Um abraço e t+
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Ou pode ser: dar boquinha pra KMW e General apadrinhado pela empresa.Pablo Maica escreveu: Sex Dez 25, 2020 7:51 pm O nome desse programa poderia ser "modernizar sem melhorar".
Um abraço e t+![]()
Qualquer coisa que seja adquirir velharia, eu odeio. Mas se é pra adquirir coisa véia, ao menos que seja coisa véia boa e não 1A5 capengando.Energys escreveu: Sex Dez 25, 2020 8:12 pm Pronto, tenho a solução! Compraremos M60 para modernizar com os ucranianos. Acho uma ideia "top", como dizem por aí!![]()
Att.
P.S.: Esclarecer que isso foi uma piada. Vai que gostam da sugestão.![]()
![]()
Pois é, tinha me esquecido dessa. Tinha escutado isso de um rapaz que até frequentava aqui.Pablo Maica escreveu: Sex Dez 25, 2020 8:51 pm PQP 30% da frota parada por que algum imbecil resolveu trocar o diesel S500 para o S10, sendo que até na empresa que eu trabalho fizemos testes nas empilhadeiras e vimos que ia dar merda em usar essa porcaria de S10.
Um abraço e t+![]()
Penso que se isso for para frente e fiquemos apenas com 116 Leo 1A5 na ativa, as duas brigadas blindadas ficarão com 1 RCC e 2 BIB.gabriel219 escreveu: Sex Dez 25, 2020 8:54 pmPois é, tinha me esquecido dessa. Tinha escutado isso de um rapaz que até frequentava aqui.Pablo Maica escreveu: Sex Dez 25, 2020 8:51 pm PQP 30% da frota parada por que algum imbecil resolveu trocar o diesel S500 para o S10, sendo que até na empresa que eu trabalho fizemos testes nas empilhadeiras e vimos que ia dar merda em usar essa porcaria de S10.
Um abraço e t+![]()
Isso porque a manutenção do 1A5 é MUITO BOA e temos os 220 adquiridos em pleno funcionamento, como insistem em dizer por aqui!
Mas eu concordo com o Caiafa, tem que vir alguma coisa pro lugar. Modernizar somente 26 M60 é um total desperdício e não tem como ficar com 116 CC's. Os 1BE já eram e não tem mais nada. Teríamos somente o equivalente a uma Bda Blind e sobra pra Escolas. RCB's e RCC's de uma Bda Blind inteira precisariam ser desativadas!
Só falta ser merda de MMBT, como ASCOD 120, rasgando dinheiro nessas porcarias de graça. Usado só tem M1A1, Leopard 2 não tem mais disponível, a Alemanha e a Polônia fez o favor de chupar 400 viaturas, que seriam o alento se não fóssemos tão apegados a velharia, se bem que pelos informes, gostaria de ver a KMW bem longe daqui.
Que venha algo falando Japonês ou Coreano!
Acho eu que os 116 carros se forem modernizados, irão para os 4 RCB, o que dá 29 unidades para cada um.marcolima escreveu: Sáb Dez 26, 2020 8:19 am Poderiam distribuir os 116 Leo 1A5 em 2 RCC para a 4 Bda Cav Meq que viraria quaternária liberando um RCMeq. Os 4 RCC do sul serem mobiliados com novos CC de outra geração...
Essa foi de f...Pablo Maica escreveu: Sex Dez 25, 2020 8:51 pm PQP 30% da frota parada por que algum imbecil resolveu trocar o diesel S500 para o S10, sendo que até na empresa que eu trabalho fizemos testes nas empilhadeiras e vimos que ia dar merda em usar essa porcaria de S10.
Um abraço e t+![]()
O problema é que tem muito general que molha a gandôla quando vê um VBCI com canhão, querendo o mesmo que a Argentina. Esse é o meu maior medo!FCarvalho escreveu: Sáb Dez 26, 2020 12:44 pmAcho eu que os 116 carros se forem modernizados, irão para os 4 RCB, o que dá 29 unidades para cada um.marcolima escreveu: Sáb Dez 26, 2020 8:19 am Poderiam distribuir os 116 Leo 1A5 em 2 RCC para a 4 Bda Cav Meq que viraria quaternária liberando um RCMeq. Os 4 RCC do sul serem mobiliados com novos CC de outra geração...
Resta saber de quem/onde o EB irá conseguir mais de duas centenas de tanques para equipar as bdas bldas.
Penso que não serão MMBT. O ROB da VBC CC é tão a cara do Type 10 que talvez todo esse debate aqui tenha sido simplesmente estéril, tendo em vista a decisão por um substituto já tenha sido tomada há tempos e engendrada a sua aquisição em sigilo. O que não me surpreende.
O único CC novo/moderno sobre o qual o exército, na prática e publicamente, foi verificado e apresentado in loco nos últimos 2 anos foi o Type 10 no meio de 2019.
Mas fica uma coisa estranha a manutenção de duas linhas logísticas durante mais de uma década. A não ser que a alternativa oferecida pelo governo/área econômica seja ficar o EB sem nada depois de 2027. Ou no mínimo com os 116 modernizados. O que em termos operacionais é o mesmo que nada para a atual estrutura da cav blda.
Não há previsão de recursos para comprar CC em 2021. A não ser que haja financiamento externo, o que também não aparece no orçamento do ano que vem.
Tem muita coisa estranha nisso aí. Se bem que o resultado pela modernização ou não dos Leo 1A5 só sai no primeiro trimestre do ano que vem. Uma decisão talvez só seja vista no segundo semestre ou no final do primeiro.
É uma charada para a qual só teremos a resposta em 2021. Paciência e caldo de galinha nunca foram tão importantes como agora.
Me lembro de ter escrito aqui ou noutro tópico que o EB não iria bancar experiências com MMBT's, e o Eligío até deu uma estrelinha no post. Para mim, particularmente, significa que eles estão pensando em outra coisa, digamos, mais tradicional, como é de se esperar.gabriel219 escreveu: Sáb Dez 26, 2020 1:06 pm O problema é que tem muito general que molha a gandôla quando vê um VBCI com canhão, querendo o mesmo que a Argentina. Esse é o meu maior medo!