuperar? Acho que sim, não sei como realmente estão, porém creio que, pelos relatos dos Poloneses e Tchecos, deverá vir a um custo alto. O Exército perdeu totalmente o timming da compra dos 2A4, que deveria ter sido feita até 2010, no lugar dos 1A5. Existiam centenas em boas condições, que acabaram indo para Polônia, Canadá...
A "garagem" dos Leopard, à esquerda na fotografia vê-se o “buggy”.
- gabriel219
- Sênior
Isso Cabeça, faz inveja mesmo.cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Jan 06, 2021 11:56 amPortugal comprou os carros de combate Leopard 2 A6 Holandeses em 2007 por 80 milhões de euros (para simplificar dá dois milhões e 100 mil euros por unidade). As primeiras unidades do carro de combate, chegaram a Portugal em 2008. Foram adquiridos 37 Carros de Combate, um 38º, apelidado de “buggy”, adaptado à instrução de condução, e um “39º em peças”. Juntos dos CC vieram um lote de sobressalentes, ferramentas especiais para casco e torre e manuais técnicos em suporte digital e convencional. Sei que o Exército gostaria de adquirir mais 18 Carros de Combate Leopards 2A6 para equipar O GCC/BigMec, dos quais certamente 14 seriam para o seu 3º esquadrão, que provavelmente nunca irá acontecer.gabriel219 escreveu: ↑Ter Jan 05, 2021 4:42 pm
Pior que a tendência é essa. Os Tchecos também verificaram os 2A4 Suecos e Espanhóis, relatando estarem em péssimas condições de recuperação, estando essas unidades totalmente inoperáveis.
A "garagem" dos Leopard, à esquerda na fotografia vê-se o “buggy”.
Mas estavam em excelentes condições, até onde pude ver e por E$ 2,1 mi ficaram de graça pro MBT que é, mas enfim, outra oportunidade que perdemos.
- cabeça de martelo
- Sênior
São apenas 37...
Pelo que eu pude perceber, para além de terem sido entregues em excelentes condições, temos um contrato de manutenção com a Rheinmetall e a KMW (um trata do casco, o outro da torre), como tal os CC continuam em excelentes condições.
Pelo que eu pude perceber, para além de terem sido entregues em excelentes condições, temos um contrato de manutenção com a Rheinmetall e a KMW (um trata do casco, o outro da torre), como tal os CC continuam em excelentes condições.
- gabriel219
- Sênior
Esses 37 já valem toda a nossa força Blindada.cabeça de martelo escreveu: ↑Qui Jan 07, 2021 7:39 am São apenas 37...
Porém os Holandeses possuíam mais 2A6 ou estou enganado? Se sim, para onde foram os demais?
- gabriel219
- Sênior
Seria ótimo se eu estiver errado, ainda havia 2A5 disponíveis na Alemanha, não sei em que estado. 2A5 e 2A4 seriam ótimos para cá, desde que atualizados, porém tenho meu pé atrás com a KMW.
- cabeça de martelo
- Sênior
Posso estar errado, mas penso que os únicos Leopard 2 que os Holandeses ainda têm, estão no Panzerbataillon 414.gabriel219 escreveu: ↑Qui Jan 07, 2021 4:53 pmEsses 37 já valem toda a nossa força Blindada.cabeça de martelo escreveu: ↑Qui Jan 07, 2021 7:39 am São apenas 37...
Porém os Holandeses possuíam mais 2A6 ou estou enganado? Se sim, para onde foram os demais?
https://en.wikipedia.org/wiki/414_Tank_Battalion
Do wiki:
Netherlands: The Royal Netherlands Army operated 445 Leopard 2s. 330 of these were updated to 2A5 standard in 1993, and later, 188 of these were converted to 2A6 standard. Many Leopard 2s were sold after the end of the Cold War. On 8 April 2011, the Dutch Ministry of Defence announced that the last remaining tank division would be disbanded and the remaining Leopard tanks sold due to large budget cuts.[183] On 18 May 2011, the last tank fired the final shot at the Bergen-Hohne Training Area. They were due to be delivered to the Indonesian Army, which planned to purchase the entire Dutch stock of Leopard 2A6s.[184] However, the deal was scrapped after opposition from the Dutch Parliament.[185] The Dutch Army offered its formerly operated Leopard 2A6s for comparative tests to be conducted by the Peruvian Army for possible acquisition.[186] By September 2013, the Leopard 2A6 had been disqualified by Peru due to logistical complexities.[187] The Leopard 2s were eventually sold to Finland in a deal signed in January 2014 for €200 million with deliveries to start from 2015 to 2019.[188] On 15 September 2015, the Dutch government published that the army would have 16 tanks put out of storage and 18 were to be leased from Germany for a new tank squadron by 2016 as part of a German armoured battalion. One Leopard 2 tank is exhibited at the military museum
- Fábio Machado
- Avançado
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 92 vezes
Se vier leopard 2, certamente não serão da Alemanha, pois os leopards 2a5 foram adquiridos pelos poloneses há tempos e os leopards 2a4 estão em processo de modernização para serem reincorporados no exercito deles.gabriel219 escreveu: ↑Qui Jan 07, 2021 8:11 pmSeria ótimo se eu estiver errado, ainda havia 2A5 disponíveis na Alemanha, não sei em que estado. 2A5 e 2A4 seriam ótimos para cá, desde que atualizados, porém tenho meu pé atrás com a KMW.
- gabriel219
- Sênior
Os Tchecos chegaram a verificar outros 2A5 após a aquisição de alguns exemplares pelos Poloneses.Fábio Machado escreveu: ↑Sex Jan 08, 2021 2:35 pmSe vier leopard 2, certamente não serão da Alemanha, pois os leopards 2a5 foram adquiridos pelos poloneses há tempos e os leopards 2a4 estão em processo de modernização para serem reincorporados no exercito deles.gabriel219 escreveu: ↑Qui Jan 07, 2021 8:11 pm
Seria ótimo se eu estiver errado, ainda havia 2A5 disponíveis na Alemanha, não sei em que estado. 2A5 e 2A4 seriam ótimos para cá, desde que atualizados, porém tenho meu pé atrás com a KMW.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes